Mass Effect: uma aventura no espaço!

Hoje preparamos um artigo especial para você sobre o famoso game Mass Effect,  um dos jogos de ficção científicas mais apreciados no universo dos RPGs eletrônicos.

Se você é fã do gênero de games de combates espaciais e gosta de uma boa aventura regada a ficção científica,  invasões alienígenas e outras coisas do gênero com certeza vai amar este game,  isso se você já não conhecer!

Mass effect: uma aventura no espaço!
Mass Effect – Todos os direitos reservados a EA

Com gráficos primorosos e uma jogabilidade muito bem Mass Effect é um verdadeiro sucesso entre os fãs de RPGs.

Curioso para saber mais a respeito do universo de Mass Effect? Confira a seguir.

Mass Effect RPG

Mass Effect é uma série de jogos de RPG de ficção científica que foi desenvolvida pela softhouse canadense BioWare e publicado pela Xbox Game Studios.

O game foi lançado para Xbox One, Xbox 360, Windows PC e, após 5 anos, para o dispositivo PlayStation.

Mass Effect
Todos os direitos reservados a EA

Mass Effect é o primeiro título da franquia e é neste jogo que o jogador Comandante Shepard  e o universo de ficção do game.

A saga do Comandante Shepard já vai passando dos 13 anos de existência e ainda assim continua sendo uma das mais amadas pelos fãs do gênero dos RPGs ficção científica e ação.

Desde antes de ser lançado Mass Effect foi um  dos Games mais aguardados da década de 2000  e quando finalmente foi disponibilizado ao público foi um sucesso entre os fãs do mundo dos Jogos.

Mass Effect RPG:  o mundo do jogo

O universo de Mass Effect  é um mundo com tecnologia altamente evoluídas onde diversas raças alienígenas existem e são conhecidas da humanidade,  interagindo com o planeta terra de diferentes formas,  algumas amigáveis outras nem tanto.

02-7-1024x487-6404981-3815143
Mass Effect – Todos os direitos reservados a EA

Neste game o cenário de naves espaciais e combate com armas de alta tecnologia capaz de bater mesmo de dizimar planeta inteiro é uma realidade e o jogador com certeza vai achar tudo isso muito divertido.

O foco de Mass Effect  está em apresentar ao público o personagem principal da série, o Comandante Shepard, isso é feito através da saga de sua aventura para proteger a galáxia da invasão de uma raça alienígena.

O comandante precisa impedir os planos de uma raça mecânica reapers,  cujos planos são de invadir a galáxia e eliminar todas as formas de vida orgânica aqui existentes. 

A raça Mecânica dos reapers  estava em estado de hibernação fora do espaço da Via Láctea Despertando para continuar o seu misterioso ciclo de destruição. 

E essa espécie estranha não está sozinha pois  conquistou para se diversas seguidores como Saren Arterius e Sovereign.

Sovereign é o principal antagonista deste título inicial da série, pois é ele  quem planeja fazer com que planeja a nave dos reapers  que se encontrava pairando inclinação fora da galáxia entre na Via Láctea e  inicie o seu ciclo de destruição da vida.

É um enredo que vai servir de pano de fundo para as aventuras que o jogador viverá ao encarnar o comandante ou um de seus tripulantes em sua missão de salvar a galáxia dessa raça misteriosa e extremamente destrutiva que quer simplesmente eliminar toda a vida existentes especialmente o planeta Terra.

Como foi a recepção Mass Effect de pelos críticos especializados em Games?

Mass Effect  foi recebido de forma muito positiva pela crítica  sendo bem elogiado por aspectos como o seu enredo,  a qualidade dos personagens e a excelente dupla ação que o jogo recebeu.

Quais outros aspectos foram destacados como positivos no Mundo do Game?

A profundidade da galáxia e os detalhes com os quais ela foi construída a forma um dos aspectos mais elogiados. O site especializado em GamesRadar  afirmou que a galáxia representada em Mass Efecct  foi tão bem construída em detalhe de profundidade que parecia ter décadas de idade como se o game Já fosse um sucesso clássico estabelecido há longa data.

Mass Effect RPG:  criação do personagem

O Commander Shepard Personagem principal da trama e o jogo se inicia com ele e perseguindo o antagonista Saren, um homem que foi mentalmente escravizado por Sovereign. Este, por sua vez,  é na verdade um reaper mandado para a Citadel, para que esta espécie pudesse iniciar o seu ciclo de destruição na galáxia.

