Paper Mario: um clássico dos RPGs

Paper mario: um clássico dos rpgs
Paper mario: um clássico dos rpgs

Hoje vamos falar sobre Paper Mario,  um dos maiores clássicos dos RPGs eletrônicos que, com certeza, mesmo que você nunca tenha  jogo já ouviu falar.

Com personagens que parecem feitos de papel,  em um cenário 2D onde algumas vezes aparece em movimento 3D, Paper Mario  é um dos games mais jogados de todos os tempos.

Com um sistema de jogo simples e divertido, Paper Mario é um RPG de estratégia onde o jogador precisa administrar os seus personagens muito bem durante as batalhas.

E a história dividida por capítulos facilita o entendimento do enredo que envolve As Aventuras vivenciadas pelo carismático personagem de bigodinhos e a sua turma.

Se você já jogou Paper Mario vem  com a gente matar a saudade. Mas,  se você não chegou a ter algumas horas de diversão com esse game,  aproveite para conhecer mais sobre ele hoje!

Paper Mario RPG

Paper Mario, conhecido como Mario Story no Japão, é um jogo do Super Mario de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o console Nintendo 64 em 2001, nos Estados Unidos.

Paper Mario
todos os direitos reservados a Nintendo

O nome Paper Mario significa simplesmente Mário de papel, Indicando a natureza do jogo 2D com personagens que literalmente parecem feitos de papel.

O jogo recebeu várias versões alternativas e sua história apresentando sempre os seus clássicos personagens em Novas Aventuras.

Mas, de uma forma geral a essência de Paper Mario e seu o cenário pitoresco é mantido,  sendo simplesmente impossível não reconhecer o game!

Paper Mario RPG: o mundo do jogo

O universo de Paper Mario é bem colorido, com cenários e personagens bem desenhados, mas tudo realmente parece ser feito de papel e essa é uma das características mais marcantes do mundo do jogo.

02-11-1024x476-1234846-4046215
Paper Mario – todos os direitos reservados a Nintendo

O enredo do game  gira em torno da história de Maio e da Princesa Peach.

Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem que há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Rod, que pode realizar todos os desejos. Sete estrelas, que guardam o Star Rod, assistem o mundo em paz. 

No entanto, certa vez o castelo foi invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario e conquistar o Reino dos Cogumelos. Bowser toma-o nas mãos e sela as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.

Mário recebe uma carta da princesa convidando-o a participar de uma festa que o castelo dela. A princesa diz em sua carta que muitos convidados vão comparecer ao evento.

Mario e outros convidados vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, contudo, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem a tempo. 

No entanto, Mario e a Princesa ficam dentro do local presos sem poder sair. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, que sobe até o céu, levando junto o da Princesa, com ela e Mario dentro.

Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta com Mario.

Mario dá o melhor de si, mas acaba perdendo e morre. 

No entanto, para ter certeza disso, Bowser usa a arma chamada de Star Rod e faz um raio atingir Mario, que acaba caindo pela janela. Mario cai em um local com muitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. 

Os Sete Espíritos usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma Goomba amigável, Goombaria, que o leva para repousar.

Confira outras curiosidades e características do mundo de Paper Mario  a seguir.

Quais as principais características do jogo Paper Mario?

Sem dúvida alguma podemos dizer Paper Mario  é um RPG de estratégia com uma história muito interessante, um  mundo enorme é muito bem construído, personagens carismáticos e muitas coisas para o jogador fazer, rendendo horas e horas de diversão.

O que acontece com o personagem Mario enquanto eu estava dormindo  em Paper Mario?

Enquanto estava dormindo era visitado pelos sete espíritos,  o mais velho dos Espíritos diz a Mario o que a princesa e todo o reino dos cogumelos estava em perigo. Porém, como o espírito não estava com muita energia para falar, pede a Mario que o encontre no Shooting Star Summit.

