ANALISE: MIDNIGHT (WII U)

Jogos independentes como o Midnight tem aumentado muito em número nos últimos anos,isso se dá principalmente pela facilidade de lançamento desses jogos.

Diferente de antigamente, não é mais preciso uma grande distribuidora para lançar seus projetos,basta saber programar um pouco,encontrar uma loja virtual e pronto,lá está seu joguinho.

Não é diferente com a eShop do Wii U onde o apoio continua a crescer desses “Times de um homem só”,enquanto uns jogos são originais e trazem uma maneira nova de jogar outros…nem tanto.

Sinopse do Game

Use o controle remoto ou use os controles na tela de toque para lançar “Midnight” no céu noturno, mas observe que o mundo “Midnight” está cheio de montanhas, serras circulares e muitos outros objetos perigosos.

Midnight
Creditos da: Vilmos Gyokeres e Petite Games – Midnight

Mesmo que consiga trazer “Midnight” para uma área segura, se quiser avançar para o próximo nível, ainda terá que superar os desafios e tentar completar cada nível com o menor número de tiros para obter três estrelas.

Nesse game estilo de golfe, dedicado à Wii U, sua tarefa é guiar a pequena fada quadrada Midnight. Use o Wii U GamePad para começar à meia-noite, mas esteja ciente de que este mundo está cheio de perigos. Evite brocas, serras circulares e outros objetos perigosos. Ganhe 3 estrelas ao completar cada 28 níveis movendo-se o mínimo possível.

Alguns admitidamente tentam ser aqueles cuja propósito é apenas garantir algum tempinho de diversão,nada errado com isso mas o problema é a quantidade de jogos descartáveis e preguiçosos,o chamado Shovelware.

História

Mas Midnight é um daqueles jogos que provam que por mais simples que o jogo seja,com um pouco de esforço,pode ter um charme especial.

Analise: midnight (wii u)
Creditos da: Vilmos Gyokeres e Petite Games – Midnight

Midnight é um puzzle que se é jogado exclusivamente no Gamepad,o objetivo é simples:  Atirar um bloco tocando na tela e atingir um alvo luminoso, aumentando seu score de um a três estrelas dependendo de quantos movimentos foi preciso para atingir o alvo.

Midnight: Fases

O jogo possui 28 fases e um botão na tela de atalho rápido caso tenha feito besteira,no decorrer do jogo as fases se tornam mais difíceis e desafiadores,eventualmente começa a aparecer serras, alavancas, inimigos e espinhos e logo o jogo se torna um verdadeiro teste de habilidade, precisando de tiros certeiros e muito bem planejados.

Como vocês podem notar pelo resumo, Midnight se parece com diversos jogos que você provavelmente já jogou e você tem razão, o jogo não tem nada de extraordinariamente diferente na sua jogabilidade, então como Midnight se destaca dos outros? A resposta é simples: Ambientação.

Analise: midnight (wii u)
Creditos da: Vilmos Gyokeres e Petite Games – Midnight

Midnight enquanto não traz nada de novo ele procura compensar dando um estilo próprio e um charme extra. O jogo inteiro tem um clima relaxante que ajuda você a manter a atenção no jogo.

Mas o ponto principal que precisa ser chamado a atenção é a linda trilha sonora feita inteiramente em um piano, ela é ótima, atmosférica, além de ser raro um jogo indie com uma trilha desse tipo em vez dos típicos remixes repetitivos,é  tipo de coisa que ajuda a tornar o jogo uma coisa a mais,que alguém realmente se dedicou mesmo com o conceito simples.

O jogo no entanto não é perfeito e o principal problema é óbvio,ele é muito curto. São apenas 28 estágios, sem nenhum bônus quando você zera nem nenhum outro modo de jogo.

Midnight: Habilidades

Caso você seja habilidoso é possível zerar em menos de uma hora, mas claro,caso você queira ter um score perfeito em todas as fases isso vai levar mais tempo, e algumas fases querem uma precisão ninja para ganhar as 3 estrelas, mas no geral seria bacana uma coisa a mais para garantir mais tempo com o jogo.

Embora realmente o jogo seja bem barato na eShop e não dê pra exigir muito mais do que já nos foi oferecido a esse preço.

Analise: midnight (wii u)
Creditos da: Vilmos Gyokeres e Petite Games – Midnight

Existe jogos que servem para ocupar nosso tempo enquanto entra um comercial no programa que está assistindo,ou para esperar antes de sair para algum canto,e Midnight cumpre bem esse papel.

Midnight 2

O 2 veio no memso estilo do um lançado em 2016 no mês de maio e no dia 5 do mês. desenvolvido pelo Petite Games e também exclusivo do Wii U GamePad. Onde até a sinopse do game é igual ao primeiro. segue abaixo:

“Neste jogo de golfe dedicado à plataforma Wii U ™, sua tarefa é guiar a pequena fada quadrada Midnight. Use o Wii U GamePad para começar à meia-noite, mas esteja ciente de que este mundo está cheio de perigos. Evite brocas, serras circulares e outros objetos perigosos. Complete cada 28 níveis o mínimo possível para ganhar 3 estrelas.”

Simples e eficiente e tecnicamente lindo,digo que vale a pena dar uma chance mesmo se for com aquele troco depois de comprar um jogo maior.

Perguntas frequentes

Quem desenvolveu o game?

Vilmos Gyokeres

Em que data foi lançado?

22 de janeiro de 2015

Em quais plataformas pode ser jogado?

Wii U GamePad

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20