Disgaea Hour of Darkness é um game de RPG eletrônico tático muito importante produzido por uma pequena empresa japonesa, mas que revitalizou o universo dos RPGs de estratégia.
Quem gosta de um bom jogo de estratégia, com certeza precisa dar uma Disgaea Hour of Darkness, caso ainda não conheça esse game.
Como elástico desenhados à mão ao invés de composto por polígonos, o visual diferenciado do jogo é visado em outros elementos químicos que chama atenção desde o início.
Disgaea Hour of Darkness se tornou um sucesso e acabou virando uma série de RPG, onde outros títulos foram feitos dando continuidade ao primeiro jogo da franquia.
Se você já conhece Disgaea Hour of Darkness, fique conosco e aproveite para matar a saudade desse game. Mas, caso você ainda não conheça, aproveite para conhecer junto com a gente hoje!
Disgaea Hour of Darkness RPG
Disgaea Hour of Darkness, em japones: Makai Senki Disugaia , lit. “Netherworld Battle Chronicle: Disgaea, é um jogo tático do tipo role-playing (interpretação de papéis), que foi desenvolvido e publicado pela Nippon Ichi Software para o console PlayStation 2 da Sony.
Lançando pela Nippon Ichi Software em 2003, o game surpreendeu jogadores, público e a crítica especializado em Games.
Especialmente porque a Nippon Ichi Software é uma pequena empresa no meio de gigantes do universo dos jogos, mas acabou fazendo história no mundo dos RPGs de estratégia.
Com esse sucesso, a Nippon cresceu e ganhou força produzindo outros sucessos semelhantes como “Phantom Brave”, “Makai Kingdom” e “GrimGrimoire”, além da continuação “Disgaea 2: Cursed Memories”.
Vamos conhecer melhor o mundo do jogo e entender os motivos do sucesso do game a seguir.
Disgaea Hour of Darkness RPG: mundo do jogo
Disgaea Hour of Darkness tem design de anime e surpreende o jogador pelos personagens e cenários muito bem desenhados, além de uma trilha sonora incrível que realmente pega o jogador pelo lado emocional e fica guardada na memória.
Quem já jogou Disgaea Hour of Darkness provavelmente deve ter flagrado a si mesmo cantarolando ou assobiando uma das trilhas sonoras do jogo em algum momento.
E a história também é muito bem elaborada cheia de surpresas e revoltas que fazem o jogador mesmo lugar de cabeça no mundo do jogo e dizer realmente a trama que se desenrola diante de si.
A história começa com Laharl, o príncipe do mundo dos demônios que ficou dormindo por um período de dois anos por causa de um veneno dado por Etna, é enfim acordado pela mesma.
Quando acordou, Laharl descobriu que seu pai, o Rei Krinchevskov, havia morrido engasgado com um pedaço de bolo, ou ao menos essa é a história que contam.
Mais tarde o príncipe acaba por descobrir que não foi bem assim. Mas, de qualquer forma, com o pai morto, deveria assumir o seu trono e o posto de Overlord, o mais poderoso dos demônios, muito embora haja uma lenda dizendo que o mais poderoso era o Lord of Terror.
Mas, durante sua jornada, ele encontrando Flonne, um anjo que estava em treinamento e que diz ter vindo ao mundo dos demônios para assassinar o rei.
E assim o príncipe dos demônios e seus amigos vão se envolver em muitas aventuras, descobrir diversas conspirações e construir laços de amizade e amor durante sua jornada.
Qual a decisão de Fionne ao descobrir que seu alvo já estava morto em Disgaea Hour of Darkness?
Ela fica chocada com a falta de tristeza de Lahari pela morte de seu pai e decide permanecer com o grupo do príncipe para determinar se os demônios são capazes de sentir amor. Na verdade, ela acredita ser capaz de fazer nascer amor no coração do príncipe dos demônios.
Qual o motivo real do príncipe Lahari odiar o sentimento do amor em Disgaea Hour of Darkness?
Fionne descobre que o príncipe é filho de uma mãe humana que deu a sua própria vida para salvar o de uma doença que ninguém, nem mesmo o Lorde do Terror, era capaz de curar. No entanto, ele era muito próximo da mãe e nunca se conformou com isso. Desde então ele odeia o amor, pois o julga responsável por ter tirado sua mãe dele.
Disgaea Hour of Darkness RPG: personagens
O jogo conta com diversos personagens jogáveis os quais o jogador poderá comandar durante a batalha.
Confira os principais personagens do jogo a seguir:
- Lahari: Príncipe de Netherworld, é bem arrogante e odeia que as pessoas falem de amor perto dele e odeia quando Flonne tenta lhe dizer coisas sobre o amor que ela acredita tanto, chamando-a de Love-mania;
- Flonne: uma aprendiz de anjo cujo objetivo era matar o pai de Laharl e resolveu seguir Laharl e Etna como a vassala, e considera os dois seus amigos;
- Etna: é serva de Laharl desde que o pai deste estava vivo. Possui um respeito enorme ao rei. Se tornará a nova rainha de Netheworld;
- Prinnies: São pinguins que pagam seus pecados trabalhando para Etna ou para qualquer outro alguém,ao menos até a noite da lua vermelha, ou “Redmoon”, que purifica seus pecados e os faz reencarnar.
Disgaea Hour Of Darkness é um jogo complexo, e muitas vezes personagens que são anti-heróis acaba lutando ao lado do Herói, Não exatamente de boa vontade.
Confira outras dicas sobre os personagens e o mundo do jogo a seguir.
O quê mais preciso saber sobre os personagens em Disgaea Hour Of Darkness?
Você pode criar personagens extras na Dark Assembly, um cenário onde é e até mesmo pedir dinheiro ou itens inéditos em uma espécie de assembleia cheia de monstros. Mas, para isso é preciso passar por uma votação e ter o pedido aprovado.
Como ser bem sucedido na Dark Assembly em Disgaea Hour Of Darkness?
Se você tem um personagem imponente e influente não haverá dificuldades, pois todos irão votar a favor do que quiser propor. No entanto, se seu personagem não for assim importante será preciso subornar alguns membros mais influenciáveis, ou impor-se pela força bruta para ter uma votação favorável.
Disgaea Hour of Darkness RPG: jogabilidade
Esse é um jogo de batalhas por turnos onde o jogador controla um grupo de personagens, incluindo humanos e monstros, entre outros.
Dependendo do personagem e do ataque selecionado, o jogador poderá causar dano a uma unidade inimiga específica ou a uma região designada do mapa.
O combate termina quando todas as unidades inimigas ou todas as unidades do jogador são destruídas.
Pode-se criar quantos personagens quiser, no entanto, para explorar o mundo você somente pode usar uma quantia limitada de personagens e a exploração é feita a mapa por mal, tendo de passar de forma bem sucedida por batalhas para seguir adiante.
Os personagens têm seus movimentos limitados pela classe, experiência e outros fatores.
Como é a jogabilidade de Disgaea Hour of Darkness de uma forma geral?
O jogador não deve se enganar Disgaea Hour of Darkness é uma game simples de completar. A jogabilidade pode ser bem complexa e a muitas coisas para fazer, uma infinidade de missões, e também uma grande quantidade de itens, sem falar que você pode criar personagens o quanto quiser.
Qual as vantagens e as desvantagens de poder criar quantos personagens que vem Disgaea Hour of Darkness?
Por um lado você pode ter uma grande quantidade de personagens disponíveis, podendo formar times muito difícil ficados para o combate. No entanto, por outro lado, pode ficar difícil de planejar um grupo eficiente de combate se você tiver muita variedade à sua disposição, mas não souber escolher de forma estratégica.
Disgaea Hour of Darkness RPG: Concluindo
Disgaea Hour of Darkness é um RPG é muito divertido, com personagens bem humorada se que vai render boas horas de diversão para quem quiser encarar seus desafios!
Essas foram as nossas dicas de hoje, e para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer de Disgaea Hour of Darkness.
Curtiu ? Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.