5 personagens icônicos da Marvel que não foram criados pela editora

Que a Marvel é um gigante comercial e criativo todo mundo sabe. Além de criar quadrinhos ousados, dinâmicos e extremamente bem sucedidos periodicamente, a companhia ganhou um apelo global graças a intervenção do Mickey Mouse, através do seu empolgante universo cinematográfico. Criando gerações completamente novas de fãs, mas mantendo os ávidos leitores de longa data o “boost” promete ser ainda maior com o terceiro filme dos Vingadores.

Sempre associada a “Era de Prata” dos quadrinhos, (período que em que o mundo é apresentado a ícones da cultura pop como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e os Vingadores). No entanto, para a surpresa de muitos, grandes personagens da Marvel são mais antigos do que a própria empresa. Como isso é possível ?

Em alguns casos, eles eram personagens criados para Timely Comics ou Atlas Comics, que mais tarde se tornou Marvel Comics. Em outros casos, eles foram trazidos para Marvel através de um litígio estranho, geralmente envolvendo Todd McFarlane. Deu para ter uma noção com essa leve mastigada?

Felizmente, você não precisa de Samuel L. Jackson para entrar invadindo a sua casa para explicar isso a você. Tudo o que você precisa é este guia útil com 5 personagens da Marvel que você não sabia que começaram em outros editoras.

Viúva Negra

Viúva Negra (Marvel Comics) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Todos obviamente sabem quem é a Viúva Negra: uma super espiã russa, que foi durante anos a única heroína do MCU. E enquanto a performance de Scarlet Johansson como Viúva Negra no Marvel Cinematic Universe tornou a personagem um fenômeno mundial, havia outra personagem usando esse nome de volta em 1940!

A primeira Viúva negra foi criada por Timely Comics e não teve nada a ver com a Rússia ou a espionagem. Em vez disso, ela era uma serva de Satanás. Sempre vestida de preto (obviamente), ela tinha como missão matar bandidos para entregar suas almas ao diabo.

Você esperaria que essa premissa permanecesse enterrada nos anos 40, mas quando a Marvel Comics a trouxe de volta em alguns flashbacks modernos antes de apresentá-la formalmente em The Twelve , uma série de quadrinhos que se concentrou em heróis vintage que foram criogenicamente congelados por nazistas e depois descongelados no presente. Porém, sua obsessão do século XXI com os trajes da “bruxa sexy” permanece desconhecida, no entanto.

Tocha Humana

Poster impresso Tocha Humana no Elo7 | Bonjoy! =) (12774EB)

Tocha Humana, sem dúvidas é um nome extremamente familiar para todos os fãs de quadrinhos. Ele é o herói mais “cabeça quente” do Quarteto Fantásico (peço perdão pelo trocadilho infame).

Famoso no cinema pela interpretação de Chris Evans, muito antes dele imortalizar outro incrível personagem: Lucas Lee (Scott Pilgrim vs. the World). Ah, e é claro um cara chamado Capitão América. No entanto, muito antes disso, o Tocha Humana era um Androide.

Criado pela Timely Comics, Tocha humana teve histórias que variavam entre ele ser um personagem heroico e um monstro, porém seu status como herói rapidamente se rapidamente se solidificou quando se juntou ao grupo The Invaders, que tinha como objetivo : “Chutar a bunda dos nazistas”.

O nome e o poder do personagem obviamente foram recriados para o quadrinho do Quarteto Fantástico, mas o Tocha original apareceu em histórias posteriores como um Androide assassino , um amigo do Punho de Ferro e Luke Cage e ocasionalmente um vingador.

Namor

Marvel pode estar atrás de um ator para interpretar o Namor em um filme!

Namor é um personagem cuja popularidade regularmente oscila. Não muito diferente das ondas de seus preciosos oceanos. Ele foi um dos primeiros personagens da Timely Comics, do qual obteve sua natureza mercurial estabelecida muito cedo: ele era um inimigo direto para os Estados Unidos, e suas façanhas memoráveis incluíam tentar destruir toda Manhattan com um maremoto.

Como muitos personagens de quadrinhos iniciais, a Segunda Guerra Mundial lhe deu um propósito, e ele ajudou o Capitão América e o Tocha humana a lutar contra os nazistas. O personagem experimentou retornou um breve retorno nos quadrinhos pela Atlas, antes de ser inserido no moderno cânone da Marvel quando apareceu no Quarteto Fantástico.

Mais recentemente, a Marvel teve dificuldade em vender histórias solo do Namor , embora você possa normalmente contar com ele para aparecer em aventuras com os X-Men (ele afirma ser o primeiro mutante do mundo), os Vingadores (eles sempre podem usar mais pessoas arrogantes com poderes) e o Quarteto Fantástico(porque ele nunca perde a chance de flertar com a Mulher Invisível).

Caveira Vermelha

Conheça o malvado Caveira Vermelha, inimigo do Capitão América - Aficionados

O verdadeiro Caveira Vermelha foi o soldado nazista Johann Schmidt, e ele tem sido o principal inimigo do Capitão América desde a sua introdução. Ele lutou contra o Capitão América na antiga Timely Comics e, mais tarde, a Marvel Comics estabeleceria que, convenientemente, ele também estava na geladeira após a guerra e voltou a aterrorizar o mundo moderno.

A aparência e marca registrada do personagem começou como uma máscara. No entanto, suas próprias armas o transformaram em um rosto de crânio genuíno, e sua mente evoluiu um pouco: ele habitou um clone do Capitão América e um general soviético chamado Aleksander Lukin. Além disso, um clone completamente diferente do Caveira Vermelha atormentou os Uncanny Avengers e quase governou o mundo!

Capitão América

Reviravolta: Capitão América retornará como vilão do MCU na Fase 4

Mais do que quase qualquer outro personagem cômico, o Capitão América chegou à cena totalmente formado. Muitos personagens de quadrinhos evoluem significativamente ao longo do tempo: os fãs adoram apontar os tempos que o Batman da era de ouro matava, por exemplo.

No entanto, a capa do primeiro quadrinho do Capitão tem um homem vestido como uma bandeira americana que bate em Hitler e essa é a personificação perfeita da liberdade e do idealismo contra o fascismo e a opressão. Capitão América nasceu!

Contudo, esse personagem da Timely Comics floresceu durante toda a Segunda Guerra Mundial, mas sua popularidade (e a da maioria dos quadrinhos dos heróis) desapareceu rapidamente depois disso. Timely parou de fazer seus quadrinhos em 1950. Mais tarde,a Atlas trouxe o personagem de uma forma embaraçosa como ” Captain America: Commie Smasher. ”

Finalmente, a quarta edição da hq The Avengers trouxe o Cap para o moderno cânone Marvel, e aquelas aventuras ” Comie smashing ” foram retribuídas como sendo as aventuras de um Capitão América muito diferente (e perturbado). No entanto, a maneira como a Marvel agora está retratando o personagem em significa que eles podem ter que chamá-lo de “smasher nazista” por um tempo para fazer Cap parecer legal novamente!

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Qual a ordem cronológica dos filmes da Marvel?

1º. Capitão América: O primeiro Vingador (2011) …
2º. Capitã Marvel (2019) …
3º. O Incrível Hulk (2008) …
4º. Homem de Ferro (2008) …
5º. Homem de Ferro 2 (2010) …
6º. Thor (2011) …
7º. Os Vingadores (2012) …
9º. Thor: O Mundo Sombrio (2013)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20