Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

A indústria de games não para de crescer, são inumeros lançamentos todos os anos. Esses lançamentos garantem fama a varias empresas que passam a se tornar famosas de um dia para o outro.

No entanto por ter muita competitividade no mercado algumas acabam caindo no esquecimento, passando por problemas financeiros e sendo obrigadas a cancelar alguns projetos que eram aguardados pelos fãs.

Super Mario’s Wacky worlds – cancelados antes do lançamento

Este jogo seria desenvolvido para o console philips cd-i, seria uma continuação direta do super Mario world do super nintendo. Apesar de ter chegado a 70% de conclusão na sua fase de produção, o projeto foi descartado, por causa das baixas vendas do console.

Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento
SONY DSC

O Philips CD-i tinha uma fraca capacidade de processamento, sendo inferior ao SNES. tanto que boa parte das animações e efeitos sonoros que foram usados neste console eram copias de games do Super nintendo.

Star fox 2 – cancelados antes do lançamento

Este seria uma sequência do “star fox” original e deveria ter chegado nas lojas em 95, o game estava pronto e passando para as fases finais de ajustes para corrigir alguns bugs. No entanto por causa da produção do Star fox 64, o projeto foi cancelado.

cancelados antes do lançamento

O game teria gráficos em 3d, além de personagens novos e cenários diferentes, seria uma inovação para a indústria. Mas a nintendo quis apostar no 64.

SONIC X-TREME – cancelados antes do lançamento

Este tinha potencial pra se tornar um dos melhores jogos da história, sua estreia estava programada para 1996, no sega saturn.

Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

Os gráficos eram incríveis para sua época e a jogabilidade era um prazer a parte.

Mas começaram a acontecer atrasos nos prazos de entrega, além de problemas na produção e devido a isso o projeto foi abandonado.

Thrill Kill – cancelados antes do lançamento

este ficou completamente finalizado, e deveria ter chegado as lojas em 1998, mas a Electronic arts resolveu nao continuar com o projeto, isso aconteceu porque o game foi considerado extremamente violento.

A historia consistia em lutadores em um torneio no inferno, eles deviam batalhar ate sobrar um e este vencedor teria a oportunidade de reencarnar.

Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

A ideia aparentemente divertida foi considerada brutal de mais, por exemplo, em um dos fatality o personagem arrancaria a cabeça do seu oponente e beberia o sangue que escorria dela.

Starcraft: ghost – cancelados antes do lançamento

O game foi anunciado em 2002 e deveria chegar para PS2, GameCube e Xbox, porem o jogo nunca saiu do papel sendo cancelado em 2006.

Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

O game seria sobre conspiração militar e teria como protagonista uma espiã com poderes psíquicos.

Mega Man Universe – cancelados antes do lançamento

A ideia era que os jogadores conseguissem criar suas próprias fazes usando elementos conhecidos dos títulos Mega Man, essas fases poderiam ser compartilhadas ‘online’.

Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

O problema é que surgiram varias criticas que chamaram o rpojeto de feio com controles falhos e dificeis de compreender.

The avengers – cancelados antes do lançamento

Um projeto ambicioso que deveria ter sido lançado junto com o filme de 2012, porem caiu no esquecimento.

Seria um game com elementos de luta e tiro em primeira pessoa, e rodaria em Xbox 360 Wii U e PC.

Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

Infelizmente a desenvolvedora THQ Studio Australia teve que fechar as portas de dois estúdios o que levou o projeto a ser esquecido.

Star Wars 1313 – cancelados antes do lançamento

O jogo seria em terceira pessoa e teria como protagonista o caçador de recompensas Boba Fett e sua jornada em ma galaxia distante.

Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

Esta seria a primeira vez em que uma produção da franquia Star Wars não teria elementos como, Jedis, sits, a força e magia.

Porem em 2013 a Lucasfilm cancelou o projeto por acreditar que seria uma aposta arriscada de mais financeiramente.

Cancelar às vezes é a melhor opção

Apesar de algumas ideias parecem empolgantes a princípio, quando se analisa melhor o projeto da para notar que não é bem assim.

Muitas desenvolvedoras teriam evitado a falência se tivessem tido o bom senso de cancelar alguns títulos.

Quando surgiu a u003cstrongu003eTHQ Studio Australiau003c/strongu003e?

A desenvolvedora foi criada em 2003.

Qual é a maior empresa de jogos?

Localizada na China a maior empresa de games da atualidade é a Tencent seguida pela Sony.

Qual a maior empresa de games do Brasil?

A Hoplon é hoje uma das u003cstrongu003emaioresu003c/strongu003e e mais importantes u003cstrongu003eempresas de jogos do Brasilu003c/strongu003e.

Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20