Filmes de heróis que precisam de um reboot urgente

Assistir filmes de heróis tornou-se uma roleta russa: a cada cinco filmes, dois são uma bomba, um é mais ou menos e dois são bons.

Com essa falta de qualidade, alguns heróis acabaram ficando com a imagem suja por filmes de má qualidade. Essas imagens, que valem milhões de dólares, poderiam estar rendendo nas telas do cinema, mas acabam fora de uso.

Para fazer esses filmes de heróis voltarem a dar lucro, são feitos reboots para tentar reanimar as franquias. Apesar dos esforços, os resultados nem sempre são positivos e acabam deixando o personagem mais confuso e desestimulante. Outros, menos afortunados, não são nem cogitados ou, simplesmente, rejeitados pelos estúdios.

Mas a solução não é desistir. Os que conseguem, provam que é possível criar uma franquia de sucesso com heróis de quadrinhos. Basta fazer um trabalho bem feito e não cometer os erros que apontaremos no decorrer desta lista.

Para relembrar quais filmes de heróis precisam de reboot e depois mandar aquele tweet revoltado pro estúdio (risos), fizemos esta lista. Vamos começar?

Hulk

RSESENHA: : O Incrível Hulk (2008)

Depois do sucesso dos filmes de 1978 até 1990 – apesar de serem difíceis de assistir -, Hulk teve duas tentativas solo. Dirigido por Ang Lee e estrelado por Eric Bana, o filme de 2003 prometia, mas não agradou tanto. Já em 2008, com Edward Norton, o filme passou tão ‘em branco’ que poucos lembram que o ator interpretou Hulk nos cinemas.

Já na nova era cinemática do universo Marvel, o gigante verde vem sendo ‘hypado’ como o mais poderoso – o que não deixa de ser verdade. É evidente que o estúdio deseja fazer o herói render milhões no cinema.

Hulk consegue ser um dos heróis mais populares dos quadrinhos e, ao mesmo tempo, um dos fracassos mais desconcertantes nos cinemas.

A Marvel precisa de um reboot do Hulk, mas o jeito é esperar sentado, já que a maioria das notícias sobre o herói são especulações.

Elektra

Elektra (2005) | Wiki | Disney Amino PT Amino

Com o sucesso da série na Netflix, seria extremamente desnecessário trazer Demolidor para as telonas. Já seu spin-off, Elektra, precisa de um reboot.Veja também:  Marvel anuncia série de HQs focada nos vilões dos X-Men

Ignorando ou não a série da Netflix, a heroína precisa voltar às telonas para provar que ainda é um dos melhores da Marvel.

Não é preciso nem dizer que o filme de 2005 tem que ir pro lixo. Nada contra Jennifer Garner, só não é possível lembrar de um ponto positivo sobre aquele que é um dos piores filmes de heróis.

Blade

Wesley Snipes reage a reboot de Blade com Mahershala Ali: "Estou numa boa"  - 23/07/2019 - UOL Entretenimento

Apesar de ter algumas derrapadas no caminho, Blade foi uma das franquias de filmes de heróis de maior sucesso nos cinemas.

Blade já provou que consegue levar público para os cinemas, mesmo numa época em que filmes de heróis ainda não haviam começado a crescer. Para ser justo, uma das razões da onda de longas do tipo ter começado foi, justamente, o sucesso que Blade fez.

Mesmo com o fracasso de Blade: Trinity (2004) e da série de 2006, os fãs merecem que o vampiro volte às telonas.

X-Men

Ordem cronológica dos filmes dos X-Men: Assista aos filmes em o

Desde o ano 2000, quando X-Men: O Filme foi lançado, alguns erros de continuidade começaram a ser acumulados.

X-Men consegue ser a franquia de maior sucesso dos filmes de heróis e, também, a mais confusa. De personagens que mudam de personalidade e idade, até sagas que foram destruídas nos filmes, a história ficou bem mal contada.

O público merece a Saga da Fênix, contada de forma correta, pelo menos uma vez!

Agora que já se sabe que X-Men atrai multidões aos cinemas, a Disney (que atualmente possui os direitos autorais da saga) poderia começar a planejar um novo começo para a franquia. Com anos de lançamentos marcados, o estúdio não deixaria de lado os eventos mais importantes e a história não teria mais furos.

Lanterna Verde

Lanterna verde 2 data de lançamento | • DC Comics™ Amino

Lanterna Verde (2011) é uma das maiores decepções para os nerds em questão de filmes de heróis. O filme é tão ruim que Green Lantern Corps, animação do Cartoon Network mais fiel aos quadrinhos, é considerada melhor.

Para surpresa dos estúdios Warner, Lanterna Verde não foi um sucesso de bilheteria. Isso se deu devido a vários fatores, como:

  • Baixo orçamento não cobria efeitos visuais de qualidade;
  • Efeitos especiais em excesso que não eram necessários;
  • Ninguém queria ver uma massa de energia amarela como vilão – todos queriam Sinestro;
  • Casting de Ryan Reynolds, que é conhecido por ser protagonista de filmes românticos, não convence como herói.*

*Lembrando que em Deadpool ele só convence porque usa uma máscara cobrindo toda a cara.

Lanterna Verde seria ideal para um reboot, já que tem um universo – literalmente – de possibilidades. Com vários lanternas humanos e uma longa lista de tramas dos quadrinhos, um reboot de Lanterna Verde é a mina de ouro que a Warner está ignorando cegamente.

Vai um reboot em filmes de heróis aí?

Reboots, em geral, são polêmicos, mas quando se fala em heróis os fãs costumam apoiar.

Concorda com a lista? Acha que está faltando algum dos seus filmes de heróis favoritos? Quer ver esses reboots? Algum desses você não assistiria nem depois do reboot pintado de ouro e cravejado de Infinity Stones?

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Quem é o mais forte dos X-men?

Considerado o telepata mais poderoso do mundo, o Professor Xavier é outro ser com poderes inimagináveis no universo Marvel. Em diversas ocasiões, o Professor Xavier não titubeou em manipular a mente de seus estudantes contra a sua vontade – Jean Grey é um exemplo clássico disso.

Qual é o Lanterna Verde mais forte?

Hal Jordan é o Lanterna Verde mais conhecido pelo público, e um dos mais poderosos da Tropa. Hal sendo um dos principais Lanternas Verdes da Liga da Justiça e sem dúvida um dos mais importantes pra equipe, tendo como amigos: Guy Gardner, Kyle Rayner, John Stewart e Kilowog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20