Final Fantasy 7 Remake é um bom RPG

Final fantasy 7 remake é um bom rpg
Final fantasy 7 remake é um bom rpg

Final Fantasy 7 foi lançado em 1997 e se tornou um marco na historia do games seja pela seu enredo que é incrível do incio até o fim ou pelos seus personagens muito bem desenvolvidos, então seria uma tarefa extremamente difícil fazer o remake sem errar em vários pontos ou sem desagradar os fãs, mas a Square Enix não teve medo e começou o projeto que foi apenas anunciado na conferencia da Sony na E3 de 2015, sendo lançado em 10 de abril de 2020.

A base de enredo do original permanece a mesma no Final Fantasy 7 Remake e representa o conflito do grupo ecoterrorista de Avalanche contra a grande corporação Shinra.

O maior vilão de “Final Fantasy 7 Remake” não está presente no jogo e é mais forte que Sephiroth, o monstro esperado. A criatura se alimentou dos desejos dos fãs por anos, e quanto maior, maior a chance de decepção. Afinal, o jogo original é um dos RPGs mais importantes da história, e a transformação em si tem fama lendária, na qual muitos acreditarão apenas quando jogarem. É irônico tornar a fantasia realidade e saber ainda mais que “Final Fantasy 7 Remake” é, sim, um bom jogo. Parece um milagre.

Final fantasy 7 remake é um bom rpg
Final Fantasy 7 remake

O primeiro milagre deste jogo é a reprodução, transformando as primeiras sete ou oito horas da versão original em uma aventura completa com duração de mais de 40 horas. Ou quase terminado, porque o jogo, é apenas a primeira parte do projeto de remake de “Final Fantasy 7”, e o restante ainda não foi datado. A suposição permanece a mesma e representa o conflito do grupo ecoterrorista das avalanches contra a grande corporação Shinra, que está usando os recursos do planeta em nome do progresso.

O tópico relacionado à proteção ambiental é reforçado ainda mais nesta versão. “Final Fantasy 7 Remake” é limitado ao que acontece no jogo Midgar no jogo original. Eventos inovadores já existem – desde a destruição do reator Mako até a invasão do edifício Shinra e a fuga da cidade.

A vantagem do remake é apenas re-imaginar esses eventos, apresentando-os de maneiras diferentes, e mesmo com finais inesperados, o que surpreenderá muitos fãs e também suscitará polêmica. Mesmo por causa dessas diferenças na história, mesmo que “Final Fantasy 7” tenha mais de 20 anos, os spoilers da história podem arruinar a experiência de quem interpretou o original. Esta revisão também inclui spoilers mínimos para o remake.

Uma das preocupações sobre a estréia era que isso acrescentaria muitas coisas estúpidas e insignificantes para prolongar as horas do jogo. Dos 18 capítulos em que a conversão é dividida, pelo menos dois deles cometem esse erro. Estes são episódios de “preenchimento” do anime. No geral, “Final Fantasy 7 Remake” é um jogo que tem seus altos e baixos, mas a boa notícia é que os desenvolvedores podem fazer bom uso de seu tempo para adicionar conteúdo que enriquece o RPG.

Final Fantasy VII Remake – Final Trailer

Sem entrar muito nos spoilers, mas para citar algo que ilustra isso muito bem: o papel mercenário do herói da Nuvem, que não foi usado no jogo original, agora é realmente estudado em missões paralelas.

A população que vive na cidade baixa de Midgar (as “Slums” ou “favelas” do original) deve se defender de criaturas selvagens e nada além de um mercenário para acabar com o perigo. Esse tipo de abordagem é o melhor para processar, porque usa recursos que não foram testados no original e que fazem sentido, não parecem forçados. Também nesses novos contextos, há momentos inesquecíveis que serão lembrados tanto quanto mais do que o jogo original. Remake também gasta muito tempo desenvolvendo personagens secundários, e com razão, porque o jogador quer fazer amizade com três membros adicionais do Avalanche – Jessie, Wedge e Biggs. Além deles, novas faces também são apresentadas.

Final fantasy 7 remake é um bom rpg
Final Fantasy 7

Alguns dos personagens não publicados tentam entender por que eles estão no jogo, como um vilão Roche, mas a maioria deles se encaixa muito bem e apenas torna este mundo mais interessante. Por exemplo, aventuras no mercado de paredes adquirem novas narrativas que são bem-vindas por causa dos novos personagens.

A luta foi o aspecto que me trouxe sentimentos mais contraditórios, amando e odiando várias qualidades nela. Se, por um lado, o híbrido entre ação rápida e estratégia é a decisão perfeita para refrescar as lutas, outros aspectos me frustraram ainda mais quando jogava. A câmera pode ser melhor? Ele podia. A opção de determinar o comportamento de outros membros do grupo seria apropriada quando eles não são controlados diretamente pelo jogador, evitando algumas dores de cabeça na luta contra os chefes mais avançados do jogo.

Ainda assim, é fácil encontrar os melhores sistemas de combate que a série já teve. Além do padrão de evolução das armas, o que deixará os entusiastas da estratégia em bons minutos no menu do jogo.

É o mesmo, porém diferente

Todo mundo gostaria de ter a experiência de tocar algo que novamente marcou suas vidas, mas não importa quantas vezes rejeitemos “Mario”, “Fallout” ou “Resident Evil”, nunca será o mesmo. Todo mundo gostaria de ter a experiência de tocar algo que novamente marcou suas vidas, mas não importa quantas vezes rejeitemos “Mario”, “Fallout” ou “Resident Evil”, nunca será o mesmo. Então imagine quando eles tentam jogar um dos jogos mais importantes, por exemplo, “Final Fantasy 7”. A menor hesitação seria arruinar. Somente essa transformação é um jogo de milagres, e se aproximar dela é outro deles.

Final Fantasy 7
Final Fantasy 7 original

O remake não tem a mesma experiência, é claro, mas parece que é a primeira vez que você interpreta um clássico. Isso se deve principalmente à construção do mundo do jogo, que utiliza tópicos e narrativas pouco estudadas no jogo original e que estavam apenas aguardando um trabalho melhor no remake. A própria cidade de Midgar é um exemplo claro disso. Quando um remake acontece lá, o conceito de metrópole dividida entre a cidade alta, rica e próspera e a cidade baixa, mais simples e periférica é ainda mais explorado.

“Se não fosse por esta plataforma, poderíamos ver o céu”, disse Barret no jogo original. Em “Final Fantasy 7 Remake”, tudo o que você precisa fazer é olhar para a cidade baixa e ver a grandiosidade das enormes plataformas suspensas que compõem a cidade alta em forma de pizza, divididas em setores e engolindo o céu. É fascinante e também aterrorizante.

Outro tópico, que é mais profundo e muito bom, são as consequências dos atos de Avalanche. Imediatamente após a primeira missão do jogo de destruir o reator, o jogo consiste em colocar o jogador nas ruas de entulho de Midgar, observando as crianças assustadas e feridas, mostrando também o peso da culpa dos heróis, porque suas ações causaram sérios danos adicionais.

Também há momentos estendidos e melhores quando o remake se destaca ao interpretar o trabalho original e proporcionar uma experiência mais completa e ainda mais relevante para hoje. Para muitos, a simples existência de “Final Fantasy 7 Remake” será admirável por anos de espera e fofocas.

O fato de não ser uma decepção será um alívio para os outros, principalmente porque a Square Enix estava brincando de felicidade e encontrou problemas de desenvolvimento, na medida em que o Cyberconnect2 (da série “Naruto: Ultimate Ninja Storm”) deixou a produção por não alcançar qualidade desejada. “Final Fantasy 7 Remake” existe, ainda incompleto, mas claramente não é uma decepção e muito pelo ao contrario, Final fantasy 7 remake é uma obra de arte e um ótimo RPG em termos de mecânica, construção do mundo e caráter. Um verdadeiro milagre Amém, Tetsuya Nomura.

Quando foi o lançamento do Final fantasy 7 ?

10 de abril de 2020.

Quem foi o diretor do game ?

Tetsuya Nomura

Preciso jogar os outros jogos da serie pra jogar o 7 ?

não pois cada final fantasy se passa em um mundo diferente, com personagens diferentes, ou seja, você pode jogar na ordem que você quiser.

Qual o motor gráfico usado no Final fantasy 7 ?

Foi utilizado a Unreal engine 4.

Jogue muito Final Fantasy 7 Remake nessa quarentena!

Compartilhe “Final Fantasy 7 Remake” com os amigos e visite nosso site para mais post como esse.

Por Blackwolf

Game developer, Violonista, Artista, Desenhista, programador e nerd. Kept you waiting, huh? Inta : gamer_mago

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *