5 piores filmes já feitos (de acordo com a IMDB)

Piores filmes ja feitos de acordo com a imdb
Piores filmes ja feitos de acordo com a imdb

Os críticos podem ter tomates podres do Rotten Tomatoes à sua disposição, mas os espectadores regulares sempre podem contar com a Internet Movie Database.

Uma característica popular de longa data da IMDb foi o sistema de classificação de estrelas, que permite aos visitantes do site avaliar filmes em uma escala de 1 a 10. Embora o sistema tenha sido criticado por várias falhas, ele fornece uma visão geral de quais filmes são alternadamente adorados e insultados pelos leitores do site.

Os filmes mais bem classificados da IMDb podem ser encontrados na lista do Top 250, enquanto os mais rejeitados são colocados no Bottom 100. Os filmes mais antigos são muitas vezes removidos das listas para lançamentos mais recentes, mas parece haver alguma consistência ampla dos dois lados da moeda.

Dos 100 filmes com classificação mais baixa da IMDb, muitos são produções de língua estrangeira que nunca chegaram a esse lado do continente, enquanto outros são filmes que foram diretamente lançados em DVD. E então há as incontáveis obras que não estarão na lista, pois não foram lançados diretamente nos cinemas.

Aqui, em ordem dos menos criticados aos totalmente desprezados, estão cinco piores filmes já feitos, de acordo com o IMDb.

EPIC MOVIE – 2.3 / 10

Epic Movie filme - Veja onde assistir online

Ao longo de aproximadamente uma década, a equipe dos diretores/roteiristas Jason Friedberg e Aaron Seltzer está por trás de numerosas paródias amplas que mesclaram medo, risadas e repugnância nas salas de cinema.

No Rotten Tomatoes, a classificação mais alta dos oito filmes da dupla é o “Date Movie” de 2006 em 7%; Sobre IMDb, a melhor classificação obtida entre o público é o “Superfast” de 2015! Em 4.1. Essas pontuações são dificilmente inspiradoras, mas muito mais felizes do que o “Epic Movie” de 2007.

A trama base de Epic Movie remete as Crônicas de Narnia, com os filhos Pervertski viajando para a terra de Gnarnia e lutando contra a cadela branca. Antes que acabe, eles encontrarão personagens extremamente coloridos como o capitão pirata Jack Swallows, Willy Wonka, as gangues Harry Potter e X-Men, e até mesmo Borat. É tudo bastante insensato, em um condensador de bizarrice e certamente não corresponde a um bom mashup a lá revista MAD.

FILHO DO MÁSCARA – 2.2 / 10

Rapsódia Boêmia: Lixo Extraordinário – O Filho do Máskara

Com base na série de quadrinhos da Dark Horse, The Mask foi um grande sucesso para Jim Carrey em 1994. Uma sequência pareceu uma conclusão inevitável, porém uma vez que Carrey deixou claro que não voltaria a atuar como Stanley Ipkiss e seu alter ego, O projeto atingiu foi soterrado no esquecimento.

Demorou onze anos para “Filho do Máscara” chegar aos cinemas, mas sem Carrey ou um interesse persistente da audiência nesta franquia, a sequência de 2005 provou ser uma enorme bomba crítica e comercial.

Para o lugar de Carrey, Filho do Máscara oferece ao público Jamie Kennedy como Tim, um cartunista que luta para entrar em contato com a mesma máscara do primeiro filme. O deus nórdico Loki (Alan Cumming) quer sua máscara de volta, mas antes que ele possa reavê-la, ele deve lutar com Tim, o bebê do Tim e o cão da família – todos os quais acabam vestindo a máscara ao longo desse frenético e desagradável longa metragem.

EMOJI MOVIE – 2.0 / 10

All characters and #emojies #wallpaper from #TheEmojiMovie :] | Emoji  movie, Animated emojis, Emoji

O fato de que ele foi tão rejeitado em uma velocidade de relâmpago indica que o ódio é forte para com essa animação.

Um filme baseado inteiramente em símbolos do iPhone parece ainda mais desesperado do que um filme baseado em uma série de cartões comerciais (The Garbage Pail Kids Movie) ou um filme baseado em um jogo para celular (The Angry Birds Movie), mas uma falta de imaginação tão impressionante nunca parou Hollywood antes.

Dentro de um smartphone, o enredo envolve um Emoji infeliz (feito por TJ Miller) que precisa aprender que é normal ser diferente. Ao longo do caminho, ele encontra Poop – que este inimigo antiestético é atuado por ninguém menos que Patrick Stewart, podendo continuar a ser a notícia mais deprimente do cinema de 2017.

DESASTER – 1.9 / 10

Disaster Movie – Wikipédia, a enciclopédia livre

A equipe de Jason Friedberg e Aaron Seltzer, já representada nesta lista com Epic Movie, foi mais fundo no poço com o Disaster Movie de 2008. Enquanto os esforços tão abismais como o “Meet the Spartans” de 2008 ou “Vampires Suck”, de 2008, pelo menos, conseguiram resultados bastante relevantes nas bilheterias, este resultou em ser um fracasso financeiro para a dupla.

Aparecer nos cinemas apenas sete meses depoisde Meet the Spartans, sem dúvida, não ajudou – certamente a cota de estupidez que a mente humana poderia tolerar havia sido ultrapassada naquele ano.

Como de costume, os cineastas adotaram uma abordagem de comediante condensadora. Enquanto o título promete um envio de filmes de desastres, o filme também mistura lapsos de Amy Winehouse, Indiana Jones e Alvin e os esquilos. Nem é preciso comentar mais

SAVE CHRISTMAS – 1.5 / 10

Saving Christmas Official Trailer 1 (2014) - Kirk Cameron Movie HD - YouTube

O filme“Save Christmas” de 2014 é basicamente 80 minutos de um insubstituível Kirk Cameron criticando os cristãos por não serem iguais quando se trata de intolerância e mentalidade. De acordo com Cameron, o verdadeiro significado do Natal pode ser encontrado não em obras de caridade, mas no fundo de uma caneca de chocolate quente.

Muito mais divertido do que qualquer coisa que rolou na tela é o que aconteceu após o lançamento do filme. Completamente irritado como a avaliação em 0% do filme no Rotten, Cameron implorou aos seus “fãs” do Facebook para inundar o site com mensagens e avaliações sobre o longa.

Em vez disso, a internet se juntou e foram para ambos Rotten Tomatoes e IMDb, para votar negativamente no longa, fazendo-o ficar tão mal avaliado que talvez encontre no caminho as profundezas do inferno.

Atualmente, salvar o Natal é o filme americano mais votado da IMDb. Se não fosse para o filme turco de 2015 “Nome do Código: KOZ” seria o filme com classificação mais baixa do período.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *