Ver nossos heróis na TV sempre é especial, ainda mais quando são bem representados, e agora cada vez mais séries de heróis estão surgindo e outras sendo renovadas, e ganhando novas temporadas para a alegria de todos os fãs!
Mas está não é uma moda atual, no passado muitos personagens ganharam suas versões em live-action, e apesar dos efeitos especiais fracos para nossa época, algumas séries ficarão para sempre na memória de todos que cresceram assistindo, hoje vamos dar uma viagem pelo túnel do tempo e relembrar 5 séries que ficaram na história para sempre!
As aventuras do Superman
Interpretado por George Reeves, a série do homem de aço teve 104 episódios, mas só após o episódio 53 ganhou cores, na primeira temporada o Superman era visto como um ser misterioso e desconhecido, os episódios chegavam a ser muito violentos para a época, mas na segunda temporada as coisas mudaram.
As histórias ficaram mais cômicas, com os bandidos mais atrapalhados dando a série um ar infantil, os episódios geralmente se tratava de Lois e Olsen se metendo em confusão por conta de algum caso bizarro e Superman entrando em cena para salvar o dia!
Batman e Robin
Interpretados por Adam West e Burt Ward, a série da dupla dinâmica teve o total de 120 episódios envolvendo 60 histórias, os episódios eram sempre cômicos tornando a série uma sátira consentida, o visual do Batman que destacava a falta de forma de Adam e as falas repetitivas de Burt que chegou a dizer santa alguma coisa mais de 360 vezes só fez a série ganhar um ar cada vez mais infantil e cômico, a série arrecadou 73 milhões o que era muito na época
Por causa do livro Sedução do Inocente de Frederic Wertham, surgiu os boatos que a dupla era homossexual, e apesar da DC publicar várias vezes que os boatos eram falsos, os rumores só cresciam o que levou os produtores a criar Tia Harriet Cooper, uma tia de Dick Grayson que morava com o casal quero dizer com a dupla Dinâmica, está série sem dúvida vai estar pra sempre na memória de todos!
Mulher maravilha
Lynda Carter a miss universo foi escolhida para o papel após um longo teste com várias atrizes experientes, a série teve um total de 60 episódio a primeira parte da série foi produzido pela ABC e a segunda pela CBS, durante a fase ABC a série se passava durante os anos 40 e contou a origem da mulher maravilha totalmente fiel às HQs.
A amazona luta contra os nazistas e se torna a secretária de Steve Trevor, mas a série não agradou muito talvez pela história se passar durante a guerra, mas após a CBS assumir a série tudo mudou, as histórias se tornaram modernas se passando em 1977.
Nessa sequência moderna, Diana trabalha para a IADC uma empresa de espionagem braço direito da CIA e desta vez trabalhava com Steve Trevor Jr, algumas mudanças foram feitas para agradar o público, e as histórias se tornaram mais interessantes o ajudou a tornar Lynda a eterna mulher maravilha.
O incrível Hulk
Está série foi um dos maiores sucesso dos anos 80, com histórias mais melodramáticas mas sem perder um pequeno lado cômico, com um total de 79 episódios e filmes pra TV Hulk marcou gerações, Bill Bixby deu vida a David Banner e Lou Ferrigno era o Hulk, Banner era chamado de David por não criar uma conotação gay que o nome Bruce trazia na época, esta versão da série é totalmente diferente das HQs.
O dr Banner após a morte da esposa descobre que a radiação gama pode fazer a força humana aumentar, para não machucar ninguém ele testa em si mesmo algo da errado e assim nasce o Hulk, nesta série não temos personagens da mitologia do gigante esmeralda, o Hulk não fala e não e muito de bater, geralmente os vilões são arremessados a distancia e o dr Banner esta sempre mudando de cidade e de nome para fugir dos estragos feitos pelo Hulk.
Seu antagonista é um repórter que quer provar que ele é o o Golias verde em cada parada ele ajuda alguém, arruma um emprego novo, vira o Hulk após levar uma surra e no final vai embora e aos fundos vem aquele toque de piano de partir o coração!
The Flash
John Wesley Shipp deu vida a Barry Allen na série dos anos 90, uma série de 22 episódios que apesar de curta e bem agradável, nesta história o forense Barry Allen é atingido por um raio ganhando poderes, e assim combate o crime sendo o Flash.
Ajudado por Tina McGee sua amiga dos laboratórios Star ele aprende a usar seus poderes e habilidades, a série tem um ar cômico e bastante infantil sem deixar de ser interessante, por causa da baixa audiência e auto custo de produção a serie foi cancelada, mas podemos matar a saudade de John Wesley na atual série do flash onde ele vive Henry Allen o pai do Barry, sem dúvida uma bela homenagem ao ator!
Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.