Cavaleiros do Zodíaco RPG, é um game de um dos animes mais consagrados na brasil e o japão, o manga foi criado por Masami Kurumada e o game cavaleiros do zodíaco RPG pode ser uma boa pedida pra que gosta da obra.

Um verdadeiro clássico dos anos de 1990,  Os Cavaleiros do Zodíaco como ficaram conhecidos no Brasil ou simplesmente Saint Seiya,  como foi denominado no Japão, local de sua criação, é uma série de animação japonesa popular entre pessoas de diferentes gerações até os dias de hoje.

E sua popularidade foi tanta que diversos jogos de RPG, alguns inclusive online, como criados a partir da série.

Quem é um pouco mais velho com certeza deve se lembrar de ter assistido esse anime na sua infância,  e mesmo quem é jovem  pode ter tido algum contato com ele e se não teve ainda, é uma boa chance para ter agora  conhecendo mais sobre Cavaleiros do Zodíaco RPG.

Cavaleiros do Zodíaco RPG: o anime

Saint Seiya  também conhecido como Saint Seiya: Cavaleiros do Zodíaco ou simplesmente Cavaleiros do Zodíaco, é uma série de mangás japonesa escrita e ilustrada por Masami Kurumada. 

c45-1-1024x450-1842606-8436339
Cavaleiros do Zodíaco RPG. Foto: trailer oficial CDZ Online.

A história segue cinco guerreiros místicos chamados santos, Seinto ou Cavaleiros em algumas adaptações, que lutam usando conjuntos sagrados de armadura chamados Panos, cujos projetos derivam das várias constelações que os personagens adotaram como seus símbolos guardiões destinados, e fortalecidos por uma energia mística chamada Cosmo.

Os santos juraram defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que querem dominar a Terra.

O mangá foi adaptado em uma série de anime da Toei Animation, de 1986 a 1989, antes de continuar na forma de três séries originais de animação entre 2002 e 2008. 

Quatro filmes de animação foram exibidos nos cinemas japoneses de 1987 a 1989, com um quinto em 2004 e um sexto em 2014. 

Desde 2006, o criador Kurumada publica uma sequência de mangá intitulada Saint Seiya: Next Dimension. Vários mangás spin-off de diferentes autores também foram criados, bem como um anime independente e uma animação líquida original .

Cavaleiros do zodiaco RPG

Saint Seiya teve sucesso, com mais de 35 milhões de cópias vendidas a partir de 2017. 

A série começou a ser conhecida no Ocidente depois que se tornou popular na França em 1988, onde recebeu o nome de Les Chevaliers du Zodiaque; este também foi o primeiro lançamento estrangeiro da série. 

Tanto o mangá original quanto a adaptação do anime também foram bem-sucedidos em outros países asiáticos, europeus e americanos, no entanto, nenhum deles foi traduzido para o inglês até 2003. 

A história se concentra em um órfão chamado Seiya, que foi forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de bronze da constelação de Pegasus, uma das armaduras protetoras usadas pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena. 

Ao despertar seu Cosmos, Seiya rapidamente se torna o santo Pegasus e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha Seika.

Quais as principais características do enrendo do anime Saint Seiya que originou o Cavaleiros do Zodíaco RPG?

O anime CDZ tem um enredo repleto de temas heroicos de superação de desafios, com muitos combates divertidos e cheios de emoção. Toda a trama se assenta na mitologia grega, embora em algumas sagas sejam incluídos elementos de outras mitologias, como a Nórdica.

Qual é o arco mais famoso do anime Saint Seiya que originou o Cavaleiros do Zodíaco RPG?

Esse anime é cheio de arcos éticos mas sem dúvida alguma o mais lembrado de todos é  A Saga do Santuário, o arco em que os cavaleiros de bronze sobem as Doze Casas do Zodíaco para enfrentar Os Cavaleiros de Ouro que estão sob o comando do Mestre Ares e salvar a Deus Atena  que está morrendo.

