Top 5: jogos de Dragon Ball para Nintendo

Criado em 1984 por Akira Toriyama, na revista japonesa Weekly Shonen Jump, Dragon Ball é um sucesso tanto como mangá, como anime, sendo que suas histórias continuam sendo publicadas até hoje.

A história do alienígena da raça Sayajin, chamado Son Goku, tem início na busca pelas esferas do dragão, quando o personagem ainda é apenas uma criança, e vai acompanhado sua trajetória até a fase adulta, onde lutas sangrentas são travadas com o intuito de proteger o planeta Terra e, consequentemente,  seus amigos e entes queridos.

A série também fez sucesso nos vídeo games, possuindo uma vasta lista de títulos, sendo aproximadamente 50 deles com versões para consoles da Nintendo, o mais recente deles é o “Dragon Ball Fusions” lançado para o 3DS.

Dragon Ball
Dragon Ball

O personagem Goku é tão famoso e querido por seus fãs, que foi um dos escolhidos para representar o Japão como embaixador nas Olimpíadas de 2020. E é com base nessa enorme lista de títulos é que elaboramos a presente lista destacando os principais jogos lançados para alguns dos consoles da Nintendo.

5) Sheron no Nazo (NES)

Para o NES foram o total de 10 jogos, onde destacamos o primeiro deles lançado em meados de 1986 no Japão. Como na época o anime não havia sido transmitido no ocidente, o jogo sofreu algumas adaptações na terra do Tio Sam, como por exemplo, seu nome foi alterado para Dragonpower e a história envolvia a busca pelas “Crystal balls”, até o próprio Goku ganhou um novo visual!

O jogo seguia a jogabilidade igual ao de Zelda I e II, ou seja, parte a visão era de cima, parte side scrolling. Os demais jogos eram de RPG, e as jogadas por intermédio do uso de combinações de cartas.

É o segundo jogo de vídeo se baseado na cronologia dos Dragon Ball série (sendo que antes dele era o Dragon Ball: dragão Daihikyou ) e esse é o primeiro da serie que foi produzido e distribuído pela tão polemica bandai. Ele foi desenvolvido pela TOSE software company e lançado em novembro de 1986 no japão. 

Top 5: jogos de dragon ball para nintendo

4) Hyper Dimension (SNES)

Ao todo o foram 7 jogos lançados para o Super Nintendo, entretanto destacamos nesta lista o último jogo lançado para o console em 1996. Afinal trata-se de um jogo de luta com ótimos gráficos, utilizando para isto, toda a capacidade do SNES. O jogo conta com a presença dos guerreiros Sayajins, o namekuseijin Piccolo e os vilões Freeza, Cell e Boo.

3) Advanced Adventure (GBA)

Na lista do Game Boy Advanced, Dragon Ball obteve 8 jogos lançados. Dragon Ball: Advanced Adventure, lançado em 2004 abrange toda primeira fase, quando Goku ainda era criança, em um jogo de plataforma em 2D.

Posteriormente, foi lançado para o Wii, Dragon Ball: Revenge of King Piccolo, que para muitos é uma versão resumida em 3D do jogo para GBA.

Top 5: jogos de dragon ball para nintendo

2)Sagas (GameCube)

Após um hiato com o Nintendo 64, o jogo volta a ser lançado para o Gamecube, mas tivemos apenas 4 lançamentos, onde destacamos Dragon Ball Sagas, lançado em 2005.

O jogo por si só não mereceria destaque, tendo em vista que os outros lançados para o console possuem melhor qualidade, entretanto o jogo merece um espaço neste Top 5 devido algumas marcas conquistadas.

Como por exemplo: sendo o primeiro jogo de Dragon Ball Z a ser lançado para todos os consoles de uma mesma geração (sexta); ser o primeiro Dragon Ball Z desenvolvido por uma empresa não-japonesa; e por fim, o primeiro Dragon Ball Z a ser lançado para um console não-japonês, o Xbox da Microsoft

Top 5: jogos de dragon ball para nintendo

1) Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (Wii)

Por fim, para o Nintendo Wii, tivemos 8 jogos lançados, onde destacamos este que é considerado por muitos, por ser um dos melhores jogos de já lançados. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, lançado em 2007, conta com mais de 150 personagens jogáveis, sendo o primeiro jogo a possuir conexão Wi-FI. A IGN elegeu Budokai Tenkaichi 3 como o “melhor jogo de luta para Wii da E3 2007.

Top 5: jogos de dragon ball para nintendo

Quando foi lançado o primeiro dragon ball da História ?

O primeiro Dragon ball em anime foi em 1986

Quando foi lançado o primeiro mangá?

em 1983

Quem criou o anime?

u003cbru003eAkira Toriyama

Quantos Volumes teve o mangá ?

519 capítulos individuais foram publicados em 42 volumes

Quais confusões a bandai se meteu com alguns youtubers?

A bandai, como outras proprietárias de animes se protegem muito com direitos autorais, elas tem esse cuidado grande para não piratearem os produtos dela, alguns youtubers colocou cenas do anime nos videos deles e quando a plataforma do youtube identifica essa cena, o video pode perder a monetização ou o canal pode ser bloqueado pelo youtube, pois foi assim que muitos Youtubers pederem a monetização de alguns videos deles.

Qual é o melhor Dragon ball para super Nintendo?

O Dragon Ball Z: Hyper Dimension é considerado por muitos ainda hoje em dia que foi o melhor DBZ para Super Nintendo

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma.
Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20