Os anões no RPG são bastante comuns, estão na verdade entre as principais raças do jogo, mas qual seria o motivo para isso?
Reinos ricos em grandeza antiga, salões esculpidos nas raízes das montanhas, o eco de picaretas e martelos em minas profundas e forjas ardentes, um compromisso com o clã e a tradição e um ódio ardente por duendes e orcs. Esses fios comuns unem todos os anões.
Anões no RPG – Curto e robusto
Ousados e resistentes, os anões são conhecidos como guerreiros, mineiros e trabalhadores de pedra e metal. Embora tenham menos de um metro e meio de altura, os anões são tão amplos e compactos que podem pesar tanto quanto um humano em pé quase dois metros mais alto. Sua coragem e resistência também são facilmente compatíveis com qualquer pessoa maior.
A pele dos anões varia de marrom escuro a um tom mais pálido tingido de vermelho, mas os tons mais comuns são marrom claro ou marrom escuro, como certos tons de terra.
Seus cabelos, usados longos, mas em estilos simples, geralmente são pretos, cinza ou castanhos, embora os anões mais pálidos geralmente tenham cabelos ruivos. Anões machos valorizam muito suas barbas e os preparam com cuidado.
Anões no RPG – Memória longa, rancores longos
Os anões no RPG podem viver mais de 400 anos, então os anões vivos mais antigos costumam se lembrar de um mundo muito diferente.
Por exemplo, alguns dos anões mais antigos que vivem na Cidadela Felbarr (no mundo dos Reinos Esquecidos) podem se lembrar do dia, mais de três séculos atrás, quando os orcs conquistaram a fortaleza e os levaram a um exílio que durou mais de 250 anos.
Essa longevidade concede a eles uma perspectiva do mundo de que raças de vida mais curta, como humanos e halflings, não têm.
Os anões no RPG são sólidos e duradouros como as montanhas que amam, resistindo à passagem de séculos com resistência estóica e pouca mudança.
Eles respeitam as tradições de seus clãs, rastreando seus ancestrais desde a fundação de suas fortalezas mais antigas na juventude do mundo, e não abandonam essas tradições de ânimo leve. Parte dessas tradições é a devoção aos deuses dos anões, que defendem os ideais anões de trabalho diligente, habilidade em batalha e devoção à forja.
Anões individuais são determinados e leais, fiéis à sua palavra e decisivos na ação, às vezes ao ponto de teimosia. Muitos anões têm um forte senso de justiça e demoram a esquecer os erros que sofreram. Um erro feito a um anão é um erro feito ao clã inteiro do anão, de modo que o que começa com a busca de vingança de um anão pode se tornar um feudo de clã.
Anões no RPG – Clãs e Reinos
Os reinos dos anões se estendem nas profundezas das montanhas, onde os anões minam pedras preciosas e metais preciosos e forjam itens de admiração. Eles amam a beleza e a arte de metais preciosos e jóias finas e, em alguns anões, esse amor se transforma em avareza. Qualquer que seja a riqueza que não possam encontrar nas montanhas, elas ganham com o comércio.
Eles não gostam de barcos, então humanos e halflings empreendedores freqüentemente lidam com o comércio de produtos anões ao longo de rotas aquáticas. Membros confiáveis de outras raças são bem-vindos em assentamentos anões, embora algumas áreas estejam fora dos limites, mesmo para eles.
A principal unidade da sociedade dos anões é o clã, e os anões valorizam muito a posição social. Até os anões que vivem longe de seus próprios reinos valorizam suas identidades e afiliações de clãs, reconhecem anões relacionados e invocam os nomes de seus ancestrais em juramentos e maldições. Ser sem clã é o pior destino que pode acontecer com um anão.
Anões em outras terras são tipicamente artesãos, especialmente armeiros, armeiros e joalheiros. Alguns se tornam mercenários ou guarda-costas, muito procurados por sua coragem e lealdade.
Anões no RPG – Deuses, ouro e clã
Os anões que assumem a vida de aventura podem ser motivados por um desejo de tesouro – por si só, para um propósito específico ou mesmo por um desejo altruísta de ajudar os outros.
Outros anões são movidos pelo comando ou inspiração de uma divindade, um chamado direto ou simplesmente um desejo de trazer glória a um dos deuses anões. Clã e ascendência também são motivadores importantes.
Um anão pode tentar restaurar a honra perdida de um clã, vingar um erro antigo sofrido pelo clã ou conquistar um novo lugar dentro do clã depois de ter sido exilado. Ou um anão pode procurar o machado empunhado por um poderoso ancestral, perdido no campo de batalha séculos atrás.
Anões no RPG – Lentos para confiar
Os anões se dão muito bem com a maioria das outras raças. “A diferença entre um conhecido e um amigo é de cerca de cem anos”, diz um anão que pode ser exagerado, mas certamente indica o quão difícil pode ser para um membro de uma raça de vida curta como os humanos ganhar a confiança de um anão .
Elfos. “Não é prudente depender dos elfos. Não há como dizer o que um elfo fará a seguir; quando o martelo encontra a cabeça dos orcs, eles estão tão aptos a começar a cantar quanto a puxar uma espada. Eles são vaidosos e frívolos. Duas coisas a serem ditas para eles: eles não têm muitos ferreiros, mas eles têm um ótimo trabalho. E quando orcs ou duendes descem das montanhas, é bom ter um elfo nas costas. Talvez não seja tão bom quanto um anão, mas sem dúvida eles odeiam os orcs tanto quanto nós.
Halflings. “Claro, eles são pessoas agradáveis. Mas me mostre um herói halfling. Um império, um exército triunfante. Até um tesouro para as idades feito por mãos halfling. Nada. Como você pode levá-los a sério?
Humanos. “Você toma um tempo para conhecer um humano, e então o humano está no leito de morte. Se você tiver sorte, ela tem parentes – filha ou neta, talvez – que tenham mãos e coração tão bons quanto os dela. É quando você pode fazer um amigo humano. E vê-los ir! Eles colocam seus corações em algo, eles entenderão, seja um tesouro de dragão ou um trono de império. Você tem que admirar esse tipo de dedicação, mesmo que isso os cause problemas com mais frequência. ”
Nomes dos Anões no RPG
O nome de um anão é concedido por um ancião do clã, de acordo com a tradição. Todo nome apropriado de anão tem sido usado e reutilizado através das gerações. O nome de um anão pertence ao clã, não ao indivíduo. Um anão que usa mal ou envergonha um nome de clã é despojado do nome e é proibido por lei usar qualquer nome de anão em seu lugar.
Os nomes dos homens: Adrik, Alberich, Baern, Barendd, Brottor, Bruenor, Dain, Darrak, Delg, Eberk, Einkil, Fargrim, Flint, Gardain, Harbek, Kildrak, Morgran, Orsik, Oskar, Rangrim, Rurik, Taklinn, Thoradin, Thorin , Tordek, Traubon, Travok, Ulfgar, Veit, Vondal
Nomes femininos: Âmbar, Artin, Audhild, Bardryn, Dagnal, Diesa, Eldeth, Falkrunn, Finellen, Gunnloda, Gurdis, Helja, Hlin, Kathra, Kristryd, Ilde, Liftrasa, Mardred, Riswynn, Sannl, Torbera, Torgga, Vistra
Nomes de Clãs: Balderk, warhammer, Brawnanvil, Dankil, Fireforge, Icebeard, Gorunn, Holderhek, Ironsfirst, Loderr, fighter, Rumnaheim, Strakeln, Torunn, Ungart
Anões no RPG – Sub-raça
Duas principais sub-raças de anões povoam o mundo do D&D: anões de montanhas e anões de montanhas. Escolha um desses subraces ou um de outra fonte.
