Monster Hunter Generations: um RPG cheio de ação

Monster hunter generations: um rpg cheio de ação
Monster hunter generations: um rpg cheio de ação

Monster Hunter Generations é um jogo da Capcom lançado apenas para portáteis e que trás muitas inovações no quesito jogabilidade e mecânica. O game trouxe realmente muitas inovações inclusive em termos de novos monstros, habilidades, estilos de combate e ataques especiais.

A série é simplesmente chamada de MMO offline da Capcom. É tão especial que criou seu próprio gênero dentro do mundo dos games!

Monster Hunter Generations

Esse é um game muito favorável para quem nunca tenha jogado qualquer título da série, começando por algo mais próximo da estrutura da série, com exceção de Monster Hunter World, um título que se separa bruscamente deste.

A premissa do game é sem dúvida muito fácil de entender: o jogador assume o papel de um caçador iniciante da Wycademy. Sua missão é evoluir para enfrentar quatro poderosas ameaças conhecidas como Fated Four. 

E assim como em outros títulos da série Monster Hunter, os jogadores realizam missões que envolvem a caça de criaturas perigosas. Desde seu lançamento o game foi um tremendo sucesso. O jogo vendeu mais de 1,5 milhão de unidades nos primeiros dois dias!

Os fãs da série Monster Hunter simplesmente amaram o game, que inclusive conquistou adeptos entre aqueles que nem eram tão fãs assim.

Monster Hunter Generations: o mundo do jogo

O mundo do game tem quatro cidades:B herna, Kokoto, Pokke e Yukumo, todas são liberadas quase que simultaneamente logo no início da jornada. É nestas cidades que se passa toda a história do jogo, através de conversas e pedidos de missões dos NPCs.

Monster Hunter Generations
Monster Hunter Generations.

Contudo, cada uma das quatro vilas pertence agora a uma geração distinta, como a do primeiro título Kokoto Village e a de Freedom Unite, a Pokke Village.

Contudo, seu propósito é muito mais de nostalgia do que de utilidade. o jogador pode fazer as mesmas coisas em cada uma delas, com exceção de algumas poucas missões que são dadas por NPCs específicos.

O game não apresenta uma continuidade da história propriamente, mas uma verdadeira seleção aprimorada dos momentos mais marcantes de toda a franquia.

Há monstros e mais monstros por todos os lados para alegria dos jogadores que podem caçar a vontade. E um dos pontos mais bacanas, é que se trata de uma seleção do melhor de toda a série!

Assim, o jogador vai presenciar o retorno de monstros com o maior destaque dentro do mundo do game, s como Nargacuga e Plesioth, dos mais antigos, e Amatsu e Alatreon. Quem conhece os títulos anteriores sabe que esses monstros são verdadeiras lendas dentro do universo da série.

No entanto, alguns monstros mais raros tiveram seu número diminuído como as variantes do Tigrex e até mesmo os famosos Azure Rathalos e Pink Rathian. Além disso, alguns inimigos importantes acabaram ficando de fora, como Diablos, Monoblos e alguns Elder Dragons, todos monstros que rendiam ótimas batalhas aos jogadores.

O game mantém seu tradicional sistema de armas e armaduras, mas trás uma novidade bacana: agora é possível fazer uso de golpes especiais chamados “Hunting Arts” para causar dano, ganhar atributos bônus ou se curar.

Monster hunter generations: um rpg cheio de ação
Todos os direitos reservados a Capcom – Monster Hunter Generations

Aqui o jogador vai poder continuar vivendo o papel de caçador de monstro, com o bônus de encontrar um pouco do melhor de cada título da franquia que existia até o momento em que Monster Hunter Generations foi criado.

O personagem do jogador não vai ser um caçador qualquer, mas um sobrevivente, que precisa caçar muitos monstros e aprender a lutar para salvar sua vida.

Monster Hunter Generations: ficha técnica

Anunciado em maio de 2015, o jogo foi lançado no Japão em novembro de 2015 e internacionalmente em julho de 2016. Seu planejamento começou durante a produção de Monster Hunter 4 Ultimate.

