Final Fantasy VI

Final Fantasy VI parte de uma das franquias de jogos mais famosas e jogadas de todos os tempos.  Com certeza mesmo que você nunca tenha jogado já ouviu falar pelo menos uma vez Final Fantasy, demonstrando a popularidade que esta série alcançou.

E hoje nós vamos falar especificamente de Final Fantasy VI,  um dos títulos mais jogados e amados da franquia.

ffvitop
todos os direitos reservados a Square Enix

Se você já conhece este título fique com a gente mata a saudade!  E se você ainda não conhece e aproveite para desvendar o mundo de mais um jogo incrível.

Final Fantasy VI

O game Final Fantasy VI foi desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1994 (faz um tempinho, não é mesmo?) é o sexto título principal da série Final Fantasy.

Contudo,  ao ser lançado na América do Norte e ficou  conhecido Final Fantasy III já que o Final Fantasy III original e Final Fantasy V nunca foram lançados fora do Japão.

Final Fantasy VI
Todos os diretos reservados a Square Enix

Apesar desse fato  alguém me seguiu sendo divulgado Final Fantasy VI e foi assim que ficou conhecido no mundo dos Jogos Eletrônicos.

E o game ficou tão Popular que recebeu Sensações e adaptações para outras plataformas.  Suas versões para Super Nintendo e PlayStation venderam mais de 3,48 milhões de cópias mundialmente,  além de mais 750 mil como parte da japonesa Final Fantasy Collection e da norte-americana Final Fantasy Anthology.

E não foi foi isso, o jogo também recebeu diversos prêmios desde seu lançamento  considerado como um marco para o gênero RPG, um dos melhores games de todos os tempos  pela crítica especializada no mundo dos jogos.

Final Fantasy VI:  o mundo do jogo

A história do Game se passa em  um mundo que possui uma tecnologia equivalente da Segunda Revolução Industrial,  e segue as aventuras de em um grupo de rebeldes que procuram derrubar uma ditadura imperial.

02-3-1024x409-9228490-7595638
todos os direitos reservados a Square Enix – Final Fantasy VI

Mil anos antes dos eventos passados no jogo houve a guerra dos Magi,  ocasião em que três deusas tornaram os seres humanos mágicos, as criaturas assim nascidas ficaram conhecidas Espers  e são seres como fadas, unicórnios e sátiros,

As deusas, percebendo dando que estava sendo causado  as criaturas por elas criadas acabaram por me libertar os Espers e então se transformaram em estátuas.

As criaturas mágicas por elas criadas, contudo, não conseguiram se enquadrar no mundo dos homens e acabaram se isolando em um universo próprio,  escondido do resto da humanidade.

Como consequência a magia sumiu do mundo humano e os homens você se viram obrigados a voltar os olhos para tecnologia novamente e buscar formas engenhosas de prover o sustento e o desenvolvimento de uma sociedade onde a magia não mais existia.

O tempo passou e o mundo se reconstruiu após a guerra,  os homens que descobriram coisas como a pólvora e as máquinas a vapor. é assim o mundo Chegou a um nível de desenvolvimento equivalente a  ao início da Era Industrial industrial.

Mas, isso não significa que não existam aqueles que desejam devolver a magia o mundo custe o que custar. Confira.

Quanto a magia, ela desapareceu para sempre?

No tempo presente, o Império, uma potência maligna e emergente liderado pelo Imperador Gestahl e seus generais – Kefka Pallazzo, Celes Chere e Leo Cristophe – está tentando ressuscitar a magia, extraíndo o poder dos Espers.

Como o Império pretende fazer esta proeza?

O general Gestahl encontra Terra, uma garota filha de uma humana e de um Esper chamado Maduin.  a jovem tem capacidade de usar magia e acaba sendo escravizada para lutar na legião do Império.

Final Fantasy VI:  personagens 

Este é um game onde o jogador vai escolher um dos personagens jogáveis para protagonizar a história,  e durante suas aventuras vai controlar um grupo de quatro personagens.

