4 Arcos do Batman que todo fã deveria ler sempre!

Fala, galera!

O Batman foi um dos primeiros heróis a virem a existir no mundo dos quadrinhos, e sem dúvida é o mais famoso entre aqueles sem poderes. Não por acaso em Julho deste ano aconteceu nos Estados Unidos o Batman Day, que contou com distribuição gratuita de máscaras do Batman e de uma revista contando sua primeira história nas bancas participantes da promoção.

Isso tudo porque Batman é superherói de corpo e alma. Com um triste passado e um psicológico abaladíssimo pelos seus traumas, ele se entrega até o último fio de cabelo pela justiça que acredita ser possível, deixando todos os seus problemas e toda a sua vida de lado pelo povo de Gothan todos os dias.

E isso tudo faz com que o Batman seja muito mais do que um simples super-herói. Mas um símbolo de fé em si mesmo e perseverança, e claro, para Gothan, de segurança e justiça.

Por isso seguem algumas HQs que são obrigatórias para conhecer de verdade o Homem Morcego:

1- A Noite/Corte das Corujas

batman-artwork-8370266-2883641-6668606

Sim, vou começar logo pelos Novos 52 antes de ir para o clássico. Tudo bem que os Novos 52 não são lá muito bons na maioria das revistas, sobretudo na do Superman, mas há que se mencionar que a revista do Batman é uma daquelas que, pelo menos até o início de Convergence, foge a essa regra, tanto que farei uma afirmação ousada aqui: O Batman está vivendo uma das melhores fases de sua história nos quadrinhos!

E a Corte das Corujas é um dos melhores arcos dessa fase, envolvendo a descoberta de Bruce de um irmão perdido, e uma luta sensacional que levou o homem morcego até a última gota de seu suor atingindo até mesmo a sua psique. Chegamos a acreditar em dado momento que dessa vez ele encontrou o seu túmulo. Trata-se de um rol de emoções que vale muito a pena!

2- Batalha Pelo Manto

batman-battle-cowl-5161334-2294252-8977072

Nessa saga, Batman foi dado como morto. E com isso, Gothan City passa a mergulhar na criminalidade e na insegurança. Fica claro para toda e qualquer pessoa nessa metrópole que a cidade não pode viver sem a figura de seu salvador e justiceiro (no sentido real da palavra).

Com isso, inicia-se uma batalha entre Dick Grayson, Asrael e Jason Todd para assumir o manto de Bruce Wayne, e tornar-se o novo Batman de Gothan. Ao mesmo tempo, Arkhan é destruído, o Mascara Negra retorna, e uma série de bandidos começam a causar desordem na cidade.

Situação essa que tem tudo para dar errado. A importância dessa saga para quem é fã do Batman é a reflexão que ela é capaz de trazer sobre o que Batman significa para a cidade de Gothan, e a real importância dessa relação se manter estabelecida.

3- A Queda do Morcego

Batman: A Queda do Morcego n° 1/Panini | Guia dos Quadrinhos

Essa foi de longe a saga mais longa da história do Batman, mas vale a pena a leitura de cada página. Para quem não se lembra, essa foi a saga que nos apresentou Bane. Nela, após anos de trabalho como Batman em Gothan, Bruce começa a sentir os primeiros sinais de esgotamento físico e mental provocados por esse trabalho. Ao mesmo tempo, Bane chega a Gothan.

Sabendo da figura que Batman representava, e do momento pelo qual passava, ele arquiteta um plano para explorar o Batman ao máximo, tanto física quanto psicológicamente. Para conseguir isso, ele solta boa parte dos presos do Asilo Arkhan, dando a Batman o trabalho de deter e trazer todos de volta para o asilo. Além disso, ele é obrigado a enfrentar sozinhos os lacaios de Bane.

E por fim, quando já estava no limite do cansaço físico e mental e mal se aguentava sobre as próprias pernas, foi obrigado a enfrentar o vilão. Foi surrado naquele dia, e ainda teve a coluna vertebral rompida por um golpe do vilão. Daí por diante, ficou paraplégico. Mas a cidade não podia ficar sozinha. Esse arco durou mais de dois anos e é um dos maiores marcos da história e da mitologia do Batman!

4- A Piada Mortal

250px-batman_the_killing_joke_2008-8416828-6937564-6297947

Coringa é sem dúvida o antogonista mais épico do Batman. E a Piada Mortal sem dúvida é o seu momento mais lembrado pelos fãs. Uma das razões é porque esse é o momento em que foi apresentada a origem mais aceita para o palhaço do crime.

E detalhe: É assinada pelo mito Alan Moore! Nessa saga, após refletir sobre sua relação com Coringa, e chegar a conclusão de que ela vai acabar fazendo com que um dos dois acabe morrendo, ele decide fazer uma visita ao palhaço no Asilo Arkhan, mas o Coringa foge.

E quando foge, resolve provar para toda a sociedade de Gothan que até o homem mais são e racional pode acabar por se render a loucura? A vítima escolhida é o comissário James Gordon. Ao enfrentar sua filha, Barbara Gordon, também conhecida como Batgirl.

Posteriormente Oráculo, ele a deixa paralítica com um tiro, e manda fotos dela em uma situação que permite pressupor que houve estupro, para o comissário. Bem, nem preciso falar muita coisa, né? E o arco ainda termina com uma piada que é literalmente mortal. Apenas leiam! Vocês vão entender!

Vale lembrar que existem muitos outros momentos da história do Batman que os fãs de verdade tem obrigação de ler. Comentem aí se esquecemos de algum, e, se for o caso, teremos o prazer de escrever uma parte dois!

Gostou? Para ver mais publicações como essa acesse aqui

Quando foi lançado o primeiro filme do Batman?

26 de outubro de 1989

O que esperar de Robert Pattinson como Batman?

Ainda não há informações sobre o roteiro, ou o que irá acontecer, o que se sabe com certeza é que esse u003cstrongu003eBatmanu003c/strongu003e terá um lado mais u0022detetiveu0022, seguindo a ideia da produção. Outra novidade bem comentada pelos fãs na internet é o símbolo do morcego, que dessa vez tem um design diferente, sem as famosas u0022orelhasu0022 do morcego.

Qual é a idade do Batman?

u003cstrongu003eBatmanu003c/strongu003e já não é mais um jovem adulto. O cavaleiro das trevas surgiu em maio de 1939 e está prestes a completar 74 anos de u003cstrongu003eidadeu003c/strongu003e. Ao contrário de outros heróis, u003cstrongu003eBatmanu003c/strongu003e não tem superpoderes, ele é conhecido por sua inteligência e o domínio de várias artes marciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20