Já para a América do Norte e Europa, o jogo foi lançado como Monster Hunter Generations em 15 de julho de 2016, juntamente com uma edição limitada do New Nintendo 3DS XL semelhante ao lançamento japonês

Confira a ficha técnica do jogo a seguir:

  1. Data de lançamento inicial: 28 de novembro de 2015;
  2. Desenvolvedor: Capcom;
  3. Publicadora: Capcom;
  4. Diretor: Yasunori Ichinose;
  5. Produtor: Shintaro Kojima;
  6. Compositor: Reo Uratani;
  7. Serie: Monster Hunter;
  8. Plataforma: Nintendo 3DS , Nintendo Switch (Ultimate);
  9. Gênero: RPG de ação;
  10. Modo de jogo: um jogador.

Monster Hunter Generations : personagens

Em Monster Hunter Generations o jogador vai viver um caçador de monstros. O jogo é bastante completo em todos os quesitos, inclusive contando com diversas possibilidades de customização de personagem.

222222-1-1024x519-4309634-7053854
Monster Hunter Generations.

As habilidades do personagem são determinadas pelo tipo de armadura e armas que eles usam em uma missão, pois o caçador não possui atributos intrínsecos que afetam a jogabilidade.

Esse é sem dúvida o título mais bonito da série, os gráficos são incríveis e o jogador pode criar um personagem lindamente customizado.

Todas as 14 armas de toda a franquia estão presentes, além disso, o jogador tem um poder especial que permite se transformar em um gato habilidoso.

O jogo se inicia começa com o jogador entrando em um bar e travando alguns diálogos com os NPC’s. Em seguida o jogador é direcionado para a tela de customização do personagem.

Após personalizar o personagem, escolhendo sexo, nome, estilo de cabelo etc., o jogador retorna ao bar para dar prosseguimento a história.

Monster Hunter Generations : jogabilidade

O game inclui várias missões que ajudam a orientar um jogador para os vários sistemas de jogo dentro do jogo. O game roda satisfatoriamente em qualquer 3DS, contudo, tem um melhor desempenho no New 3DS.

Um dos recursos que mais faz diferença é o analógico C-Stick, alocado no canto direito do aparelho e disponível apenas no portátil mais recente. Esse recurso ajuda muito na jogabilidade, na hora de enfrentar alguns monstros mais difíceis.

Dentre as 14 armas presentes no game, cada uma delas tem diferentes conjuntos de movimentos e habilidades que podem ser utilizados no campo de batalhas.

As armaduras também são importantes. Elas concedem bônus defensivos e bônus de danos físicos, além de danos elementares. Tudo isso pode aumentar habilidades específicas e diferentes tipos de ataque através de atributos básicos e a adição de gemas e talismãs especiais de decoração.

Em Monster Hunter como um todo as armas e armaduras determinam o poder do seu personagem, portanto, invista nisso. Como sempre, derrotar criaturas mais poderosas permite que equipamentos ainda mais potentes sejam criados.

Monster hunter generations: um rpg cheio de ação
todos os direitos reservados a Capcom – Monster Hunter Generations

Além disso, o jogo tem uma novidade que são os Hunting Arts. Movimentos especiais que o jogador pode executar nesse título. Eles apresentam grande vantagem no combate, mas tem um uso limitado. É preciso esperar o carregamento completo da habilidade para usar novamente.

O game também apresenta paisagens exuberantes e mapas complementados com fauna e flora ainda mais ricas. É de encher os olhos!

Em termos de conteúdo, o jogo é um dos títulos mais amplos de toda a franquia. Há muitas missões para cumprir!

O jogador pode jogar no modo offline tradicional ou optar por jogar online junto a até dois outros jogadores, o que pode render uma boa diversão para os fãs de jogos em grupos!

Quando Monster Hunter Generations foi lançado ?

o game foi lançado em 28 de novembro de 2015

Quem o produtor do game ?

Seu produtor é Shintaro Kojima.

É preciso jogar os outros games da serie pra jogar Monster Hunter Generations ?

Não é necessário, você joga na ordem que você quiser.

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Por Blackwolf

Game developer, Violonista, Artista, Desenhista, programador e nerd. Kept you waiting, huh? Inta : gamer_mago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *