Assassin’s Creed Odyssey | Veja nossa análise

Apos mais de 50 horas de gameplay eu pude zerar e explorar bastante do mundo grego que Ubisoft criou, essa é uma pequena analise sobre o Assassin’s Creed Odyssey.

Assassin's Creed Odyssey

Enredo e mudanças na Franquia

Como uma das principais mudanças o game oferece algo inédito na franquia, a possibilidade de escolhas, que é destaque além da imersividade do jogo e Diferente dos outros, você pode escolher seu protagonista, entre Alexios e Kassandra, os dois possuem a mesma origem, mas alterna a ordem de nascimento conforme você escolhe o protagonista.

Assassin’s creed odyssey | veja nossa análise
Assassin’s Creed Odyssey

O jogo não foge muito do seu antecessor, Assassin’s Creed: Origins, no quesito de jogabilidade, mas agora o jogo se tornou um pouco mais difícil comparado ao seu antecessor, o que pode demonstrar ser mais atrativo para alguns players. Agora que o jogo se tornou um RPG de certa forma, o game faz com que o jogador tenha que explorar o jogo para melhorar seus itens e habilidades, isso pode lembrar alguns jogadores de Final Fantasy.

Sobre os protagonistas, os dois são de origem espartana, porém, você pode escolher seu caminho, você começa como um mercenário, mas pode ajudar tanto o lado de Esparta quanto o Ateniense na guerra que acontece em paralelo com os eventos do jogo, mas o jogo esta mais focado em uma “nova” ordem que não são os assassinos até porque os assassinos só surgiram muitos anos depois da época que o jogo se passa.

Essa nova ordem seria os “Templários” da civilização grega, suas intenções vão além da guerra política e manipulam o mundo grego com seus poderes políticos, se você isso clichê, de fato esse culto assim chamado no game, é bem clichê, apenas em alguns e poucos momentos o jogo te surpreende com algo inesperado.

O enredo do game é bastante interessante em vario pontos, mas em outros pode ser bem clichê, mas o fato é que o game traz personagens bem desenvolvidos e uma boa historia que vai te prender por bastante tempo.

Assassin’s Creed Odyssey – Arvore de Habilidades

Outro ponto que é interessante mencionar é sobre a árvore de habilidades, um dos fatores que precisa ter cautela na hora de distribuir seus pontos, são três arvores de habilidades, Caçador, Guerreiro e Assassino.

Assassin’s creed odyssey | veja nossa análise
Assassin’s Creed Odyssey

A árvore de Caçador é importante para o dano das flechas e dano em animais, que aliás, alguns animais são bem difíceis de combater, as vezes o arco e flecha pode ajudar no zoneamento de certas espécies, o de Guerreiro é mais pra defesa, vida e dano de combate, na minha opinião, é uma árvore que deve se priorizar caso você não tenha tanta paciência para a tática furtiva de Assassin’s Creed, a última árvore que é de Assassino, é focado para a tática furtiva, essa árvore é importante, recomendo que alterne entre Guerreiro e Assassino eventualmente, existem fortes que valem a pena neutralizar os inimigos um por um do que ir no combate e atrair hordas de inimigos.

Assassin’s Creed Odyssey – Mercenários

Falando nisso, existe um sistema de caçadores de recompensa, existia no Origins também, mas dessa vez, é mais difícil, por onde você passa causando confusão, eles imediatamente irão investigar seus rastros e caçar você independente de tudo, você possui 3 opções, neutralizar todos os caçadores de recompensa, neutralizar quem está enviando caçadores de recompensa ou pagar para cancelar a recompensa pela sua cabeça.

Assassin’s creed odyssey | veja nossa análise
Assassin’s Creed Odyssey

No inicio pode ser legal, mas depois de um tempo pode acabar te irritando bastante, por exemplo, enquanto você tiver em uma missão que você não pode morrer, você pode acabar se esparrando com um mercenário 100 vezes mais forte que você, sendo sincero fiquei um tempo sem jogar o game depois disso acontecer comigo.

Assassin’s Creed Odyssey – Combate

Como dito anteriormente o game esta bastante semelhante ao Assassins Creed Origins, mas ele traz suas mudanças no combate, no Odyssey o sistema de combate se apega mais ao estilo soul’s like, apresentando uma dificultado maior, mas não tão complexa quanto a um jogo da serie souls, esse sistema de combate pode agradar uns mas desagradar outros, na minha experiencia senti que alguns momentos o combate fique bem massivo em certos pontos.

Assassin’s creed odyssey | veja nossa análise
Assassin’s Creed Odyssey

Mas no geral o combate pode ser bem atrativo para muitos amantes do estilo, e pode trazer novos fãs para a franquia, tanto quanto pode ser de certa forma viciante em vários momentos no game.

No geral o jogo vale a pena, Assassin’s Creed: Odyssey vale a experiência tanto para jogadores casuais, quanto para jogadores fãs do gênero RPG, pode ser que alguns fãs da franquia não gostem tanto da proposta mas ainda continua sendo um game.

Assassin’s creed Odyssey esta disponível para Ps4, Xbox one, Pc, Nintendo switch e Stadia.

O que é um RPG ?

O termo RPG vem de Role playing game, que traduzido fica mais ou menos u0022Jogo de interpretação de papéisu0022, falando de forma resumida RPG seria um game com níveis e sistema de progressão.

Precisa jogar os games anteriores da franquia para jogar o Odyssey ?

Seria bom jogar o anteriores para melhor entendimento mas não é uma regra, pode jogar na ordem que você quiser.

Quanto tempo de gameplay o Assassin’s creed odyssey tem para faer 100% ?

cerca umas 40 a 50 horas para finalizar a companha principal e umas 70 a 80 horas para 100%, com as DLc’s fica mais de 100 horas de certeza.

Se curtiu nossa analise compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20