Afinal, qual a ordem cronológica de Star Wars?

Desde a época de 70 quando o nosso incrível George Lucas gerou uma grande repercussão ao lançar seu primeiro filme da franquia Star Wars com o titulo Episódio IV: Uma nova esperança em parceria com a 20th Century Fox, muitos se perguntaram o porque de trás para frente a ser lançado e ele incrivelmente deu sua resposta de que queria cativar o publico em fazer algo novo de forma nunca vista na historia.

De fato ficou algo realmente interessante ao criar a franquia com os aspectos diferentes de outros grandes sucessos cinematográficos, isso tornou um ”mistério” para todos aqueles que da época atual acompanhou somente a Trilogia Praquela e se perguntavam qual a ordem cronológica para assistir a franquia Star Wars? A resposta é simples, não existe ordem cronológica para assistir a saga pois se formos analisar todo o conteúdo assistindo de trás para frente ou ou sequencial da Praquela para a Original não vai interferir em momento algum o raciocínio para entender a saga, a diferença é que os três primeiros filmes da época de 99 são focados mais na historia de Anakin Skywalker (Hayden Christensen) sendo convertido para o lado sombrio da força e se tornando Darth Vader (James Earl Jones), já a trilogia de 70 é focado em seu filho Luke Skywalker (Mark Hamill) onde enfrentou seu pai no Episódio VI: O retorno de jedi tentando ajuda-lo a mostrar que ainda existe bondade embaixo daquela mascara, por fim Luke que tornou-se o maior jedi da galaxia e ficou desaparecido por anos.

Tendo em volta a sua aparição nas telonas 35 anos após o sexto episódio, Luke skywalker (Mark Hamill) é uma das únicas esperanças para salvar a galaxia de seu sobrinho impiedoso Kylo Ren (Adam Driver) onde aniquilou um exercito de jovens padawans treinados por Luke como vimos em 2015 no lançamento de ‘Star Wars Episódio VII: O despertar da Força’ e só veremos esse incrível e suposto confronto imenso no final desse ano na estreia de ‘Star Wars Episódio VIII’ sem o titulo definido o filme entra em cartaz dia 15 de dezembro.

Recentemente entrou em cartaz em dezembro do ano passado um dos filmes mais aguardados pelo público ‘Rogue One: Uma historia Star Wars ’  onde conta a historia de um grupo de rebeldes que entram em confronto contra o império para roubar o plano da estrela da morte. Como ela é destruída no episódio IV de cara a maioria já sacaram que o enrendo do filme se passa antes da saga, ou seja ele é o inicio da franquia Star Wars.

Resumindo em tudo a Saga pode ser vista do Episódio I ao VII tanto como de Rogue One ao IVV, VI, VII, I, II, III. Literalmente vem dos fãs do universo cinematográfico criado por George Lucas optarem escolher da melhor forma para assistir a franquia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20