Diablo III foi lançado em 2012, após uma longa espera pelo seu público. Aqueles que esperaram por esse título não se arrependeram. Diablo III é um clássico no mundos dos MMOs online, assim como toda a série Diablo pode ser considerada da mesma forma.
Com uma das temáticas mais antigas da história humana, a eterna guerra que se expressa entre o bem e mal, a qual neste game toma a tradicional forma de combates entre anjos e demônios.
Embora a história de Diablo III não possa ser considerada inesquecível, sem dúvida ela traz novidades importantes a trama da série. Ela coloca um final na trilogia apresentada até então, fato que por si só já torna esse título indispensável aos fãs da série.
Embora conclua a história da trilogia do game, o jogo deixa algumas brechas que servem para uma continuação futura da saga.
O game mantém a essência simples da série, possibilitando inclusive que os jogadores novatos que ainda não conhecem a franquia possam adaptar-se com facilidade ao cenário e a história do jogo.
Diablo III da continuidade a história de seu predecessor, Diablo II: Lord of Destruction, que superou expectativas, sendo essa principal razão de que seu enredo deixe um gosto de “quero mais” nos jogadores.
Tudo começa 20 anos após a história do título, o mundo está em paz e tudo parece ter voltado ao normal. Os guerreiros parecem ter finalmente derrotado o mal.
Mas, então um cometa cai na Terra atingindo o exato local em que o Diablo havia sido confinado! Ao mesmo tempo forças do mal começam a surgir na cidade de Nova Tristram próximo a catedral onde a história toda do game iniciou a muito tempo atrás.
Para aqueles que não conhecem a franquia, Diablo se passa num mundo fictício chamado Santuário. No primeiro jogo, apenas a cidade de Tristram é mostrada, mas no segundo título já é possível viajar ao longo de várias regiões do mundo.
No universo de Diablo não existe Deus, do lado do Céu existem 5 Arcanjos supremos:
E do lado do Inferno existem os 3 males primordiais (irmãos):
Mas, voltando a história da catedral, é óbvio que alguma sinistra está acontecendo e os guerreiros são mais uma vez convocados para defender a humanidade e o planeta contra o novo inimigo.
Um guerreiro ou a classe que for escolhida pelo jogador é mandada até a cidade para verificar o que realmente está acontecendo por lá.
É então que o jogador descobre que diversos outros eventos paralelos aconteceram ao longo dos 20 anos aparentemente pacíficos. Aqui, é possível aprender mais sobre o Lord Diablo 3 através de vários documentos que são coletados de alguma forma ao longo de toda a jornada.
E assim se inicia a jornada do jogador para salvar o mundo novamente das forças infernais, desvendando os mistérios do retorno de Diablo.
A produção foi revelada em 28 de junho de 2008, na Blizzard Entertainment Worldwide Invitational. O jogo foi lançado oficialmente em 15 de maio de 2012.
Confira a ficha técnica do jogo a seguir:
No Diablo III, o jogador pode escolher entre uma de sete classes heroicas. Cada herói é diferente em sua aparência, estilo, poderes e habilidades, de forma que sua decisão não será apenas visual.
Essas são as classes de Diablo III:
A mecânica do game é simples: avance nos cenários, elime o maior número possível de inimigos, pegue simplesmente tudo que dropar dos monstros e repita o processo sucessivamente.
Você vai ficar cada vez mais forte e cada vez mais poderoso, conseguindo itens cada vez melhores para derrotar inimigos ainda mais fortes.
O mundo de Santuário não se repete. Isso porque os ambientes do jogo, à exceção de áreas importantes como cidades, vilas e outros marcos, são criados aleatoriamente. Ou seja, sempre que o jogador começa um novo jogo ou carrega um personagem existente, o mundo muda.
Até mesmo a disposição física dos ambientes pode mudar, cavernas e ruínas podem mudar de lugar. O caminho seguro que o jogador pegou mais cedo pode estar repleto de monstros.Contudo, o jogador pode se sentir seguro em aéreas como cidades e acampamentos, pois elas não mudam.
Frequentemente você irá se deparar com um emblema mágico gravado no solo, são círculos de teleporte que o jogador pode usar para se mover de uma aérea a outra. Chamados de Marco de Senda, ao selecionar um deles você abre o menu Marco de Senda, que mostra todos os locais que você descobriu.
As missões do game dão recompensas em ouro, experiência e itens. Na grande maioria das ocasiões, as missões lhe serão confiadas por seus aliados mais próximos, mas algumas vezes o mundo do Santuário lhe dará missões também.
Há monstros por muitos locais, ruínas e cavernas misteriosas a serem exploradas e concluir essas instâncias sempre rende boas recompensas. Há também os Globlin, tipos de monstros que não se importam com conflitos, mas são gananciosos.
Sempre que o jogador puder matar um Goblin descuidado podem receber uma recompensa rara: um portal para a Câmara do Tesouro, onde os gananciosos Globins guardam suas riquezas.
Sempre que o jogador entrar em uma nova área, ele verá um mapa cinza e incompleto dessa área. À medida que ele se mover pelo local o mapa vai se completando.
Caso você se perca é só abrir o mapa (Teclas do PC: “M” ou “TAB”; Console: Para baixo no direciona) e dar uma olhada nos arredores.Como o game está sempre mudando, a sua aleatoriedade permite que ele seja jogado mais de uma vez sem perder a diversão.
É simples: avance nos cenários, elime o maior número possível de inimigos, pegue simplesmente tudo que dropar dos monstros e repita o processo sucessivamente.
Microsoft Windows, Mac OS X, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch
15 de maio de 2012
Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.
Um blog voltado a Jogos
Deixe uma resposta