Paper Mario RPG: personagens

Esse é um jogo com muitos personagens clássicos,  e o mais conhecido deles é o próprio Mario, com quem o jogador vai viver as aventuras no reino dos cogumelos.

03-10-1024x476-9213037-2942535
Paper Mario – todos os direitos reservados a Nintendo

Mario, é personagem principal da série e esta sempre em companhia de seu irmão Luigi. Considerado o herói universal do Reino do Cogumelo.

Além de Mario, outro personagem clássico é a A Princesa Peach Cogumelo, que governa o Reino dos Cogumelos. A primeira aparição da princesa na série é no jogo Super Mario Bros., onde foi raptada pelo vilão Bowser e precisa ser resgatada pelo herói encanador Mario ou por seu irmão Luigi.

Mas o Mundo do Game é muito vasto e tem vários outros personagens,   mudando, inclusive, as heroínas que são salvas pelo personagem principal Mario em algumas versões do jogo.

Confira outras curiosidades sobre os personagens de Paper Mario a seguir.

Como personagem Mario conhece a princesa no jogo Paper Mario?

O primeiro Episódio da série Mario mostra que Inicialmente, como mostra a série Super Mario Brothers, Mario e Luigi chegam ao Reino do Cogumelo como encanadores a serviço de consertar o encanamento de uma senhora, até que veem Bowser atacando a princesa Peach e resolvem ajudá-la.

Quais os principais vilões da série Paper Mario?

Assim como tem muitas heroínas diferentes,  a série também é famosa pelos seus vilões, que estão sempre apitando a mocinha e tramando alguma coisa. Bowser Koopa, conhecido no Japão como Koopa é o principal vilão do universo Mario. Há também Bowser Jr., filho de Bowser, e os Koopalings ou Koopalinhos, nome dado aos filhos adotados de Bowser.

Paper Mario RPG: jogabilidade

Paper Mario RPG de estratégia jogado em batalhas por turnos em que o jogador precisa usar muito bem os seus personagens e os recursos que tiver para conseguir ser vitorioso nos combates.

04-8-1024x476-4837507-2647490
Paper Mario – todos os direitos reservados a Nintendo

Ao longo do game o personagem principal encontra vários aliados, e alguns deles podem ser usados durante as batalhas. 

Mas, diferente de outros RPGs, Paper Mario não tem um número muito grande de HP e FP (Funciona como  o tradicional MP, usado em RPGs para soltar habilidades Mágicas). 

E o personagem não perde HP apenas durante as batalhas ele também pode perder a sua energia Vital ao encontrar pelo caminho obstáculos como lava e espinhos. 

Para subir de nível o personagem precisa Star Points, que funcionam como EXP. 

Sempre que Mario derrota um inimigo ele ganha uma quantia de Star Points. Se o herói conseguir 100 Star Points, ele sobe de nível, podendo escolher o que ele deseja aumentar: HP, FP ou BP.

Confira outras informações interessantes sobre a jogabilidade de Paper Mario.

O que fazer quando o personagem principal Maio está com baixo HP e FP?

Se o personagem estiver com suas forças quase esgotadas ele pode descansar em algum lugar que tenha uma cama, e recuperar as suas forças para retornar as batalhas.

Como é o mapa do game Paper Mario?

O sistema de mapa do jogo é muito simples e deixa o jogador explorar tudo em um mundo aberto, sendo muito divertido e fácil de entender.

Paper Mario RPG: dicas finais 

Paper Mario é um verdadeiro clássico no mundo do verbo perder as eletrônicas que até hoje faz sucesso entre muitos amantes dos jogos.

E aí, você já jogou Paper Mario? Conte para gente a sua experiência nos comentários e deixe a sua opinião também!

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer de Paper Mario.

Curtiu ? seu curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Por Blackwolf

Game developer, Violonista, Artista, Desenhista, programador e nerd. Kept you waiting, huh? Inta : gamer_mago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *