It – A Coisa: os principais Easter Eggs e referências do filme

O filme It – A Coisa, adaptação da obra do autor Stephen King, já pode ser considerado um verdadeiro sucesso. O longa já quebrou recordes de bilheteria, arrecadando, até o momento, USS$ 376 milhões, além de ser bem recebido pelo público e crítica.

Quem já conhece a obra de Stephen King, pode ter percebido que existem diversos Easter Eggs dentro do filme, sejam em referência ao livro, cultura pop e os demais trabalhos do popular escritor. Confira alguns deles abaixo:

Boneco de Pennywise

Action Figure Pennywise (Skarsgard): It - A Coisa (2017) 1/4 - Boneco  Colecionável - NECA - Toyshow Tudo de Marvel DC Netflix Geek Funko Pop  Colecionáveis

Após os membros do Losers’ Club se perderem na casa abandonada, Richie se encontra no pior lugar possível: um quarto cheio de bonecos de palhaço. Mas se você olhar atentamente, verá um em especial: o Pennywise da série de TV, lançada em 1990, que foi interpretado pelo ator Tim Curry.

Mãos de lobisomem

It - A Coisa: os principais Easter Eggs e referências do filme

No livro e na série de TV, o maior medo de Richie são lobisomens. Então, naturalmente, essa é a forma que a Coisa utiliza para conseguir amedrontá-lo. E apesar de não termos visto um lobisomem uivando no filme, há uma cena rápida em que é possível ver rapidamente a criatura.

Enquanto que o monstro avança em Eddie, Bill, Richie e Beverly na casa abandonada, é possível ver garras de lobisomem saindo das luvas do palhaço. Foi algo breve, mas ainda assim o suficiente para assustar.

Camiseta da Tracker Bros

In the book, the Tracker Brothers is a trucking depot with an old baseball  field behind it where the local k… | It movie cast, My future boyfriend,  Future boyfriend

Quando Eddie, Richie e Bill vão procurar por Georgie nos esgotos, ainda no início do filme, é possível ver que Bill está usando uma camiseta verde com o logo oval de uma empresa.

Se você leu o livro, entenderá esse easter Egg de It – A Coisa. Olhe atentamente e veja que essa logo é da empresa Tracker Bros. Na obra original de Stephen King, essa é uma companhia conhecida na cidade de Derry, e também a fábrica onde o Eddie, já adulto, encontra Pennywise após retornar para a cidade.

Camiseta em referência a Christine

It - A Coisa: os principais Easter Eggs e referências do filme

Se você é fã dos livros de Stephen King, também entenderá esse Easter Egg. Há uma cena em que Eddie está utilizando uma camiseta com a estampa de um carro bravo. Se achou isso familiar, você provavelmente leu Christine, obra lançada em 1983 pelo autor, que tem como enredo um carro assassino que, aparentemente, possui vida.

Camiseta da Freese’s

It - A Coisa: os principais Easter Eggs e referências do filme

Mais um Easter Egg de It – A Coisa que é relacionado à vestimentas. Se já não bastassem os dois exemplos citados acima, há um momento em que é possível ver Richie utilizando uma camisa com a logomarca Freese’s. Essa era uma antiga loja de departamentos que funcionou na cidade de Bangor, no estado de Maine, nos Estados Unidos, de 1892 a 1985. Mas qual é o Easter Egg aqui?

Muito simples: além da Freese’s também ser mencionada no livro, a cidade de Bangor é um dos locais em que Stephen King reside. Uma homenagem ao autor da obra original? Pode apostar que sim.

Bicicleta prateada

Mike Hanlon | Wiki | IT - A Coisa (BR/PT) Amino

Você pode nem ter prestado atenção às bicicletas que as crianças utilizaram como meio de transporte em It – A Coisa. Mas uma delas, em particular, merece algum destaque: a bicicleta prateada de Bill.

No livro, essa bicicleta é responsável por salvar duas vidas: uma na década de 50, após Bill utilizá-la para salvar Eddie de um ataque de asma, e depois na década de 80, quando o Bill adulto anda em meio ao tráfego de veículos em uma rua movimentada para salvar sua esposa.

O mural da Gangue Bradley

The Bradley Gang murual that will appear in It : stephenking

Os produtores de It – A Coisa se preocuparam com certos detalhes, como você já pode ter notado. E outro que vale ser citado é o mural em referência a Gangue Bradley.

No livro, a Gangue Bradley era um grupo de foras da lei que foram mortos pelos cidadãos de Derry em 1929, ano que marcou a última aparição de Pennywise antes de ele assombrar os membros do Losers’ Club. Foi uma excelente referência ao material original.

As Luzes da Morte

Entenda a origem de Pennywise

No livro, é explicado que Pennywise é um antigo ser cósmico que surgiu antes da existência e entrou em nosso universo a partir do chamado “Macroverso”. Ele, na verdade, não é um palhaço, só que palhaços são ótimos para assustar e chamar a atenção de crianças, então é mais fácil assumir essa forma.

A Coisa, na realidade, é algo chamado de “Deadlights” (Luzes da Morte), que é uma forma de energia arcaica extremamente poderosa. Não há nenhuma menção a ela no filme, mas é rapidamente vista.

Após Pennywise raptar Beverly e leva-la até os esgotos, a garota consegue ver essas luzes no interior da garganta do palhaço, e logo em seguida, entrou em coma e começou a flutuar. Para quem não conhece o livro, foi um momento estranho, mas quem já o leu, entendeu tudo o que aconteceu.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20