Final Fantasy IV

Hoje nós vamos falar só Final Fantasy IV, um dos títulos mais conhecidos da famosa franquia de RPG eletrônico Final Fantasy, que acabou se tornando uma das mais populares de todos os tempos. E o título Final Fantasy IV  trouxe diversas em importantes  que foram adotadas pelos títulos subsequentes da série.  foi um daqueles jogos que marcaram épocas e acabam por se tornar divisor de águas.

Final Fantasy IV
Todos os direitos Reservados a Square Enix

Curioso para saber mais a respeito Final Fantasy IV?  Se você já conhece o game aproveite para matar a saudade e se você ainda não conhece fique conosco para conferir!

Final Fantasy IV

Final Fantasy IV é um game desenvolvido e publicado pela Square para o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1991, foi o quarto jogo principal da série Final Fantasy.  O game recebeu conversões para diferentes plataformas. Uma recriação para Nintendo DS com gráficos tridimensionais foi lançada em 2007 e 2008. 

Uma curiosidade é que o jogo foi Final Fantasy II durante seu lançamento inicial no ocidente porque seus antecessores Final Fantasy II e Final Fantasy III não haviam sido lançadas fora do Japão na época.

Este título é considerado como um um marco da série Final Fantasy e do gênero RPG devido seu enredo focado nos personagens, uso de novas tecnologias e trilha sonora composta por Nobuo Uematsu.

Final Fantasy IV : o mundo do jogo

O game segue a história de Cecil, um cavaleiro negro que tenta impedir que o mago Golbez tome o controle de poderosos cristais e destrua o mundo. Durante suas aventuras ele é auxiliado por um grupo de aliados.

23-1-1024x487-2886289-8382151
Todos os direitos reservados a Square Enix – Final Fantasy IV

A maior parte da história do jogo se passa na superfície da Terra que é chamada no game de planeta azul,  mas também há elementos da história  que se passa no submundo,  localizado no subterrâneo,  onde habitam as criaturas conheci Dwarves.

Outra parte importante do cenário do game uma Lua artificial, na qual os Lunarians vivem, orbita o planeta.  esta raça teve o seu mundo destruido durante a época em que se formou o grande cinturão de asteroides.

Os indivíduos que fazem parte desta espécie podem ser facilmente reconhecidos  pela presença crista em formato de lua em suas testas. 

Os Lunarians criaram uma lua artificial ia colocar sobre a órbita da Terra escondendo a sua presença até o momento em que acreditar um poder coexistir com a espécie humana.  O jogo também conta com o satélite natural mas não é visitado durante as aventuras.

Portanto,  o universo de Final Fantasy IV é um mundo que compartilha muitas coisas da realidade terrestre como paisagens, cidades e cenários,  mas ao mesmo tempo contém elementos únicos de fantasia e ficção científica.

img normal
Todos os direitos reservados a Square Enix

A trama do game começa com começa com as Red Wings fazendo um ataque a cidade de Mysidia para roubar o Cristal de Água da cidade. Quando Cecil, capitão das Red Wings, questiona os motivos do rei, ele é destituído de seu posto e enviado com Kain para entregar um pacote para o vilarejo “Mist”.

A partir de então o jogo segue as aventuras  de Cecil  tentando desvendar os mistérios da trama do game e enfrentando sucessiva as hordas de inimigos durante a sua jornada.

Quais são os temas principais do enredo do jogo  de Final Fantasy IV?

A principal temática do jogo é a eterna luta entre luz e trevas tendo com Cecil, um foco na família e laços de amizade com o amplo e diverso elenco, e a ideia de que “força bruta sozinha não é poder.

Como é a trilha sonora do game Final Fantasy IV?

As músicas foram escritas por Nobuo Uematsu, compositor de longa data da série. A trilha sonora foi especialmente bem recebida pelos críticos que odiaram a qualidade da composição,  embora tenham destacado que a trilha Projetada foi um tanto limitada. 
No entanto,  com frequência a trilha sonora de título aparece entre as melhores músicas da série,   Inclusive a  música Theme of Love tem sido ensinada a crianças em escolas japonesas como parte do currículo musica, demonstrando a qualidade da sua composição. 

Final Fantasy IV RPG:  criação do personagem

Final Fantasy IV É um jogo onde o jogador não vai controlar apenas um personagem mas uma equipe de 5 integrantes com diferentes classes e habilidades.

O game tem ao todo 12 personagens jogáveis entre os quais o jogador vai selecionar que eu disse que vão compor a sua equipe para as batalhas e aventuras do jogo.

unnamed 1
Todos os direitos reservados a Square Enix – Final Fantasy IV

Todos os personagens em classes únicas e imutáveis. Quanto ao vilão, Zemus é o antagonista principal do jogo. Sua ambições são destruir a raça humana para que seu povo possa povoar a Terra. 

Uma curiosidade interessante é que há um personagem  da raça Lunarian chamado Namingway  que pode ser encontrado em diversos locais do jogo e permite ao jogador alterar o nome dos personagens da sua equipe. 

Quem é o personagem principal do jogo? 

O personagem principal, Cecil Harvey, é um cavaleiro negro e capitão das Red Wings, uma elite de força aérea do reino de Baron.

Quais os outros personagens que acompanham Cecil Harvey  durante as suas aventuras?

Há vários personagens que podem acompanhar o protagonista incluindo Rydia, uma jovem invocadora (“summoner”) do vilarejo Mist; Tellah, um lendário sábio de Mysidia; Edward Chris von Muir, um bardo príncipe de Damcyan,  entre outros

Final Fantasy IV RPG:  jogabilidade

Para contar uma história o jogador vai controlar a sua equipe de personagens e realizar investigações foram diferentes cenários que incluem torres, cavernas e florestas.

jogo final fantasy iv the complete collection psp playstatio D NQ NP 832398 MLB28208371812 092018 O
Todos os direitos reservados a Square Enix

A viagem pelas áreas comuns ocorrem através do mapa do mundo e o jogador pode usar estas cidades como ponto de repouso para reabastecer as suas forças, fazer a compra de equipamentos e itens como Poções,  além  obter  pistas para continuar sua jornada de investigação.

Final Fantasy IV fez a introdução do sistema Active Time Battle (ATB), que difere do sistema baseado em turnos de RPGs anteriores. Nesse sistema, o jogador deve dar ordens às personagens em tempo real durante a batalha. Ele foi usado em muitos jogos subsequentes da Square.

E seguindo o sistema tradicional de evolução da franquia as personagens ganham novas habilidades  conforme ganham pontos de experiência na batalha. E há três classificações para magia na série: branca (white), para cura e apoio; negra (black), para infligir danos; ou de invocação (summon ou “call”)

Quais são os diferenciais dos personagens durante a jornada do game?

É importante que o jogador saiba que cada personagem possui suas próprias fraquezas e forças.  por exemplo,  um personagem que é bom usar magia pode ter uma defesa física baixa,  este conhecimento ajuda a planejar melhor a composição das classes da sua equipe e as suas estratégias durante o combate.

Como funciona o sistema de combate do game?

O jogador encontra em intervalos aleatórios no mapa-múndi e em calabouços.Durante o combate  o jogador tem a opção de lutar, usar magias ou itens, recuar (fugir da batalha), mudar a posição das personagens, defender-se ou pausar o jogo 

Final Fantasy IV: dicas finais

Esperamos que você tenha curtido o post de hoje. Deixe o seu comentário e Conte para a gente se você conhece o game!

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.


Blackwolf

Game developer, Violonista, Artista, Desenhista, programador e nerd. Kept you waiting, huh? Inta : gamer_mago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *