7 Coisas que gostaríamos de ver no Resident Evil 4 Remake

A saga Resident Evil é um dos títulos mais famosos do mundo dos games, embora essa franquia tenha passado por altos e baixos ela ainda faz bastante sucesso.

A Capcom acabou lançando os remakes do segundo e terceiro jogo da franquia, existem também rumores sobre o remake do quarto título da saga.

Sabendo disso existem várias coisas que não existiam no jogo clássico mas que a Capcom poderia adicionar no game; vamos a elas:

Resident Evil – Campanha do Luis Sera

Luís sera | Wiki | Resident Evil Brasil™ Amino

É difícil acreditar que a gente joga até com a Ashley mas não joga com o Luis que é um personagem bastante icônico e carismático, muitos fãs incluindo eu, acreditam que um personagem tão importante para história do game merecia uma campanha própria.

Quem é luis sera?

Um brilhante cientista espanhol vindo de um pequeno e isolado vilarejo rural. Após uma viajem a Madri, Luis volta a sua terra natal e é contatado por Osmund Saddler, líder da seita religiosa “Los Illuminados”, para o estudo e aperfeiçoamento de parasitas, chamados de “Las Plagas”.

Resident Evil – Foco no terror

7 coisas que gostaríamos de ver no resident evil 4 remake

Resident Evil 4 é um divisor de águas da franquia, porem se formos comparar com os três primeiros jogos da saga ele é mais focado na ação.

Não que isso torne ele ruim, mas a Capcom poderia focar um pouco mais no terror, isso faria ele ser mais aceito pelos fãs dos títulos clássicos além de trazer um novo público pro game.

Como seria esse foco no terror?

Resident Evil 4 possui muito mais ação do que terror, talvez se a Capcom diminuísse um pouco a ação frenética do jogo e adicionasse mais terror deixando ele mais tenso e assustador como o Resident Evil 7 ou o 2 Remake.

Resident Evil – Nada de Reimaginação

Ação Intensa Eleva o Terror de Resident Evil 3 Remake – PlayStation.Blog BR

Esse foi um ponto bem criticado: É obvio que em um Remake vão existir mudanças em comparação com o primeiro titulo, porem se elas forem tão drásticas a ponto de descaracterizar o jogo e torná-lo inferior se compararmos com o antigo, é algo que deve ser questionado; ”com certeza isso é algo não queremos”.

Sem falar que isso pode atrapalhar totalmente a cronologia da franquia, como por exemplo Annette Birkin morrer duas vezes no Resident Evil 2 ou Brad infectar Marvin no Resident Evil 3, afinal Marvin é infectado por um zumbi em Resident Evil Outbreak: File #2.

Resident Evil – Modo Mercenaries

RE4 Albert Wesker by Captain-AlbertWesker on DeviantArt | Albert wesker,  Resident evil, Resident evil 5

Se tem algo que Resident Evil 4 trouxe de bom foram os conteúdos extras, inclusive um em particular; o modo Mercenaries.

Além de trazer alguns personagens de jogos anteriores da saga (Hunk e Albert Wesker), também era possível jogarmos com o Krauser e a Ada. E alem disso era possível desbloquearmos uma nova arma no jogo.

Com certeza isso era uma qualidade do jogo, que seria ótimo a Capcom manter no remake. Não apenas manter como melhorar adicionando mais personagens dos outros jogos como o Chris ou a Jill.

O que é modo mercenaries?

Com cinco personagens jogáveis (Leon, Ada, Krauser, Hunk e Wesker) e quatro cenários diferentes, o modo é habilitado ao se terminar o game normal pela primeira vez. De acordo com seu ranking, novos personagens são habilitados.

Resident Evil – Puzzles e exploração

Como facilita um pouco mais RE4 Prosifisonal(Chapter 2 e 3) | Resident Evil  Brasil™ Amino

Eram características que tornavam os jogos da franquia únicos. O Resident Evil 3 remake foi bastante criticado por terem encurtado bastante o jogo retirando partes do original, e isso deixou o jogo bem linear.

A mesma coisa eu digo em relação aos puzzles, que tornavam a exploração do mapa mais interessante e mais desfiadora, isso é algo comum na saga.

Eu espero que os desenvolvedores não cometam o mesmo erro que cometeram com o Re3.

Resident Evil – Historia do game

Oh My Game: uma analise experimental da montagem no jogo Resident Evil 4 |  by Yago Romero | Medium

Seria um erro a Capcom fazer alterações muito drásticas na historia do jogo, embora o game não tenha a melhor trama dos games da saga, mudar ela seria bem arriscado, além de comprometer a cronologia, existe também o risco dos fãs não gostarem da das alterações; isso seria péssimo.

Resident Evil – Inimigos

RE4: Regenerator - YouTube

O que deixa Resident Evil 4 tão icônico é a presença de inimigos tão marcantes e carismáticos. Os Ganados (Vila), Zealots (Castelo) e Soldiers (Ilha), são o que abrilhantam o jogo com suas frases como “Basta, hijo del puta”; sem dúvida, não podem faltar (Capcom, por favor não retire o Doutor Salvador).

Sem falar nos inimigos mais assustadores, ”esses davam um medo na galera”; como os regenerators, verdugo, u3, Mega Doutor Salvador (modo mercenarios), entre outros.

Quem é o criador do Resident Evil 4?

Kouji Kakae, Hiroshi Shibata, Shigenori Nishikawa

Quantos anos o Leon tem no Resident Evil 4?

O u003cstrongu003eLeonu003c/strongu003e tinha 26 u003cstrongu003eanosu003c/strongu003e no u003cstrongu003eRE4u003c/strongu003e, talvez por isso ele tivesse bons reflexos ainda.

O que quer dizer em português Resident Evil?

resident evil tradução | dicionário Inglês-Portuguêsu003cbru003eu003cstrongu003emal residenteu003c/strongu003e

Gostou? deixe nos comentários alguma sugestão de algo que a Capcom possa adicionar ao game. Para mais posts como esse acesse aqui.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20