04-2-1024x409-1206307-8467957
todos os direitos reservados a Square Enix – Final Fantasy VI

Para isso o jogador deve escolher entre um dos 14 personagens jogáveis,  segue alguns para você ter uma ideia das opções disponíveis:

  1. Terra Branford: uma garota meio humana, meio Esper, capturada pelo Império quando invadiram o mundo dos Espers;
  2. Locke Cole: um ladrão (embora ele prefira o termo “caçador de tesouros”) que freqüentemente ajuda os Returners;
  3. Shadow: um mercenário ninja, especializado em assassinatos e sempre acompanhado do seu cão, Interceptor;
  4. Celes Chere: uma ex-general do Império, presa por questionar as políticas imperiais. Quando criança, recebe transfusão de magia Esper por meio Magitek.

Quais as outras opções de personagens disponíveis?

O jogador pode escolher  entre 14 personagens jogáveis ao todo que tem alguma relação com a protagonista,  usam diferentes tipos de magia e também diferentes tipos de ataque, além de terem,  cada um, uma história única que vale a pena conhecer.

Existem outros personagens ao longo da história?

Sim,  além dos personagens jogáveis existem os personagens coadjuvantes sem os quais a trama do game não saiu o menor sentido.

Quais os personagens coadjuvantes do jogo?

Existem vários, mas podemos ficar alguns como: 
Gestahl Gastra, líder do Império; 
Kefka Palazzo, o principal general do império (que em certo ponto trai Gestahl e vira um semideus); 
Leo Cristophe, outro general imperial, respeitado por todos; 
Cid del Norte Marguez, principal cientista do Império; 
Banon, líder dos Returners.

Final Fantasy VI: jogabilidade

Assim como os outros títulos anteriores da franquia,  o mundo do game é repartido em 4 cenários: mapa, cidades, calabouços e batalhas. No mapa, se guiam os personagens até os locais dos eventos.

03-3-1024x409-3344446-4724256
todos os direitos reservados a Square Enix – Final Fantasy VI.

Nas cidades normais existem pousadas onde o jogador pode passar a noite com seu personagem para recuperar-se de danos de batalhas.  Existem também vendedores que fazem à venda de equipamentos como armaduras, escudos e capacetes, além de armas diversas e outros itens relevantes para equipar os personagens. 

Há 4 maneiras de viajar: a pé (única forma de encontrar monstros para batalhar), chocobo, navio e aeronave. A evolução dos personagens é pelo tradicional sistema de ganho de experiência.

As Dungeons podem ser esgotos, cavernas, florestas ou construções habitados por monstros e baús com itens geralmente não achados em lojas.

E um dos aspectos mais bacanas do game é que o jogador pode escolher um personagem para aparecer na tela de mapa/cidade entre todos os do grupo corrente, na maioria dos jogos do gênero isso não é permitido e o personagem que aparece na tela principal e sempre mesmo.

Como é o sistema de batalha do jogo?

Os combates acontecem  em um sistema pseudo-tempo real chamado Active Time Battle, no qual todos os envolvidos esperam um tempo para atacar. As batalhas os personagens recebem experiência para subir de nível,  moedas do jogo e algumas vezes recebem itens.

Como ficaram os gráficos de Final Fantasy VI?

Quanto aos gráficos Yoshitaka Amano, colaborador habitual da série Final Fantasy, fez os desenhos-base para a conversão no jogo. Ele inseriu algumas mudanças  simples, como o cabelo de Terra se tornar verde ao invés de loiro. No PlayStation, há cenas de vídeo em 3D inspirados nos desenhos conceituais ao invés dos do jogo.

Final Fantasy VI:  dicas finais

Este é um daqueles games que ficam  marcados por muito tempo na história do mundo dos jogos pela evolução que trouxeram cenário dos RPG eletrônicos  e também por terem conquistado um número significativo de fãs que ainda ama o jogo até os dias de hoje.

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.


Blackwolf

Game developer, Violonista, Artista, Desenhista, programador e nerd. Kept you waiting, huh? Inta : gamer_mago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *