ANÁLISE POKÉMON SHUFFLE MOBILE

Como visto no Título farei uma review de Pokémon Shuffle do Nintendo 3DS na sua versão para mobiles. Então vamos nessa.

Sobre o jogo

Para os mais íntimos ou portadores de 3DS já devem conhecer o Pokémon shuffle que é um jogo estilo puzzle como o famoso e “viciante” Candy Crush, sim aquele jogo de facebook que sua mãe fica te enviando notificação, então o Pokémon Shuffle consiste em você passar de fase e tentar capturar os pokémons que você enfrenta.

Créditos: Genius Sonority - Pokémon Shuffle
Créditos: Genius Sonority – Pokémon Shuffle

Ele também é o Primeiro jogo da Nintendo que foi colocado em outra plataforma que no caso foram os mobiles,lançado no dia 31/08/2015 estando disponível para dispositivos com sistema Android e iOS, não foi infelizmente disponibilizado para Windows phone.

História

Bem o jogo não tem uma historia concreta ele simplesmente consiste em você ir passando de fase e capturando os pokémons, o jogo é simples e leve e totalmente viciante ainda mais caso você seja apaixonado pelos monstrinhos de bolso.

Modos de jogo

O jogo tem um gameplay simples com fases rápidas e divertidas trilhas sonora clássica de jogos puzzle, tem dois modos de jogo (até onde eu cheguei)

Tem o modo principal onde você tem um certo número de movimentos para ganhar e o modo Expert onde os pokémons são mais difíceis e o modo para derrota-los é com base no tempo e não nos movimentos.

AnÁlise pokÉmon shuffle mobile
Créditos: Genius Sonority – Pokémon Shuffle

Não sei informa se  a versão de 3DS tem os eventos mas, para mobile tem no momento que estou fazendo essa review tem 4 eventos acontecendo, então se quiser tentar corre e vai lá baixar para jogar.

Eu achei o jogo esses dias na playStore procurando algo sobre o recém anunciado PokémonGo (quem sabe se vocês quiserem faço uma review também) e no mesmo instante que eu vi decidir baixar.

O jogo segue um formato freemium, no qual os jogadores precisam experimentar cada nível de coração, e dentro de um determinado período de tempo, o jogador pode recuperar até cinco corações. Os jogadores também podem usar moedas para comprar adereços (como ações adicionais) antes de entrar no palco.

Quando abri o game ele deu umas travadinhas mas o motivo foi o meu celular mesmo, no mesmo instante que eu comecei a jogar eu não queria mais parar, joguei a noite toda, no momento estou na fase 40 e não pretendo parar de jogar essa maravilha.

Pontos positivos

Vamos separar os pontos positivos e negativos:

  • Ele é um jogo free o que dá a possibilidade  de todos que possuem celular o poder de baixar para jogar;
  • O jogo tem uma jogabilidade simples e divertida o que torna o gameplay mais atrativo;
  • Trilha sonora estilo puzzle clássico se você escutar de mais vai ficar enjoado mas não deixa de ser ótima;
  • A interface do jogo é bem colorida e brilhante o que deixa o jogo com uma perspectiva bem alegre.

Tudo tem um ponto positivo e um negativos, então vamos deixar bem clara a diferença.

Pontos negativos

Agora vamos ver os pontos negativos:

  • Como todo jogo “Free” ele tem o sistema de microtransações onde você pode comprar coisas a mais para facilitar a sua jogatina.
  • Mesmo o gameplay sendo bem divertido se você não for muito paciente o jogo vai ficar enjoativo pois segue sempre no mesmo estilo de juntar três ou mais peças.
  • Ele tem um esquema de vidas onde a cada fase que você joga gasta uma delas mas são repostas após 30 minutos (cada uma).
  • O aparelho deve está sempre conectado a internet para que o jogo funcione.


O jogo é ótimo com a gameplay rápida e simples é bem divertido para passar o tempo em qualquer lugar que você estiver mesmo precisando está conectado com a internet e pelo fato de ser o primeiro game da Nintendo pra outra plataforma ele é ótimo, não apresentou muitos problemas para mim e roda liso no meu aparelho Android.

Os jogadores também podem desbloquear níveis de especialistas, que exigem que os jogadores usem ações ilimitadas para derrotar Pokémon dentro de um determinado período de tempo.

Depois que um jogador tiver encontrado Pokémon suficientes em um estágio (se forem capturados com sucesso), ele pode passar pelo Mega Evolution e obter efeitos adicionais quando combinados.

AnÁlise pokÉmon shuffle mobile
Créditos: Genius Sonority – Pokémon Shuffle

Apesar do jogo ser bom ele tem alguns defeitos mas como amante dos monstros de bolso não me incomodo muito com isso por esse fator eu dou a nota 9/10.

Nota geral na Play store:4,3/5 – Nota geral na Appstore: 4+/5 (média)

Nota Pessoal: 9/10

Perguntas frequentes

Qual foi a data de lançamento do Pokémon Shuffle?

24 de agosto de 2015

Qual a plataforma que o game pode ser jogado?

u003cbru003eNintendo 3DS;u003cbru003eAndroid;u003cbru003eiOS.

Quem foi o desenvolvedor do game?

Genius Sonority

Esperamos que tenham gostado da analise, para ver mais sobre games acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20