A saga Resident Evil é um dos títulos mais famosos do mundo dos games, embora essa franquia tenha passado por altos e baixos ela ainda faz bastante sucesso.
A Capcom acabou lançando os remakes do segundo e terceiro jogo da franquia, existem também rumores sobre o remake do quarto título da saga.
Sabendo disso existem várias coisas que não existiam no jogo clássico mas que a Capcom poderia adicionar no game; vamos a elas:
É difícil acreditar que a gente joga até com a Ashley mas não joga com o Luis que é um personagem bastante icônico e carismático, muitos fãs incluindo eu, acreditam que um personagem tão importante para história do game merecia uma campanha própria.
Um brilhante cientista espanhol vindo de um pequeno e isolado vilarejo rural. Após uma viajem a Madri, Luis volta a sua terra natal e é contatado por Osmund Saddler, líder da seita religiosa “Los Illuminados”, para o estudo e aperfeiçoamento de parasitas, chamados de “Las Plagas”.
Resident Evil 4 é um divisor de águas da franquia, porem se formos comparar com os três primeiros jogos da saga ele é mais focado na ação.
Não que isso torne ele ruim, mas a Capcom poderia focar um pouco mais no terror, isso faria ele ser mais aceito pelos fãs dos títulos clássicos além de trazer um novo público pro game.
Resident Evil 4 possui muito mais ação do que terror, talvez se a Capcom diminuísse um pouco a ação frenética do jogo e adicionasse mais terror deixando ele mais tenso e assustador como o Resident Evil 7 ou o 2 Remake.
Esse foi um ponto bem criticado: É obvio que em um Remake vão existir mudanças em comparação com o primeiro titulo, porem se elas forem tão drásticas a ponto de descaracterizar o jogo e torná-lo inferior se compararmos com o antigo, é algo que deve ser questionado; ”com certeza isso é algo não queremos”.
Sem falar que isso pode atrapalhar totalmente a cronologia da franquia, como por exemplo Annette Birkin morrer duas vezes no Resident Evil 2 ou Brad infectar Marvin no Resident Evil 3, afinal Marvin é infectado por um zumbi em Resident Evil Outbreak: File #2.
Se tem algo que Resident Evil 4 trouxe de bom foram os conteúdos extras, inclusive um em particular; o modo Mercenaries.
Além de trazer alguns personagens de jogos anteriores da saga (Hunk e Albert Wesker), também era possível jogarmos com o Krauser e a Ada. E alem disso era possível desbloquearmos uma nova arma no jogo.
Com certeza isso era uma qualidade do jogo, que seria ótimo a Capcom manter no remake. Não apenas manter como melhorar adicionando mais personagens dos outros jogos como o Chris ou a Jill.
Com cinco personagens jogáveis (Leon, Ada, Krauser, Hunk e Wesker) e quatro cenários diferentes, o modo é habilitado ao se terminar o game normal pela primeira vez. De acordo com seu ranking, novos personagens são habilitados.
Eram características que tornavam os jogos da franquia únicos. O Resident Evil 3 remake foi bastante criticado por terem encurtado bastante o jogo retirando partes do original, e isso deixou o jogo bem linear.
A mesma coisa eu digo em relação aos puzzles, que tornavam a exploração do mapa mais interessante e mais desfiadora, isso é algo comum na saga.
Eu espero que os desenvolvedores não cometam o mesmo erro que cometeram com o Re3.
Seria um erro a Capcom fazer alterações muito drásticas na historia do jogo, embora o game não tenha a melhor trama dos games da saga, mudar ela seria bem arriscado, além de comprometer a cronologia, existe também o risco dos fãs não gostarem da das alterações; isso seria péssimo.
O que deixa Resident Evil 4 tão icônico é a presença de inimigos tão marcantes e carismáticos. Os Ganados (Vila), Zealots (Castelo) e Soldiers (Ilha), são o que abrilhantam o jogo com suas frases como “Basta, hijo del puta”; sem dúvida, não podem faltar (Capcom, por favor não retire o Doutor Salvador).
Sem falar nos inimigos mais assustadores, ”esses davam um medo na galera”; como os regenerators, verdugo, u3, Mega Doutor Salvador (modo mercenarios), entre outros.
Kouji Kakae, Hiroshi Shibata, Shigenori Nishikawa
O u003cstrongu003eLeonu003c/strongu003e tinha 26 u003cstrongu003eanosu003c/strongu003e no u003cstrongu003eRE4u003c/strongu003e, talvez por isso ele tivesse bons reflexos ainda.
resident evil tradução | dicionário Inglês-Portuguêsu003cbru003eu003cstrongu003emal residenteu003c/strongu003e
Gostou? deixe nos comentários alguma sugestão de algo que a Capcom possa adicionar ao game. Para mais posts como esse acesse aqui.
Um blog voltado a Jogos
[…] e reinventar, foi exatamente o que Resident Evil 2 remake fez, a capcom fez um excelente trabalho com esse […]