Crítica | Homem de Ferro 3 (2013)

Homem de Ferro 3

Diretor : Shane Black
Nota : 7/10
Sinopse : Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

A história deu uma melhorada comparado ao seu antecessor, com diálogos mais trabalhados, dando importância á outros personagens que antes não eram tão importantes, porém outros deixaram de aparecer tanto, praticamente trocaram eles de posições. O filme também envolve mais política na sua história, os discursos do Mandarim mostram bem isso, ele mostra vários dos podres dos EUA.

O filme traz um Stark mais humano, com problemas com o que ocorreu no final do Vingadores, no começo do filme isso é mostrado com ele tentando evoluir ainda mais as suas armaduras, sem contar das várias armaduras que ele construiu para caso a terra fosse ser invadida novamente.

iron_man_3_still_couch-8611748-7451071

O CGI está bem feito, as texturas das armaduras parecem realmente de ferro, a Marvel sempre deu atenção ao CGI nos seus filmes, mesmo que a vezes o filme use até demais.

As cenas de ação são boas, com coreografias bem trabalhadas, mas nada de muito impressionante. Um dos maiores erros do filme é o humor. É um humor muito simples e mal feito, é bem provável que você não irá rir nenhuma vez se quer a não ser que esteja com a cabeça bem aberta e assista apenas para se divertir, mas isso em diversas vezes tira o foco do drama do filme.

 

Outro grande erro é que ele enrola em algumas cenas, deixando o filme meio tedioso, e mesmo com um roteiro mais trabalhado, a história não é uma das melhores da Marvel e chega a ser esquecível e até desprezada dentro do próprio universo.

Nota:7/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20