6 games que são muito difíceis para jogadores casuais

De uns tempos pra cá, diversos games se tornaram mais fáceis de serem jogados, com o objetivo de deixá-los mais acessíveis para jogadores mais casuais e menos habilidosos. Mas existem alguns títulos que não parecem se importar com essa mudança, e castigam o jogador das mais diversas formas.

Confira abaixo seis games considerados muito difíceis para jogadores casuais.

Observação: Os games da lista fazem parte de séries, e isso não significa, necessariamente, que a franquia a que ele pertença seja exatamente difícil.

1) Ninja Gaiden Black

Ninja Gaiden Black Xbox One Desconectado - R$ 19,90 em Mercado Livre

Constantemente citado como um dos games mais difíceis de todos os tempos, por conta de sua dificuldade, Ninja Gaiden Black é considerado o ápice da série da Tecmo. O jogo obriga o jogador a memorizar caminhos específicos, quantidades de inimigos, localizações de tesouros, movimentos dos chefes e vários combos de ataque. Salvar o jogo é imprescindível, bem como coletar itens de saúde.

Se já não bastasse isso, ondas e ondas de inimigos te atacam sem piedade alguma, e farão de tudo para acabar com você. Jogue Ninja Gaiden Black na dificuldade Master Ninja e tenha uma experiência que fará jogadores casuais desistirem do título ainda na primeira fase.

2) Trials HD

XBLA: Trials HD ganha mais um trailer! — Portallos

Trials HD é um game no qual você é o próprio antagonista. O motivo é que você terá de completar esse jogo de corrida e quebra-cabeças na base da tentativa e erro, como o título sugere, para conseguir chegar ao final de cada estágio.

O título força o jogador a dominar por completo os movimentos e a física de sua motocicleta. E até que consiga chegar a este ponto, você irá falhar várias e várias vezes. Jogadores casuais darão de cara com morte mais do que conseguirão tolerar.

Se há um alento nisso tudo, é que existe a possibilidade de assistir o fantasma de jogadores mais experientes e habilidosos, o que pode ajudar no caminho até a vitória.

3) Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Siege fora do ar? Veja possíveis motivos e como resolver |  Jogos de ação | TechTudo
6 games que são muito difíceis para jogadores casuais

Diferente de outros shooters como Call of Duty e Battlefield, Rainbow Six Siege possui um ritmo mais devagar e uma atmosfera mais intensa. Paciência é um fator chave, já que se esconder e escutar é mais benéfico do que sair correndo e atirar para todos os lados. E não se esqueça que você possui apenas uma vida, sem qualquer chance de re-spawn, no mesmo estilo Counter Strike.

O trabalho em equipe é outro fator crucial em Rainbow Six Siege, portanto, gamers casuais podem ter dificuldades de compreender esse estilo e sair atirando para qualquer direção, o que geralmente resulta em uma morte certeira.

É preciso aprender com seus erros rapidamente, já que você não conseguirá jogar o round novamente. Além disso, a quantidade de detalhes para aprender a dominar todas as armas, apetrechos, drones e equipamentos pode ser um imenso desafio para quem está mais acostumado com Call of Duty e Battlefield. Isso sem contar o fato de que o cenário pode ser totalmente destruído e ser utilizado contra o jogador.

Mas não fique assustado, pois Rainbow Six Siege é um ótimo jogo. Procure dicas e ajuda se estiver tendo muitas dificuldades.

4) Dark Souls

6 games que são muito difíceis para jogadores casuais
Dark Souls

Aqui está uma exceção da observação citada no início do texto. A série Souls é conhecida por ser muito difícil, já que você passa a maior parte do tempo esquivando de ataques ao invés de fazer o oposto, além de toda a tensão criada por seus ambientes perigosos. Como outros títulos dessa lista, paciência e observação são cruciais, já que sair atacando cegamente provavelmente resultará em morte.

Independente do seu estilo, você ainda precisará se defender de inimigos que são capazes de arrancar sua cabeça com um golpe, e é exatamente o que eles querem fazer. Adicione a isso penalidades que você recebe por cada morte, e você terá uma experiência que apenas gamers mais experientes conseguem tolerar.

5) ARMA 3

Arma 3: aprenda a jogar o famoso simulador de guerra online | Dicas e  Tutoriais | TechTudo

Pegue Rainbow Six Siege e adicione um mundo aberto gigante: isso é ARMA 3. O game possui diversos modos de jogo e diferentes servidores com suas próprias histórias.

Independente do servidor escolhido, você encontrará grupos de jogadores que tentarão te manipular, te extorquir e te capturar durante a campanha. As diversas possibilidades existentes em ARMA 3 são um prato cheio para jogadores hardcore, e é algo que requer um conhecimento extensivo dos controles do game e suas complexidades. Nada convidativo para um jogador casual.

6) Counter Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive - Dificuldade Máxima

Counter Strike: Global Offensive até possui modos jogo para jogadores iniciantes. Mas sua acessibilidade não deve ser confundida com ausência de complexidade.

Como qualquer outro shooter, o jogador precisa aprender a usar o mouse e o teclado para mirar. Acontece que CS: GO possui uma mecânica peculiar, na qual cada arma possui seu próprio padrão de tiro, que é afetado pelo movimento e postura do jogador. Ou seja, dominar todo o arsenal do jogo é uma tarefa bem complicada.

Há outros dois fatores que complicam a vida de jogadores casuais: o primeiro é que é preciso memorizar todos os mapas de jogo. Portanto, se um companheiro disser que o inimigo está em um local X, você precisa saber exatamente aonde ir.

Já o segundo é a economia presente em CS: GO. No início de cada round, você precisa decidir o que comprar, e fica a seu critério escolher se vai com um arsenal mais pesado e colete a prova de balas, um equipamento mais modesto ou praticamente nada, como um maneira de salvar dinheiro para a próxima rodada. É necessário um bom tempo para aprender a dominar tais complexidades.

Para mais posts como esse acesse aqui.

O que são jogos casuais?

O termo jogo u0022casualu0022 é utilizado para caracterizar jogos digitais acessíveis ao grande público. Diferentemente dos jogos tradicionais que são mais complexos e exigem tempo e dedicação do jogador, os jogos casuais são simples e rápidos de aprender.

melhores jogos casuais para pc

Code Vein u003cbru003eMetro Exodus u003cbru003eMortal Kombat 11u003cbru003eBorderlands 3 u003cbru003eTrials of Mana

O que é jogo cooperativo?

Na teoria dos jogos, um jogo cooperativo é um jogo em que um grupo de jogadores, são instruídos a demonstrar comportamento cooperativo, transformando o jogo em uma competição entre grupos ao invés de uma competição entre indivíduos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20