5 Filmes vencedores de Oscar adaptados para consoles Nintendo!

Como é de conhecimento dos gamers, muitos filmes hollywoodianos vencedores do Oscar já ganharam versões para diversos consoles, inclusive, os da Nintendo. E é pegando carona nesta, que é considerada a premiação máxima da 7.ª arte, que elaboramos a lista de 5 filmes ganhadores de Oscar que ganharam versões para consoles da Nintendo!

História dos games: como a empresa Nintendo surgiu?

The Lion King  (SNES)

A aclamada animação infantil “O Rei Leão” criada pela Disney em 1994, foi vencedora de duas estatuetas: a de Melhor Trilha Sonora Original (por Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight“, de Elton John e Tim Rice).

Retrô Game - The Lion King

No jogo, lançado para Super Nintendo também em 1994, o jogador controla o pequeno Simba em suas aventuras pelas florestas e outras plataformas, tudo na mais pura brincadeira. Entretanto a trama é desenvolvida e Simba evolui com ela, passando pelas diversas tragédias até alcançar a fase adulta e o confronto final com Scar. Com gráficos coloridos e bem desenhados, o Rei Leão com certeza pode ser apontado como um dos jogos mais marcante do console.

Aladdin (SNES)

Mais um sucesso da Disney, Aladdin lançado em 1992, foi consagrado vencedor em duas categorias, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original – “A Whole New World“, recebendo ainda mais três indicações em: Melhor Som; Melhor Canção Original – “Friend Like Me“; e Melhores Efeitos Sonoros. O filme foi adaptado para o Super Nintendo em 1993, pela Capcom.

LONGPLAY] SNES - Aladdin [100%] (4K, 60FPS) - YouTube

O jogo foi lançado em plena guerra dos consoles (Sega X Nintendo), tendo como fato marcante a sua jogabilidade, tendo em vista que versões diferentes foram lançadas para cada um dos consoles, sendo que, enquanto um era considerado como jogo de plataforma, o outro um beat’em up.

Qual a mensagem do filme Aladdin?

“Um mundo ideal, um mundo que eu nunca vi. E agora eu posso ver e lhe dizer: estou em um mundo novo com você.” A música tema do filme, que dá vida à cena em que Aladdin leva Jasmine para voar em seu tapete e mostrar-lhe todas as belezas e encantos que há no mundo.

Spider-Man 2 (Gamecube)

Amazon.com: Spider-Man 2: Artist Not Provided: Video Games

Lançado em 2004, dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire e Kirsten Dunst, foi vencedor do Oscar de melhores efeitos visuais. Na versão para Gamecube, o jogador é livre para escolher entre seguir as missões do jogo ou apenas explorar a cidade, onde neste ato ele poderá ativar pequenas missões. Assim como no filme o vilão principal é o Doutor Octopus, embora outros vilões clássicos, como Shocker e Rino fazem aparições.

The Godfather: Blackhand Edition (Wii)

Big Box Collection: Papercraft model for The Godfather (Blackhand Edition,  Wii, 2007)

O filme que conta a trajetória da família Corleone, foi baseado no best seller “O Poderoso Chefão” de Mario Puzo, chegando às telonas em 1972, recebeu 10 indicações (três delas para atores coadjuvantes: James Caan, Robert Duvall e Al Pacino), sendo o vencedor em três delas: melhor Filme; Melhor ator para Marlon Brando; e Melhor Roteiro Adaptado.

O jogo trouxe diversos atores do filme original para dublar seus personagens, como James Caan (Sonny Corleone) e Robert Duvall (Tom Hagen).  Apesar de o jogo ser baseado no filme, suas histórias são bastante diferentes. No jogo você controla Aldo Trapani, cujo pai foi assassinado pela família Barzini, quando ainda era criança. Vários anos depois, a mãe de Aldo pede para Don Corleone a proteção de seu filho e esta envia Luca Brasi para treiná-lo.

Lord of The Rings (multiplataforma)

A trilogia dirigida por Peter Jackson, baseado no livro de mesmo nome do autor J. R. R. Tolkien, receberam o total de 30 indicações ao Oscar, consagrando-se vencedor em 17 categorias. Somente o último filme, O Retorno do Rei, rendeu a franquia 11 estatuetas.

Lord of the Rings Third Age Gamecube Game

A série rendeu diversos jogos baseados em suas versões cinematográficas, só para os consoles da Nintendo tivemos 4 versões para Game Boy Advance, 3 para Gamecube, além de uma versão para Super Nintendo e outras adaptadas pela franquia Lego, lançados para DS, 3DS e Wii.

Como foi criado o Oscar?

Academia das Artes e Ciências Cinematográficas criou o Oscar em 1927 para promover seus filmes e honrar o desempenho de atores, atrizes, diretores e outros realizadores, que competem em 24 categorias. … Então, seus funcionários começaram a se referir à estatueta como Oscar.

Quem ganhou mais estatuetas do Oscar?

Katharine Hepburn foi a maior vencedora de prêmios por atuação, tendo recebido quatro estatuetas, enquanto Daniel Day-Lewis foi o único a vencer por três vezes o prêmio de “Melhor Ator”. A pessoa mais jovem a receber um Oscar foi Shirley Temple, que tinha apenas seis anos quando foi premiada em 1935.

Em quantas categorias do Oscar Rei Leão foi indicado?

O Rei Leão (no original: The Lion King) é o 32.º longa-metragem animado produzido pela Walt Disney Feature Animation e pela Walt Disney Pictures foi lançado em 15 de junho de 1994 e foi aclamado pela crítica e público, que elogiou o filme pela sua música, enredo e animação, ganhando dentre os vários prêmios, o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice), e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

para mais posts como esse acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20