Games aguardados que foram cancelados antes do lançamento

A indústria de games não para de crescer, são inumeros lançamentos todos os anos. Esses lançamentos garantem fama a varias empresas que passam a se tornar famosas de um dia para o outro.

No entanto por ter muita competitividade no mercado algumas acabam caindo no esquecimento, passando por problemas financeiros e sendo obrigadas a cancelar alguns projetos que eram aguardados pelos fãs.

Super Mario’s Wacky worlds – cancelados antes do lançamento

Este jogo seria desenvolvido para o console philips cd-i, seria uma continuação direta do super Mario world do super nintendo. Apesar de ter chegado a 70% de conclusão na sua fase de produção, o projeto foi descartado, por causa das baixas vendas do console.

Philips CDi 400 Console Set
SONY DSC

O Philips CD-i tinha uma fraca capacidade de processamento, sendo inferior ao SNES. tanto que boa parte das animações e efeitos sonoros que foram usados neste console eram copias de games do Super nintendo.

Star fox 2 – cancelados antes do lançamento

Este seria uma sequência do “star fox” original e deveria ter chegado nas lojas em 95, o game estava pronto e passando para as fases finais de ajustes para corrigir alguns bugs. No entanto por causa da produção do Star fox 64, o projeto foi cancelado.

cancelados antes do lançamento

O game teria gráficos em 3d, além de personagens novos e cenários diferentes, seria uma inovação para a indústria. Mas a nintendo quis apostar no 64.

SONIC X-TREME – cancelados antes do lançamento

Este tinha potencial pra se tornar um dos melhores jogos da história, sua estreia estava programada para 1996, no sega saturn.

sonic x treme saturn

Os gráficos eram incríveis para sua época e a jogabilidade era um prazer a parte.

Mas começaram a acontecer atrasos nos prazos de entrega, além de problemas na produção e devido a isso o projeto foi abandonado.

Thrill Kill – cancelados antes do lançamento

este ficou completamente finalizado, e deveria ter chegado as lojas em 1998, mas a Electronic arts resolveu nao continuar com o projeto, isso aconteceu porque o game foi considerado extremamente violento.

A historia consistia em lutadores em um torneio no inferno, eles deviam batalhar ate sobrar um e este vencedor teria a oportunidade de reencarnar.

Thrill Kill Pic 1

A ideia aparentemente divertida foi considerada brutal de mais, por exemplo, em um dos fatality o personagem arrancaria a cabeça do seu oponente e beberia o sangue que escorria dela.

Starcraft: ghost – cancelados antes do lançamento

O game foi anunciado em 2002 e deveria chegar para PS2, GameCube e Xbox, porem o jogo nunca saiu do papel sendo cancelado em 2006.

nova 2 1581893020993

O game seria sobre conspiração militar e teria como protagonista uma espiã com poderes psíquicos.

Mega Man Universe – cancelados antes do lançamento

A ideia era que os jogadores conseguissem criar suas próprias fazes usando elementos conhecidos dos títulos Mega Man, essas fases poderiam ser compartilhadas ‘online’.

maxresdefault

O problema é que surgiram varias criticas que chamaram o rpojeto de feio com controles falhos e dificeis de compreender.

The avengers – cancelados antes do lançamento

Um projeto ambicioso que deveria ter sido lançado junto com o filme de 2012, porem caiu no esquecimento.

Seria um game com elementos de luta e tiro em primeira pessoa, e rodaria em Xbox 360 Wii U e PC.

Avengers THQ

Infelizmente a desenvolvedora THQ Studio Australia teve que fechar as portas de dois estúdios o que levou o projeto a ser esquecido.

Star Wars 1313 – cancelados antes do lançamento

O jogo seria em terceira pessoa e teria como protagonista o caçador de recompensas Boba Fett e sua jornada em ma galaxia distante.

20140120star wars 1313

Esta seria a primeira vez em que uma produção da franquia Star Wars não teria elementos como, Jedis, sits, a força e magia.

Porem em 2013 a Lucasfilm cancelou o projeto por acreditar que seria uma aposta arriscada de mais financeiramente.

Cancelar às vezes é a melhor opção

Apesar de algumas ideias parecem empolgantes a princípio, quando se analisa melhor o projeto da para notar que não é bem assim.

Muitas desenvolvedoras teriam evitado a falência se tivessem tido o bom senso de cancelar alguns títulos.

Quando surgiu a THQ Studio Australia?

A desenvolvedora foi criada em 2003.

Qual é a maior empresa de jogos?

Localizada na China a maior empresa de games da atualidade é a Tencent seguida pela Sony.

Qual a maior empresa de games do Brasil?

A Hoplon é hoje uma das maiores e mais importantes empresas de jogos do Brasil.

Saiba mais aqui.


Bruno Sage

Nós não precisamos de credo, nem de doutrinação por homens velhos desesperados. Tudo que precisamos é que o mundo seja como é. E é por ISSO que os Templários nunca serão destruídos!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *