Vamos conhecer os Melhores jogos de RPG para PC? Poucos gêneros de jogos para PC podem corresponder à variedade de jogabilidade encontrada nos jogos de interpretação de personagem. Os RPGs têm muitos sabores deliciosos: japonês, ocidental, ação, estratégia, masmorra, roguelike, tempo real, baseado em turnos e muitas outras subcategorias.

Às vezes, seu personagem usa armas tradicionais, como espadas e flechas, em um cenário medieval como a série Ys de Nihon Falcom. Em outras circunstâncias, seu personagem carrega grande calor no espaço sideral. Pense nos jogos de efeito de massa da Electronic Arts. Independentemente do jogo e estilo, os RPGs normalmente oferecem narrativas ricas combinadas com a personalização de personagens e / ou equipamentos. Em poucas palavras, é isso que faz de um RPG um RPG.

O gênero de RPG no PC é tão profundo, se não mais profundo, quanto o que você encontra em consoles como o PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Switch. As séries Ys e Mass Effect mencionadas acima vivem no PC, assim como os títulos Elder Scrolls, Fallout, Final Fantasy, Xanadu e Dragon Quest. Há uma enorme biblioteca de PC RPG, que torna este guia essencial.

Neste resumo do jogo, você encontrará nossos RPGs favoritos. Cada título apresentado aqui foi cuidadosamente revisado por nossos especialistas, para que você possa ter certeza de que as sugestões são variadas e excelentes. No entanto, você não encontrará RPGs on-line massivamente para vários jogadores nesta peça. Os requisitos on-line exclusivos do subgênero, grandes ataques e componentes multiplayer o separam dos RPGs tradicionais. Você pode procurar nosso resumo dos melhores jogos MMO em um futuro próximo.

Dark Souls III

05lexfhffhobniqj7c5yesc-fit_lim-v_1576892533-1024x576-5631885-7330100
Melhores jogos de RPG para PC: Dark Souls III

Com Dark Souls III, o desenvolvedor From Software retornou à série Souls depois de criar a loucura de eldritch que é o Bloodborne exclusivo para PlayStation 4. De fato, Dark Souls III empresta elementos de gameplay e design de Bloodborne e outros títulos de RPG de ação da From Software. Como resultado, Dark Souls III tem um sabor focado em ação e gráficos lindos e assustadores.

Dito isto, Dark Souls III tem uma sensação própria, principalmente quando se trata de lutar contra monstros. A mecânica de combate aprimorada adiciona mais profundidade de combate, tornando os combates mais desafiadores e recompensadores.

The Elder Scrolls V: Skyrim

00rgg0l4o7zuvzztgbk4gik-fit_lim-v_1576892534-1024x576-9153918-2064837
Melhores jogos de RPG para PC: The Elder Scrolls V: Skyrim

Brinque com tudo o que você quiser sobre os testes de bugs da Bethesda, mas a série Elder Scrolls do desenvolvedor constantemente impulsionou o envelope de imersão de RPG. O maravilhoso design mundial que começou em Morrowind, em 2002, continua em Skyrim, um título que oferece uma das mais impressionantes configurações de RPG de ação até hoje.

É um ótimo lugar para contar a história de Skyrim, uma terra dividida por uma batalha em andamento entre os dois líderes que desejam preencher uma lacuna de poder. Você joga como um prisioneiro, que é poupado da execução e pode personalizar o protagonista como achar melhor. Não é um desafio estabelecer-se como guerreiro, mago ou criminoso furtivo.

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

02jcibkr47svbggmhbmkmrn-fit_lim-v_1576892534-1024x576-1220117-9302318
Melhores jogos de RPG para PC: Final Fantasy X/X-2 HD Remaster

O Final Fantasy X / X-2 HD Remaster da Square Enix combina a amada 10ª parcela da linha principal de Final Fantasy e sua sequência em um pacote que os fãs da série vão adorar. Como o nome da coleção indica, ambos os RPGs baseados em turnos foram abençoados com uma revisão gráfica que adiciona uma melhor resolução de pixel e animações faciais durante as cenas. Se você é fã do lançamento original do PlayStation 2 desses jogos, considere o Final X / X-2 HD Remaster um pacote obrigatório.

Mass Effect 2

06htrvoknyb9szseostbfly-fit_lim-v_1576892533-1024x576-1879406-8334084
Melhores jogos de RPG para PC: Mass Effect 2

Mass Effect 2 continua a saga épica espacial exatamente de onde o primeiro jogo Mass Effect foi concluído. De fato, um dos melhores aspectos deste RPG, além do incrível desenvolvimento e personalização de personagens, é que você pode carregar o personagem do jogo anterior diretamente nesse.

Mass Effect 2 expande o conjunto de recursos do jogo original, incluindo um sistema de recuperação de saúde aprimorado, que permite curar a maioria das feridas acampando fora de perigo. Embora o Mass Effect 2, desenvolvido pela BioWare, seja muito mais parecido com um jogo de tiro do que o título original, a interpretação de papéis ainda está no centro do jogo.

Monster Hunter World

01zzc58yc68hhptitlovpmc-fit_lim-v_1576892534-1024x576-4189073-8515456
Melhores jogos de RPG para PC: Monster Hunter World

Até os fãs mais exigentes de Monster Hunter admitem que há um certo nível de brincadeira que você deve ignorar para aproveitar a série de assassinatos de criaturas; um tremor que afastou muitas pessoas.