Duergar
Nas cidades nas profundezas do Subterrâneo vivem os duergar, ou anões cinzentos. Esses comerciantes de escravos furtivos e furtivos invadem o mundo da superfície em busca de cativos, depois vendem suas presas para outras raças do Subterrâneo. Eles têm habilidades mágicas inatas para se tornarem invisíveis e crescer temporariamente para um tamanho gigante.
Traços de anão
Seu personagem anão tem uma variedade de habilidades inatas, parte integrante da natureza anã.
Aumento de Pontuação de Habilidade
Sua pontuação na Constituição aumenta em 2.
Era
Os anões amadurecem na mesma proporção que os humanos, mas são considerados jovens até os 50 anos de idade. Em média, vivem cerca de 350 anos.
Alinhamento
A maioria dos anões é lícita, acreditando firmemente nos benefícios de uma sociedade bem ordenada. Eles também tendem ao bem, com um forte senso de jogo limpo e uma crença de que todos merecem compartilhar os benefícios de uma ordem justa.
Tamanho
Os anões têm entre 1,20 metros a 1,50 metros de altura e média de cerca de 70 quilos. Seu tamanho é médio.
Rapidez
Sua velocidade de caminhada básica é de 25 pés. Sua velocidade não é reduzida usando armadura pesada.
Visão no escuro
Acostumado à vida subterrânea, você tem uma visão superior em condições escuras e escuras. Você pode ver na penumbra a menos de 15 metros de você como se fosse uma luz brilhante, e na escuridão como se fosse uma luz fraca. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.
Resiliência dos Anões
Você tem vantagem em testes de resistência contra veneno e resistência contra danos causados por veneno (explicado na seção “Combate”).
Treinamento de combate dos anões
Você tem proficiência com machado de batalha, machado de mão, martelo leve e martelo de guerra.
Proficiência em Ferramentas
Você ganha proficiência com as ferramentas do artesão de sua escolha: ferramentas de ferreiro, suprimentos de cervejeiro ou ferramentas de pedreiro.
Conhecimento em pedras
Sempre que você faz um teste de Inteligência (História) relacionado à origem do trabalho em pedra, você é considerado proficiente na habilidade História e adiciona o dobro do seu bônus de proficiência à verificação, em vez do seu bônus de proficiência normal.
línguas
Você pode falar, ler e escrever Comum e Anão. O anão é cheio de consoantes duras e sons guturais, e essas características se espalham para qualquer outro idioma que um anão possa falar.
Anão da colina
Como anão das colinas, você tem sentidos aguçados, profunda intuição e resiliência notável. Os anões dourados de Faerûn, em seu poderoso reino do sul, são anões das colinas, assim como os Neidar exilados e os Klar de Krynn, degradados, no cenário de Dragonlance.
Aumento de Pontuação de Habilidade
Sua pontuação de Sabedoria aumenta em 1.
Dureza dos Anões
Seu ponto de vida máximo aumenta em 1 e aumenta em 1 toda vez que você ganha um nível.
Anão da montanha
Como anão da montanha, você é forte e resistente, acostumado a uma vida difícil em terrenos acidentados. Você provavelmente está do lado alto (para um anão) e tende a ter uma coloração mais clara. Os anões de escudo do norte de Faerûn, assim como o clã Hylar, nobre e o nobre clã Daewar de Dragonlance, são anões das montanhas.
Aumento de Pontuação de Habilidade
Sua pontuação na Força aumenta em 2.
Treinamento de Armadura Anão
Você tem proficiência em armaduras leves e médias.
Anões no RPG e muito mais!
Quem são os anões no RPG ?
Eles são conhecidos por serem bons mineradores e mestres artífices.
Quantos anos os anões no RPG vivem ?
Eles são fortes até os 150 anos, mas aguentam viver até 200 anos.
Quais as habilidades raciais dos anões no RPG?
Estômago inabalável, resistência, proficiência com armas e firmar-se ao solo.
Se você gostou de conhecer mais sobre os Anões no RPG e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Armas de RPG.