Conheça o mod Pixelmon, que tranforma o Minecraft no RPG Pókemon

Esta é uma modificação não oficial do jogo, feita por fãs, e constantemente atualizada, incluindo a oitava geração de “Pokemon”.

pixelmon-1024x530-6881296-4271831
Pixelmon

O Pixelmon também possui duas variantes mais recentes, Pixelmon Reforged e Pixelmon Generations.

O que preciso para jogar Pixelmon?

Use o iniciador para escolher facilmente a versão do jogo:

O Pixelmon pode ser executado no Minecraft versão 1.12.2 e não pode ser executado em nenhuma outra versão; portanto, escolha a versão correta ao iniciar o jogo. Ensinaremos como acessar esse mod usando o iniciador não oficial do Minecraft, mas ele pode ser conectado a uma conta oficial da Mojang. Este é o TLauncher e pode ser baixado aqui.

Basta criar uma conta TLauncher e você pode usar o Minecraft (formal ou informal) já instalado no seu computador. Caso contrário, o TLauncher fará o download da versão não oficial do Mojang. Como o Pixelmon é um módulo criado por fãs, nenhuma verificação de licença é necessária, mas lembre-se de que se você quiser evitar a pirataria, poderá comprar o Minecraft corretamente clicando aqui.

Passo a passo para transformar seu Minecraft em Pixelmon

Baixe uma das versões de Pixelmon:

Pixelmon Reforged

Pixelmon Generations

Agora coloque o arquivo .jar baixado neste diretório: AppData > Roaming> .minecraft > Mods

passo-a-passo-1024x598-3617303-9707722
As três pastas no diretório Minecraft para adicionar mods, mapas e pacotes de textura.

Se a pasta “mods” não estiver lá, você pode criar ou simplesmente abrir o minecraft que ela será criada automaticamente.

Use o Plugin “Forge” em Mods

Após o download do TLauncher, existem opções de arquivo de configuração e a versão do jogo para rodar no canto inferior esquerdo.

use-o-plug-2983450-8052320
Forge 1.12.2

Existem versões puras, apenas números, Forge, ForgeOptfine e todas as versões têm o ícone “TL” na frente. Este ícone indica que esta versão suporta o uso de skins do TLauncher, que pode ser colocado no perfil do usuário no site oficial do TL. Para executar o Pixelmon, é necessário escolher a versão do Forge 1.12.2, se o OptFine está ou não instalado (para tornar o Minecraft mais leve) e com ou sem o ícone TL.Em qualquer caso, apenas o Forge pode executar o mod.

Por dentro do game

Seu jogo deve começar a carregar todos os mods colocados na pasta e abrir o Pixelmon. O jogo agora tem funções diferentes. Por padrão, não aparecem mais monstros, e não há ameaça para o jogador, exceto por danos causados ​​por quedas. Somente os Pokémon nascem em todo o mundo, e a agenda e o bioma de todos dependem do seu Spawn. O Pokeball e outros itens do jogo são feitos de materiais clássicos, e novos materiais adicionados pelo mod também são usados. Todos os guias de recursos do Mod em inglês podem ser encontrados AQUI.

image-do-game-1024x578-1282492-8853641
Imagem do jogo

Você pode verificar os controles nas opções de menu do Minecraft ou personalizá-los. Você pode capturar Pokémon disparando bolas de Pokémon ou entrando na batalha primeiro para enfraquecê-las e tentar capturá-las nela. O sistema de luta é o mesmo do jogo “Pokemon”, também existem alguns estádios e cidades que podem aparecer aleatoriamente em todo o mundo. Treinadores, centros, comerciantes e outros NPCs e edifícios também aparecem aleatoriamente no mapa.

Quantos pokemons estão disponíveis no mod ?

Cerca de 800 deles.

Qual a melhor versão para colocar mod no minecraft ?

Seria bom utilizar a versão 1.7.10

O que é um mod ?

Como o próprio nome diz, mod é uma abreviação para modificação, ou seja, quando você coloca um mod no jogo você altera os códigos do próprio fazendo algo bem legal como jogo, no caso desse mod o minecraft fica com um tematica de pokemon, deixando ele bem parecido com o games de pokemon antigos.

Gostou da matéria?

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20