Com o Monster Hunter World, a desenvolvedora Capcom revisou as animações, simplificou a jogabilidade e fez vários ajustes projetados para atrair o público principal e o casual. As mudanças funcionam – em grande escala. Rastrear e combater feras enormes e rosnantes com uma variedade de armaduras e armas criadas é uma alegria absoluta, especialmente ao fazê-lo com os amigos no modo multiplayer.

Nier Automata

02s08qf5y0p9t0tkuu5icnu-fit_lim-v_1576892533-1024x576-7938971-7417530
Melhores jogos de RPG para PC: Nier Automata

Nier: Automata é um RPG de ação que combina a narrativa de Yoko Taro com as excelentes habilidades de combate da Platinum Games. Você joga como 2B, um andróide encarregado de derrotar uma ameaça robótica e de ajudar outros andróides que vivem nas terras áridas da Terra.

O Automata permite que você ganhe chips de computador aprimorando 2B, completando missões, derrotando inimigos ou simplesmente comprando-os em lojas. Isso ajuda a derrubar as monstruosidades mecânicas, aumentando uma variedade de habilidades ofensivas ou defensivas. Se você curte o mundo que Taro criou, ficará feliz em saber que é recompensado por várias partidas com novas revelações que aprofundam ainda mais a história do jogo.

Nioh: Complete Edition

02qaeaj8g0jnyipydln5lnm-fit_lim-v_1576892534-1024x576-3715527-3589451
Melhores jogos de RPG para PC: Nioh: Complete Edition

Nioh representa o primeiro RPG de ação do desenvolvedor Team Ninja, e o jogo compartilha algumas semelhanças superficiais com a influente série Dark Souls da From Software. A jogabilidade cooperativa de convocação de jogadores, o sistema de morte executado por cadáveres, os níveis ricos em atalhos e os pontos de verificação de reaparecimento de inimigos parecerão familiares para os aficionados de Dark Soul.

No entanto, Nioh é praticamente o seu próprio animal, e é repleto de ação altamente técnica e elementos narrativos mais fortes do que os títulos de Souls. Esta Edição Completa inclui o jogo original do console, além de todo o conteúdo do DLC, para que os novatos tenham dezenas de horas de ação para dominar.

Wasteland 2: Director’s Cut

00dvs3gkgrkk6mgapuclyw5-fit_lim-v_1576892533-1024x576-4317818-2284150
Melhores jogos de RPG para PC: Wasteland 2: Director’s Cut

O cerne de qualquer bom jogo de role-playing é a escolha, e o Wasteland 2 da InXile Entertainment abraça de todo o coração esse elemento de jogabilidade.

Situado em um universo alternativo, onde a América e a URSS trocavam armas nucleares, o Wasteland 2 permite escolher entre uma lista de personagens pré-criados ou criar uma parte mais especializada e personalizada, alocando pontos e atributos de habilidade. Não há protagonista único; em vez disso, você controla um grupo de Desert Rangers que procura solucionar um mistério de assassinato.

The Witcher 3: Wild Hunt

Melhores jogos de RPG para PC
Melhores jogos de RPG para PC: The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt é a versão final da série RPG de ação do CD Projekt Red. Em Wild Hunt, Geralt de Rivia mata monstros mitológicos, coleta recompensas e protege o filho do destino.

O desenvolvedor CD Projekt Red se baseia no jogo Witcher anterior, introduzindo um mundo aberto ridiculamente grande, cheio de maldade, tanto das variedades monstruosas quanto humanas. Witcher 3 também melhora bastante o combate da série, simplificando a alquimia e reforçando a criação. A rica narrativa da Caça Selvagem – uma das melhores histórias da história dos videogames – leva à tragédia, ao horror folclórico, ao humor e à intriga do jogo.

Xanadu Next

03fh4m49dr0lf8j4ef9jrow-fit_lim-v_1576892534-1024x576-9515595-5635920
Melhores jogos de RPG para PC: Xanadu Next

O Xanadu Next, da Nihon Falcom, é um RPG de ação que possui controles básicos de teclado e mouse e recursos visuais da era PlayStation One. A simplicidade, no entanto, não é prejudicial para o jogo.

O Xanadu Next faz excelente uso de seus sistemas não complicados para oferecer uma experiência fantástica de rastreamento de masmorras que vale a pena conferir. De fato, a jogabilidade de apontar e clicar do Xanadu Next o torna estruturalmente semelhante ao Diablo, com suas criptas e tesouros. Ainda assim, o Xanadu Next carrega sua própria identidade, graças aos caminhos sinuosos e interconectados.

Qual seria a melhor plataforma pra jogar esses games ?

a maioria desses jogos estão disponíveis para o play 4, xbox one e pc.

Quantas horas de gameplay um game de RPG pode oferecer ?

no minimo você vai encontrar um RPG de 40 horas pra terminar apenas a campanha principal, mas a maioria é cerca de 80 horas pra terminar, pra ter 100% já fica em cerca de mais de 100 horas.

Qual plataforma seria mais barato comprar esses jogos ?

Depende, você pode comprar um play 4 ou xbox one por 2 mil, e comprar esse jogos por mais de 100 reais ou você pode comprar um pc que é bem mais cara porem os games vão sair mais barato.

Melhores jogos de RPG para PC e muito mais!

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.