5 Personagens Femininas marcantes da Nintendo

Apesar de existir uma predominância masculina nos games, porem com o passar do tempo começaram a aparecer personagens femininas nos jogos, e muitas delas foram extremamente marcantes, então vamos a lista; 5 Personagens Femininas marcantes da Nintendo.

Confira abaixo.

Birdo

Birdo - Super Mario Wiki, the Mario encyclopedia

Birdo é um personagem cujo gênero é controverso, ou seja, não se sabe ao certo se é mulher ou homem, pois embora possua um nome masculino, este dinossauro rosa é sempre visto um laço vermelho em sua cabeça, fazendo poses bastante femininas.

Sua primeira aparição foi em Super Mario Bros. 2 em 1988, onde na ocasião ela era do mal, mas depois suas características foram mudadas e ela se converteu ao lado do bem. Birdo pode ser visto também em jogos como Mario Tenis e Mario Kart: Double Dash!, onde ele faz parceria com o Yoshi, o que levou muitos a crerem que ambos seriam namorados.

O fato é que muitos jogadores consideram Birdo como um dos primeiros personagens LBGT e é justamente por isto que ele figura na presente lista, como uma homenagem as mulheres transgêneros.

 Dixie Kong

Dixie Kong - Rodopiando pelo Kremisfério - Nintendo Blast

Dixie Kong é a namorada de Diddy Kong, irmã mais velha de Chunky Kong e prima de Kiddy Kong, teve sua primeira aparição em “Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest”  e na sequência “Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble!” , ambos para o Super Nintendo.

Não foi a primeira personagem feminina da franquia, entretanto foi a primeira a protagonizar um dos jogos. Usando seu cabelo como giro de helicóptero ou ainda como um chicote nos seus inimigos, Dixie mostra ser muito destemida.

Princesa Peach

Nintendo tira do ar jogo erótico com a princesa Peach | TechBreak - Tudo  sobre Tecnologia

Com sua primeira aparição em 1985, em Super Mario Bros, a princesa do Reino Cogumelo sempre foi vista como frágil por sempre ser sequestrada pelo vilão Bowser.

Entretanto, em 2008, Peach figurou na lista de personagens fictícios mais ricos da revista Forbes, com uma fortuna estimada em mais de um bilhão de dólares, isso somado a sua influência política como líder de Estado, seria motivo suficiente para justificar a quantidade de sequestros.

Aliás, quem já jogou Super Princess Peach e Super Smash Bros, sabe que de frágil este princesa não tem é nada. Ao lado de Pauline, Deisy e Rosalina, Peach mostra que é muito mais que só um rostinho angelical.

Zelda

Mês da mulher #2: As três ícones da Nintendo – Switch Brasil

Protagonista da série que leva seu próprio nome, The Legend of Zelda, teve sua primeira aparição em 1986 no NES. Assim como a Princesa Peach, nos primeiros jogos era tratada apenas como uma donzela em apuros, mas que aos poucos vai ganhando mais espaço, força e claro, sabedoria!

A força e a determinação de Zelda é posta à prova em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, onde fugindo do vilão Ganondorf é obrigada a se fantasiar como um guerreiro Sheikah, chamado Sheik, sendo, inclusive, a responsável, por ajudar Link a desferir o golpe final em Ganon.

Aliás Ocarina of Time, traz diversas lideres femininas bastante fortes como Impa, Saria, Naboru e Ruto, todas elas fazendo parte do clã dos Sete Sábios, que ajudam a selar Ganon no Reino Sagrado.

Samus Aran

Fã faz cosplay de Samus Aran e impressiona

Diferente do que a própria Nintendo costuma fazer, nós não negligenciaremos esta que talvez seja a maiores heroínas da Big N. Samus Aran chegou quebrando todos os parâmetros ainda em 1986, quando estrelou seu primeiro jogo Metroid, para o NES, uma vez que os jogadores acreditavam que o personagem na verdade era um homem, já que o manual do jogo dava descrições masculinas da garota.

Porém, completando o jogo em menos de uma hora, o jogador via Samus pela primeira vez sem armadura, sendo na verdade uma jovem e atlética mulher. A caçadora de recompensas já mostrava na década de 1980 que as mulheres poderiam fazer tudo aquilo que o homens fazem, ou até mesmo melhor que eles.

Parabéns a todas mulheres, nossas verdadeira heroínas!

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Melhores personagens femininas dos games

Ada Wong (Resident Evil)
Chun Li (Street Fighter)
Isabella “Ivy” Valentine (Soulcalibur)
Kitana (Mortal Kombat)
Lara Croft (Tomb Raider)
Morrigan (Dragon Age)
Paine (Final Fantasy X-2)
Solai (Horizon Zero Dawn)
Sonya Blade (Mortal Kombat)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20