01-4-1024x487-1563896-2853026
Mass Effect – Todos os direitos reservados a EA

O jogador vai vim  o Commander Shepard,  contudo, é possível customizar o comandante escolhendo até mesmo o seu gênero. 

No início do game o jogador poderá customizar o seu personagem  que poderá ser homem ou mulher dependendo da escolha feita, sendo também possível customizar aspectos como aparência física e  nome. Na verdade pode-se escollher as  habilidades e até o passado militar do seu ou sua personagem.

Como os gráficos do game são muito bem detalhados no jogador pode fazer um personagem esteticamente bem personalizado.

Quem é o Commander Shepard?

O personagem principal da série é um militar veterano com muita experiência em combate, porém desacreditado pelas pessoas da terra já que a maioria delas não acredita na existência dos reapers.

Por que é melhor começar a jogar a série pelo seu título inicial Mass Effect?

A série foi lançada já como uma trilogia planejada, sendo que cada jogo continua cronologicamente o outro, em ordem.  Portanto,  ao começar sua jornada pelo título Inicial você se insere no início da história por onde ela realmente começa.   u003cbru003eÉ mais difícil começar a jogar essa franquia pelos títulos posteriores pois não faltar elementos essenciais a sua compreensão da história que precisam ser gerenciados pelo jogador no título inicial.

Mass Effect RPG:  jogabilidade / Gameplay

O game possui sete diferentes classes cada uma com talentos e habilidades específicas. O caminho evolutivo de cada classe também é diferente desbloqueando habilidades conforme o personagem evolui. 

04-5-1024x487-9378939-9943044
Mass Effect – Todos os direitos reservados a EA

Quando os personagens são criados pela primeira vez, seis classes são disponibilizadas: Soldier(Soldado), Engineer(Engenheiro), Adept(Adepto), Infiltrator(Infiltrador), Sentinel(Sentinela) e Vanguard(Vanguarda). 

O jogo disponibiliza quatro classes de armas de fogo diferentes e várias opções de evolução tanto para armas quanto armaduras.  é possível pausar game a qualquer momento para trocar os equipamentos do seu personagem.

A munição é ilimitada; não é necessário recarregar, porém as armas produzem calor a cada tiro, e podem superaquecer.  isso obriga o jogador a parar de atirar quando a água estiver quente demais esperar que ela esfrie.

Em geral a movimentação dos personagens pelo cenário é muito boa podendo correr, saltar,  atirar em qualquer coisa que se mova e também entrar em combate corpo a corpo.

Como são os equipamentos dos personagens?

Com exceção de Liara que pode usar equipamentos humanos,  cada personagem requer um tipo diferente de Armadura e equipamentos próprios em conformidade com a sua espécie. u003cbru003ePersonagens bióticos também podem fazer upgrades em suas omni-tools para gerar bônus ao seus ataques ou reduzir seus períodos de cooldown.

Como é o sistema de diálogo do  game?

Há um sistema de conversação onde o jogador pode escolher as falas do personagem  quando estiver em diálogo com NPCs do game.  Cada escolha  de fala   representa  uma atitude moral diferente.u003cbru003eTenha em mente que os diálogos são o centro do sistema moral do jogo e todas as suas ações, até mesmo opções de missões secundárias disponibilizadas ao personagem, são afetadas pelas escolhas que você fizer em sua trajetória pelo game, e estas escolhas são feitas principalmente durante as respostas escolhidas nos diálogos.

Por quê Mass Effect  leva este nome?

O título está relacionado com a história do game que se inicia no ano de 2183, depois da humanidade ter descoberto um fenômeno físico e espacial  capaz de possibilitar a viagem em longas distâncias por outras galáxias.  Este fenômeno foi chamado de Mass Effect.

Por que a espécie dos reapers  quer destruir a vida na Via Láctea?

Os reapers  são uma raça misteriosa que tem como missão exterminar a vida de tempos em tempos, de milhões em milhões de anos eles surgem para exterminar as formas de vida existentes.

Eles são uma raça muito antiga e misteriosa e não se sabe ao certo porque eles fazem este ciclo repetido de distribuição. Os reapers  são gigantescos com o tamanho de naves espaciais.

Mass Effect RPG

Essas foram as nossas dicas de hoje. Esperamos que você tenha curtido o post.

Deixe o seu comentário e para finalizar fique com este vídeo do trailer de Mass Effect.

Curtiu ? se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20