Heróis na TV, séries do passado!

Ver nossos heróis na TV sempre é especial, ainda mais quando são bem representados, e agora cada vez mais séries de heróis estão surgindo e outras sendo renovadas, e ganhando novas temporadas para a alegria de todos os fãs!

Mas está não é uma moda atual, no passado muitos personagens ganharam suas versões em live-action, e apesar dos efeitos especiais fracos para nossa época, algumas séries ficarão para sempre na memória de todos que cresceram assistindo, hoje vamos dar uma viagem pelo túnel do tempo e relembrar 5 séries que ficaram na história para sempre!

As aventuras do Superman

Cine História: Mistério em Holywood: O “Suicídio” do Super - Homem

Interpretado por George Reeves, a série do homem de aço teve 104 episódios, mas só após o episódio 53 ganhou cores, na primeira temporada o Superman era visto como um ser misterioso e desconhecido, os episódios chegavam a ser muito violentos para a época, mas na segunda temporada as coisas mudaram.

As histórias ficaram mais cômicas, com os bandidos mais atrapalhados dando a série um ar infantil, os episódios geralmente se tratava de Lois e Olsen se metendo em confusão por conta de algum caso bizarro e Superman entrando em cena para salvar o dia!

Batman e Robin 

Rolling Stone · Médicos tentaram 'diminuir o pênis' do Robin da série dos  anos 1960

Interpretados por Adam West e Burt Ward, a série da dupla dinâmica teve o total de 120 episódios envolvendo 60 histórias, os episódios eram sempre cômicos tornando a série uma sátira consentida, o visual do Batman que destacava a falta de forma de Adam e as falas repetitivas de Burt que chegou a dizer santa alguma coisa mais de 360 vezes só fez a série ganhar um ar cada vez mais infantil e cômico, a série arrecadou 73 milhões o que era muito na época

Por causa do livro Sedução do Inocente de Frederic Wertham, surgiu os boatos que a dupla era homossexual, e apesar da DC publicar várias vezes que os boatos eram falsos, os rumores só cresciam o que levou os produtores a criar Tia Harriet Cooper, uma tia de Dick Grayson que morava com o casal quero dizer com a dupla Dinâmica, está série sem dúvida vai estar pra sempre na memória de todos!

Mulher maravilha

Aprenda a se sentir mais confiante - Luiza Franco

Lynda Carter a miss universo foi escolhida para o papel após um longo teste com várias atrizes experientes, a série teve um total de 60 episódio a primeira parte da série foi produzido pela ABC e a segunda pela CBS, durante a fase ABC a série se passava durante os anos 40 e contou a origem da mulher maravilha totalmente fiel às HQs.

A amazona luta contra os nazistas e se torna a secretária de Steve Trevor, mas a série não agradou muito talvez pela história se passar durante a guerra, mas após a CBS assumir a série tudo mudou, as histórias se tornaram modernas se passando em 1977.

Nessa sequência moderna, Diana trabalha para a IADC uma empresa de espionagem braço direito da CIA e desta vez trabalhava com Steve Trevor Jr, algumas mudanças foram feitas para agradar o público, e as histórias se tornaram mais interessantes o ajudou a tornar Lynda a eterna mulher maravilha.

O incrível Hulk

Ator do Hulk dos anos 70 não 'leva a sério' versão atual de Mark Ruffalo

Está série foi um dos maiores sucesso dos anos 80, com  histórias mais melodramáticas mas sem perder um pequeno lado cômico, com um total de 79 episódios e filmes pra TV Hulk marcou gerações, Bill Bixby deu vida a David Banner e Lou Ferrigno era o Hulk, Banner era chamado de David por não criar uma conotação gay que o nome Bruce trazia na época, esta versão da série é totalmente diferente das HQs.

O dr Banner após a morte da esposa descobre que a radiação gama pode fazer a força humana aumentar, para não machucar ninguém ele testa em si mesmo algo da errado e assim nasce o Hulk, nesta série não temos personagens da mitologia do gigante esmeralda, o Hulk não fala e não e muito de bater, geralmente os vilões são arremessados a distancia e o dr Banner esta sempre mudando de cidade e de nome para fugir dos estragos feitos pelo Hulk.

Seu antagonista é um repórter que quer provar que ele é o o Golias verde em cada parada ele ajuda alguém, arruma um emprego novo, vira o Hulk após levar uma surra e no final vai embora e aos fundos vem aquele toque de piano de partir o coração!

The Flash

The Flash (1990) - Série 1990 - AdoroCinema

John Wesley Shipp deu vida a Barry Allen na série dos anos 90, uma série de 22 episódios que apesar de curta e bem agradável, nesta história o forense Barry Allen é atingido por um raio ganhando poderes, e assim combate o crime sendo o Flash.

Ajudado por Tina McGee sua amiga dos laboratórios Star ele aprende a usar seus poderes e habilidades, a série tem um ar cômico e bastante infantil sem deixar de ser interessante, por causa da baixa audiência e auto custo de produção a serie foi cancelada, mas podemos matar a saudade de John Wesley na atual série do flash onde ele vive Henry Allen o pai do Barry, sem dúvida uma bela homenagem ao ator!

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20