Cavaleiros do Zodíaco RPG: CDZ Online

O anime Cavaleiros do Zodíaco ficou tão famoso que acabou gerando um RPG online que chegou no Brasil no ano de 2017 Tem feito muito sucesso desde então.

c23-1-1024x450-5554152-7162557
Cavaleiros do Zodíaco RPG. Foto: trailer oficial CDZ Online.

Como qualquer MMORPG, antes de Cavaleiros do Zodíaco RPG ser aberto ao público foi feito um período de testes conhecido como Beta, onde os jogadores fãs do anime já puderam ter um gostinho do que poderiam desfrutar depois.

E quando se fala de Cavaleiros do Zodíaco RPG todo mundo logo lembra das lendárias armadura dos cavaleiros usam, acontece que esteve online não é nada fiel as é esquisito e você pode esperar encontrar qualquer tipo de Armadura dentro do game pois eles criaram suas próprias coleções de armaduras que muitas vezes em nada tem a ver com a história do anime.

Você pode até mesmo começar como um cavaleiro de ouro, por exemplo. ou com uma armadura de espectro de Hades, logo no início do jogo caso você faça essa escolha.

Então podemos perceber que o foco do RPG CDZ Online não está exatamente em seguir a coerência da história do anime,mas em proporcionar que os fãs de Cavaleiros do Zodíaco tem um contato com o mundo do anime de uma forma mais amigável e livre, focando no quesito diversão, e não no quesito progressão da história.

O RPG CDZ online também conta como personagem inéditos, ou seja, você não vai controlar nenhum dos heróis famosos da série durante o jogo.

Com isso, o jogador não vai vivenciar a campanha vista no anime e sim alguma coisa bem diferente e inédita.

Na hora de criar o seu personagem, que vai ser inédito como dissemos, você tem a opção de escolher o signo do Seu Herói o que vai ter influência nas suas habilidades, algumas vantagens e algumas desvantagens também dependendo do signo que você escolher.

O game também tem algumas  dublagens, mas a maior parte dele é legendado e com menos em  nossa idioma,  Mas isso é um grande avanço Principalmente quando comparado a outros MMORPG. 

Como é o visual do game Cavaleiros do Zodíaco RPG?

Apesar de todas as diferenças que dissemos você vai se sentir dentro de uma história original de Cavaleiros do Zodíaco, isso porque o traço do RPG CDZ online é muito parecido com o traço do criador da série Masami Kurumada,  o que com certeza vai agradar os fãs de Cavaleiros do Zodíacos que esperavam por um game mais fiel a história do anime.

Como são as batalhas do game Cavaleiros do Zodíaco RPG?

As batalhas de CDZ online são inspiradas nos combates de vistos  principalmente no mangá, e quem conhece Cavaleiros do Zodíaco sabe que existem diferenças entre a série de Anime e o mangá principalmente na aparência das armaduras, esquemas de cores e alguns acontecimentos durante os combates.  

c1-1-1024x450-9609822-4738424
Cavaleiros do Zodíaco RPG. Foto: trailer oficial CDZ Online.

O RPG também conta com o modo PVP,  jogadores podem se enfrentar dentro de uma arena receber prêmios pelos combates  vencidos, contudo, essa é ideia tratada como uma paper writing diversão extra para quem enfrenta o jogo e não foco principal das atividades do jogador no RPG CDZ online.

 Cavaleiros do Zodíaco RPG: dicas finais

E aí, você já jogou o RPG se ele ver online tem alguma história para contar para gente?  Deixe o seu comentário!

E para finalizar deixamos você com esse trailer  do RPG CDZ online.

Saint Seiya Online – MMORPG – Trailer 2

Quando o manga de cavaleiros do zodíaco foi publicado ?

1 de dezembro de 1985 até 12 de dezembro de 1990

Quantos volumes o manga tem ?

O manga tem cerca de 28 volumes

Qual o estúdio de animação ?

o estúdio de animação é a toei animation, a mesma do dragon ball.

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.