7 games quase impossíveis no modo ‘hard’

Videogames podem ser bastante divertidos mas também existem aqueles que são extremamente desfiadores onde todas a probabilidades estão completamente contra nós. Jogar numa dificuldade elevada é uma experiência completamente diferente, testando os limites das nossas habilidades e da nossa sanidade. E aqui estão alguns exemplos de jogos quase impossíveis no modo hard.

The Last of Us – Grounded Mode

Games nearly impossible on hard mode

Se você já jogou The Last of Us, sabe o significado de tensão. Nada ativa tanta adrenalina quanto rastejar por um prédio abandonado e ouvir Clickers à espreita. Graças à sua capacidade de sobrevivência afinada, você pode ouvir as ameaças se aproximando. Então, e se eu lhe contar que o Grounded Mode é mais difícil porque tira sua capacidade de ouvir?

E em cima dessa notícia horrível, você também toma mais dano de ataques inimigos e sua interface de usuário fica simplificada, o que significa que você não pode ver sua saúde diminuindo e quanta munição ainda tem, além de não encontrar muitos suprimentos pelas ruas. Se você for super-paciente e puder se esgueirar ao redor enquanto memoriza cada caminho que leva aos inimigos, terá uma mínima chance de zerar esse pesadelo.

Doom (2016) – Ultra-Nightmare Mode

DOOM Single-Player 4K Screenshots + Ultra Nightmare Settings

Falando em pesadelos, sabia que Doom 2016 tem um modo Ultra-Nightmare? Mesmo que alguns “speedrunners” e jogadores dedicados tenham descoberto como conquistar este modo sem morrer, não espere moleza. Na verdade, você provavelmente precisa estudar cada movimento desses jogadores, porque o Ultra-Nightmare é um exercício de punição virtual que faz você recomeçar tudo desde o início sempre que morrer.

Isso significa que você pode jogar cinco horas, tomar cuidado e ser esperto e ainda acabar de volta no início por causa de um único passo em falso. “Permadeath” nunca foi tão dolorosa. Nesses momentos, acho completamente aceitável arremessar o seu controle contra a tevê e rolar no chão soluçando.

Catherine – Hard Mode

Catherine - Hard Mode #15 (Thomas Mutton) - YouTube

Catherine é um jogo japonês estilo anime sobre… Empilhar caixas? Certo. Na pele do perturbado Vincent, você é preso em pesadelos tentando escalar uma torre, empurrando e puxando caixas até chegar ao topo antes de todos os blocos caírem. Parece fácil, certo?

Não no Hard Mode, onde tudo é quase impossível sem uma tonelada de sorte e prática. Não só os blocos caem mais rápido, mas você perde a capacidade de “desfazer” a sua última jogada. A propósito, o jogo já era difícil no modo normal, tornando qualquer coisa acima dele dispensável.

Fire Emblem Awakening – Lunatic+ Mode

Fire Emblem: Awakening - Lunatic+: How easy it is to die - YouTube

Apenas no caso de você precisar de um motivo pra arrancar tufos do seu cabelo, o fantástico RPG tático Fire Emblem Awakening tem um modo Lunatic+. Este modo é tão extremo que requer que você zere o modo Lunatic normal primeiro, dando-lhe um gosto dos horrores que aguardam na dificuldade mais elevada, em que os inimigos ganham duas habilidades de elite aleatórias.

Essas habilidades dão uma vantagem desleal contra você, como ataques críticos que nunca erram. É possível vencer esta dificuldade, mas aposto que você vai ter uma careca mais visível a cada capítulo da história.

Mass Effect 2 – Insanity Mode

mass-effect-2-2-3208401

Mass Effect 2 é um dos mais notáveis ​​jogos sci-fi já feitos, com personagens memoráveis ​​e jogabilidade que mistura conceitos de RPG com tiro em terceira pessoa. O resultado desta combinação deu-nos divertidas habilidades bióticas – basicamente “magia espacial” – com tiroteios dinâmicos e gratificantes.

No modo Insanity, no entanto, você vai realmente precisar investir algum tempo em descobrir como a sua arma funciona, qual “upgrade” pegar e o “timing” certo das habilidades. Você também vai precisar redobrar a atenção nas estatísticas do seu esquadrão, porque alguns personagens e suas habilidades podem ser mais úteis em certos tipos de lutas. No Insanity Mode, salvar a galáxia custa mais de tempo do que o esperado.

Furi – Furier Mode

Furi - The Chain (Furier mode) - YouTube

Furi é um hack-and-slasher com elementos de shoot’em up / bullet hell. Você pode dar cambalhotas, fatiar com sua espada e disparar com sua pistola. A ação do jogo ocorre durante batalhas que testam sua reação e sua capacidade de memorizar padrões de ataques dos chefes.

No Furier Mode, no entanto, os padrões são alterados e os chefes se tornam mais rápidos e mais punitivos ao ficarem mais resistentes e ganharem ataques adicionais que podem pegar você desprevenido. E não posso esquecer de mencionar quando a tela fica preenchida de projéteis e ondas de ataques que se espalham pra cada canto e cada ponto onde você mal consegue enxergar. Uma esquiva mal cronometrada e sua vida irá desaparecer em pedaços.

Ninja Gaiden 2 – Master Ninja Mode

Ninja Gaiden 2: Mission Mode 12 - Master Ninja - YouTube

Se você estiver à altura da tarefa, pode provar suas habilidades shinobi no Path of the Master Ninja em Ninja Gaiden 2. E, acredite ou não, outros seres humanos foram capazes de zerar esta ridicularidade sem o uso de quaisquer bugs ou macetes. É preciso “farming” e técnicas como tirar proveito dos ataques que concedem invencibilidade durante suas animações.

Melhorar suas armas e comprar itens de cura também ajuda contra os inimigos que são mais rápidos, mais forte e disparam mais projéteis do que nunca. Se você tem tempo e dedicação pra alcançar o nível máximo das suas habilidades, estará dentro de um seleto grupo de viciados e masoquistas. Mas, sendo mais realista, você provavelmente vai acabar quebrando o seu controle em frustração.

Para mais posts como esse acesse aqui.

Quais são os jogos mais difíceis do mundo

Ghosts’n Goblins. Lançado em 1985, Ghosts’n Goblins surgiu ainda na época dos 8-bits, quando o NES reinava supremo. …u003cbru003eNinja Gaiden. Para apimentar ainda u003cstrongu003emaisu003c/strongu003e essa nossa lista com os jogos u003cstrongu003emais difíceis do mundou003c/strongu003e, trouxemos o u003cstrongu003egameu003c/strongu003e Ninja Gaiden. …u003cbru003eContra. …u003cbru003eCastlevania. …u003cbru003eMega Man 9. …u003cbru003eSpelunky.

Quais os jogos mais difíceis da atualidade?

Ninja Gaiden II. Desenvolvida pela Tecmo, a franquia Ninja Gaiden já é considerada uma das u003cstrongu003emais difíceisu003c/strongu003e pelos gamers que curtem dificuldades elevadas. …u003cbru003eDark Souls. …u003cbru003eFTL – Faster Than Light. …u003cbru003eMegaman 9. …u003cbru003eDevil May Cry. …u003cbru003eSuper Meat Boy. …u003cbru003eGhosts’n Goblins. …u003cbru003eBattletoads.

Qual é o melhor jogo da série Souls?

Dark u003cstrongu003eSoulsu003c/strongu003e – O primogênito.u003cbru003eDark u003cstrongu003eSoulsu003c/strongu003e Remastered – Mesma experiência com maior desempenho.u003cbru003eDark u003cstrongu003eSoulsu003c/strongu003e II – Um épico para Xbox 360 e PS3.u003cbru003eDark u003cstrongu003eSoulsu003c/strongu003e III – Fechando com chave de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20