TOP 10- OS JOGOS DA NINTENDO COM PIORES VENDAS NO JAPÃO

A Nintendo tem uma história longa de sucessos ao decorrer dos anos, de fato, muitos dos jogos da nintendo mais vendidos da história foram produzidos pela Big N e não é surpresa pra ninguém que a própria possui as IPs mais lucrativas dos games.

No Japão principalmente a Nintendo manda e desmanda desde que entrou no mercado de consoles com títulos com vendas absurdamente boas na região.

Para qualquer empresa é inevitável ter que enfrentar fracassos no caminho e a Nintendo não é diferente, por isso estamos aqui humildemente para contar os 10 maiores fracassos dos jogos da Nintendo no Japão.

Números retirados da revista Famitsu,até setembro de 2015,não inclui vendas digitais, Japão apenas. O número das vendas está disposto abaixo do título do jogo.

10- Domo-kun no Fushigi Terebi (Game Boy Advance) – Jogos da Nintendo

Não se culpe caso nunca tenha ouvido falar desse jogo. Domo é o mascote da broadcasting japonesa NHK aparecendo em curtas de stop-motion de apenas alguns segundos,com o tempo Domo ganhou brinquedos, seu próprio manga e jogos publicados pela própria Nintendo.

Créditos: Nintendo - Jogos da Nintendo
Créditos: Nintendo – Jogos da Nintendo

Ele é um coco monstro peludo com dentes afiados mas que apesar da aparência é gentil e calmo. Obteve vendas: 7.733 unidades.

Enfim, o jogo se trata de uma série de mini-games bem simples e pouco memoráveis (Pra não dizer chatos). Domo-Kun fracassou e nunca foi lançado no ocidente, mas Domo chegou a ganhar outros jogos, novamente publicados pela Nintendo exclusivamente no Japão, no DSiWare e DSi Shop.

9-Sakura Momoko no Ukiuki Carnival (Game Boy Advance) – Jogos da Nintendo

Outro nunca lançado no ocidente.

Se trata de um RPG sem batalhas onde o objetivo principal é “convencer” pessoas a comparecer a um carnaval local, isso se dá por completar uma série de puzzles. Vendas alcançadas: 6.764 unidades.

Top 10- os jogos da nintendo com piores vendas no japÃo
Créditos: Nintendo – Jogos da Nintendo

O jogo é muito fácil e  direcionado a crianças pequenas,o maior “diferencial” do jogo é uma espécie de simulador de internet onde o jogador pode criar uma página e compartilhar através link cable com os amigos, sim,é uma ideia bem idiota principalmente porque o Game Boy Advance não tem conexão com a internet. A título de curiosidade, Miyamoto trabalhou nesse jogo embora nao seja uma IP dele.

8- F-Zero GP Legend (Game Boy Advance) – Jogos da Nintendo

Finalmente um jogo lançado no ocidente. F-Zero GP Legend não é uma continuação da franquia que conhecemos e amamos mas é na verdade a adaptação do anime baseado no jogo (Ou seja, uma adaptação para games de um anime baseado em um game, confuso?) Total em vendas: 5.049 unidades.

Top 10- os jogos da nintendo com piores vendas no japÃo
Créditos: Nintendo – Jogos da Nintendo

Embora não seja um jogo ruim (Ele está no Virtual Console do Wii U) é unanimidade que todos nós iriamos preferir um jogo da franquia verdadeira de F-Zero,com a história e os personagens que conhecemos, por isso no mundo inteiro GP Legend ficou marcado como o jogo menos vendido de F-Zero da história, no Japão porém o abalo foi maior, o que é irônico pois se trata da adaptação de um anime.

7-Jet Impulse (Nintendo DS) – Jogos da Nintendo

    Vendas no total: 4.300 unidades

Um jogo Shoot-em-up com aviões da segunda guerra. Simplista e um pouco complicado de controlar e além disso não há muito o que dizer,talvez por isso ninguém comprou. Próximo.

6-Rayman Legends (Wii U) – Jogos da Nintendo

Antes de reclamar que esse é um jogo da Ubisoft e não da Nintendo, saiba que foi a própria Nintendo que publicou e localizou Rayman Legends no Japão, com isso em mente vale a pena citarmos esse game na lista. Esse game conseguiu 3.415 unidades vendidas.

Top 10- os jogos da nintendo com piores vendas no japÃo
Créditos: Nintendo – Ubisoft – Jogos da Nintendo

Rayman infelizmente nunca fez sucesso no Japão, lá seus jogos raramente são localizados e quando são, as vendas são vergonhosas, talvez por isso mesmo a Ubisoft deixou a própria Nintendo responsável por localizar no Japão. A situação é tão severa que para você ter uma ideia o Legends para Wii U é talvez o jogo da série (Tirando Raving Rabbits) mais vendido no Japão! Isso aí!

5- Mario vs Donkey Kong: Tipping Stars (Wii U) – Jogos da Nintendo

No Japão, Mario Vs DK: Tipping Stars ganhou uma edição física tanto pro Wii U como pro 3DS, os jogos são vendidos em cross-buy onde comprando uma das versões você ganha um código de download para o outro console. Vendas: 3.331 unidades.

Top 10- os jogos da nintendo com piores vendas no japÃo
Créditos: Nintendo – Jogos da Nintendo

MAS o público japonês não viu vantagem em comprar um jogo que está sendo vendido no ocidente exclusivo na eShop muito mais barato e COM A MESMA PROMOÇÃO DE CROSS-BUY!

Uma das poucas vezes que compensou ser um fã ocidental da Nintendo, embora a versão de 3DS não esteja na lista ela definitivamente também não tem muito o que se gabar das vendas: Apenas 6.000 unidades a mais da versão de Wii U!

4- NONONO Puzzle Chai-Rian (Game Boy Advance) – Jogos da Nintendo

Para um game da epoca no game boy foi até ” bem vendido”. Conseguiram vender 3.213 unidades.

Ei olha! Um jogo da Creatures Inc. que não é Pokemon! Yay! Do que se trata? Olhando pela capa de…hã…as aventuras de…uma comida (?) no Monte Fuji?Pode não parece,mas é um puzzle muito bom e desafiador onde se deve rodar espaços para cumprir tarefas como ajudar um pequeno alienígena a chegar a um determinado ponto ou cozinhar…sucos no…microondas…(?)

Top 10- os jogos da nintendo com piores vendas no japÃo
Créditos: Nintendo – Jogos da Nintendo

Embora seja um bom jogo feito por duas empresas gigantes, minha teoria do porque vendeu tão mal é simplesmente a capa,olhe pra ela ai em cima!

É impossível distinguir do que se trata o jogo e parece gritar “Eu sou um game ruim,não me compre”, facilmente uma das piores capas que já vi em um jogo e garanto que as 3.213 pessoas que compraram esse jogo concordam comigo.

3-Wii Sports Club (Wii U) – Jogos da Nintendo

Nesse ponto,tenho que fazer uma justificativa: A Famitsu aparentemente não conta jogos vendidos em bundles junto com o console nem vendas digitais,por alguns meses, um bundle do Wii U com esse jogo foi vendido por um bom tempo,alias, nem sei se as lojas vendem a versão física de Wii Sports Club separado no Japão oficialmente. Vendidos – 2.566 unidades

Top 10- os jogos da nintendo com piores vendas no japÃo
Créditos: Nintendo – Jogos da Nintendo

É dito que as vendas junto do bundle no Japão podem ter chegado a 30 mi unidades e esse jogo, unindo vendas físicas e digitais, pode ter vendido mais de 1 milhão de unidades no mundo todo. Então não se alarmem.

2- Theta (Nintend DS) – Jogos da Nintendo

Por favor,sem trocadilhos envolvendo seios…

Theta se junta a NONONO Puzzle Chai-Rian na lista de capas confusas. Eu sinceramente não sei do que se trata o jogo nem de como se joga, vi gameplays e continuei fiquei ainda mais confuso, então não vou tentar muito tempo olhando pra Theta (De novo,sem trocadilhos…)

    Vendas – 2.100 unidades

1- Code Name: S.T.E.A.M (Nintendo 3DS) – Jogos da Nintendo

Nem todo o esforço da Nintendo em divulgar esse jogo de estratégia e shooter em Nintendo Directs e até na E3 parece ter ajudado evitar o fracasso desse jogo, que mundialmente vendeu apenas 60 mil unidades até o momento.

    Vendas – 1.835 unidaes

É irônica ver a Nintendo divulgar suas duas grandes novas IPs essa geração, Splatoon e esse jogo, e ver o primeiro se tornar um dos maiores sucessos dessa geração e o outro um dos maiores fracassos.

Top 10- os jogos da nintendo com piores vendas no japÃo
Créditos: Nintendo – Jogos da Nintendo

O que é triste porque aparentemente esse jogo não é ruim, mas tem uma boa história, personagens carismáticos e um bom senso de humor. Mas o game, que mostra uma luta de Abraham Lincoln contra alienígenas em uma Londres Steampunk, simplesmente não empolgou.

Resta saber o que a Nintendo fará em seguida com essa franquia, eu queria muito ver continuações em outros consoles da Nintendo com gráficos melhores e mais chamativos,embora os números não sejam nem um pouco animadores queria ver a Nintendo tentar de novo.

Perguntas sobre alguns dos Jogos da Nintendo

Por serem jogos não muito conhecidos, muitos acham que faz muito tempo que eles foram lançados, Mas não é bem assim. Veja abaixo algumas perguntas comuns.

Quando foi lançado o Code Name: S.T.E.A.M?

13 de Março de 2015

Quando foi lançado o Wii Sports Club?

No ano de 2013

Quando foi o lançamento do game Mario vs Donkey Kong: Tipping Stars

05 de Março de 2015

Espero que tenham gostado dessa matéria e antes de encerrar quero falar uma coisa importante, nenhum desses jogos são jogos ruins ok? cada um tem seu gosto, e muitos jogos se basearam neles para serem jogos melhores. Se gostou desse post, acesso nosso site clicando aqui para ver tudo no mundo dos games.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20