ANALISE DO GAME: SUPER MARIO KART 64

Eai Nintendistas estou aqui com mais uma análise do incrível game Super Mario Kart 64, sucessor do Mario Kart de SNES. Então vamos lá Super Mario Kart 64 é o segundo jogo da série Mario Kart, e o primeiro a usar gráficos tridimensionais.

Foi lançado entre 1996 e 1997 para o console Nintendo 64, e em 2007 para o Virtual Console do Nintendo Wii. A continuação de Super Mario Kart ofereceu mudanças na escolha de personagens, nas pistas de corrida e na jogabilidade. Essas mudanças foram muito significativas e foram aperfeiçoadas em outros jogos da série.

O game tem uma frase marcante da série Mario Kart em que Mario diz ”Welcome to Mario Kart” (que em português: Bem-vindo ao Mario Kart).

Super Mario Kart
Super Mario Kart

Super Mario Kart: História

E um simples jogo de corrida e não envolve nenhum enredo que explique o que está acontecendo no jogo.No menu você tinha vários modos, sendo que alguns só eram disponíveis em 2 players, 3 players ou 4 players.

Maio Grand Prix: É o campeonato onde os oito personagens correm, podendo ter até dois (esse modo só era disponível em 1P e 2P). Nesse modo existem quatro copas: Cogumelo (Mushroom Cup), Flor (Flower Cup), Estrela (Star Cup) e Especial (Special Cup). Cada copa possui 4 pistas de 3 voltas, a pontuação só é dada para os 4 primeiros colocados sendo assim vence aquele que tiver mais pontos.

  • Nesse modo você poderia escolher a dificuldade que era chamado de cilindradas, que eram divididas dessa maneira: 50cc (fácil) ,100cc (médio), 150cc (difícil) e Extra (essa dualidade só era liberada quando você vencesse a Special Cup em 150cc).

Versus (VS): So é possível joga em 2P, 3P e 4P, onde você e seus amigos se enfrentam, nesse modo não é possível jogar Cup, somente é possível selecionar as pistas.

Time Trials: Você corre sozinho ne uma pista para fazer seu melhor tempo possível. Também podemos correr contra um fantasma nosso que faz nosso último melhor tempo (devemos vencer ele para passar nosso próprio recorde), esse fantasma e intocável, então ele não sofre nenhum tipo de colisão, mas ele também não arremessa itens e nada.

Battle Mode: Só era possível em 2P, 3P ou 4P, onde você enfrentava seus amigos, cada piloto seus pontos de vida que eram representados por 3 balões que ao tomar dano de itens você perdia eles.

As pistas para jogar em Batlle Mode eram únicas

  • Big Donut: era em forma de rosquinha onde a pista e cheia de lava, caso caia nela você perde um balão.
  • Block Fort: uma grande arena com 3 andares.
  • Double Deck: uma arena com 4 andares.
  • Skyscraper: A arena se passa encima de um prédio, caso caia você perdera com balão.

Super Mario Kart tem muita história mas agora vamos para outros detalhes do Gmae.

Super Mario Kart
Super Mario Kart

Super Mario Kart: Itens

Como tradicionalmente nos jogos do Mario Kart temos os itens que pegamos do Item Block (um caixa que te dá um item aleatoriamente), para podermos nos favorecer ou sacanear nossos amigos/inimigos.

Casco roxo: Um item que e invocado pelo satanás que quanto ativado acerta o primeiro colocado (sim desviando de todos os outros jogadores só para fu*** o primeiro).

Cogumelo: Ele te dá um turbo de velocidade.

3 Cogumelos: ele te da 3 carga de turbo

Cogumelo de Ouro: Te dá um turbo infinitamente até a expiração do item acabe, ele não gasta em cargas.

Falsa caixa de item: Esse item e maior trap do Mario Kart, pensa comigo, você está esperançoso do que tem dentro daquela caixa de item, e quando você pega… é uma falsa ela te atordoa e todos passam na sua frente.

Fantasma: Quando usado seu personagem fica invisível e pode roubar itens dos seus amigos/adversários.

Estrela: Você fica temporariamente invulnerável e rápido independente do terreno que você está andando.

Raio: Ao ativar ele atinge todo os inimigos do jogo (menos quem lançou), encolhendo eles deixando mais devagar.

Banana: Lançada na pista faz com quem passe por cima escorregue, ela poder ser arremessada para frente ou deixado na pista.

Cacho de Banana: 3 bananas ficam atrás de seu kart caso alguém colida com ele, o inimigo escorrega (e casta uma das bananas), você também pode arremessa-las.

Casco Verde: ao lançar ele bate se rebate nos cantos das paredes até colidir com algum personagem.

3 Cascos Verde: Ao ativar eles ficam em sua volta te protegendo como um escudo, deixando imune de ataques de itens, caso alguém se colida com você, uma casaca era gastada e atordoava quem bateu em você. Elas também podem ser arremessadas.

Casco Vermelho: Ele persegue o adversário mais perto

3 Cascos Vermelho: Ficam em sua volta te protegendo como escudo, e atordoa quem relar em você, eles podem ser arremessados para perseguirem seus adversários.

Analise do game: super mario kart 64
Super Mario Kart

Super Mario Kart: Personagens

Não tenho que falar da história de ninguém, porque quem não conhece o Mario atire a primeira pedra. (Vou só listar os nomes deles)

  • Mario
  • Luigui
  • Princesa Peach
  • Toad
  • Yoshi
  • DK
  • Wario
  • Bowser

Não possui muitos personagens, mas para a época já era muita coisa, e pra que colocar mais personagens se os que tem já são amados.

Super Mario Kart: Extras

Nova tela inicial: Para liberar a nova tela inicial é necessário vencer 50cc, 100cc e 150cc

Final secreto: Termine qualquer copa em 4º lugar para destravar um final secreto.

Turbo de largada: No inicial da corrida, na hora da partida, acelere no tempo certo, pois quando o cantador acabar você ganhara um turbo inicial.

O jogo era para ser chamado Mario Kart R, so que a SEGA tinha feito o Sonic R (Racing).

Super Mario Kart: Avaliação

O jogo e excelente, muito divertido ainda mais com amigos então dou um 9,9. Não 10 pelo fato dos personagens ainda serem em pixel, coisa que já era possível fazer em 3D no 64, mas o motor gráfico não iria suporta. Mas resumindo o jogo e uma remodelagem do Mario Kart para SNES, adicionando relevos de pistas, outros personagens e etc.

Duvidas frequentes :

Qual foi a data de Lançamento do Game?

Foi lançado no dia 27 de agosto de 1992

Quem é a desenvolvedora?

Nintendo Entertainment Analysis u0026amp; Development

Em qual plataforma posso jogar …?

Apenas no Super Nintendo

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20