Mass Effect 2

Mass Effect 2 é o segundo título da famosa série de Aventura Espacial Mass Effect.

O título da continuidade as aventuras vividas pelo Comandante Shepard  e seu combate contra uma misteriosa raça de alienígenas que quer exterminar a vida orgânica em toda a galáxia.

Quem já conhece a série  sabe que Mass Effect 2 contém partes importantes da trama e que como uma trilogia, essa franquia precisa ser jogada do primeiro ao terceiro título para que possa ser totalmente compreendida pelo jogador.

Curioso para saber mais sobre quais eventos acontecem em em Mass Effect 2 ?  Então fique conosco e acompanhe a seguir. 

Mass Effect 2 RPG

Mass Effect 2 é um jogo de RPG eletrônico desenvolvido pela BioWare e publicado pela Xbox Game Studios, foi lançado para Xbox 360 e Windows PC em 11 de Janeiro de 2010.

Mass Effect 2
Todos os direitos reservados a EA

Este é um dos melhores títulos da franquia Mass Effect,  e foi um verdadeiro sucesso de vendas e de crítica sendo vendido mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo apenas uma semana após seu lançamento.

O GameRankings classifica este jogo como o terceiro melhor jogo já lançado para Xbox 360 e o décimo quarto melhor jogo de todos os tempos. Mass Effect 2 também conseguiu a incrível marca de 30 notas máximas e tem uma média de 94 para PC e 96 para Xbox 360 no Metacritic.

Mass Effect 2 RPG: o mundo do jogo

Em Mass Effect 2 o jogador encontra um universo típico de RPG de estratégia espacial onde coisas como navios de alta tecnologia e exploração da galáxia são ocorrências comuns.

94-1-1024x486-4989233-3881511
Mass Effect 2 – todos os direitos reservados a EA

Este título da continuidade as aventuras do famoso Shepard,  que agora vê sua nave Normandy ser destruída durante uma missão de patrulha após o ataque de aliens desconhecidos.

Sem ter tempo para reagir e também sem saber quem efetivou o ataque,  o comandante acaba morrendo durante esta emboscada embora tenha conseguido salvar a sua tripulação que evacuou a nave após a estrutura ter sido seriamente danificada.

Mas,  o jogador pode ficar tranquilo que este não é o fim do game, pois Shepard é trazido de volta à Vida por um organização extremista humanitária chamada Cerberus.

Esta misteriosa organização diz a ele que sua nave foi Abatida por uma raça alienígena Collectors  e designa comissão do comandante descobrir mais a respeito Collectors e por que  eles estão abduzindo colonizações humanas inteiras pela Galaxy.

E assim o comandante precisa recrutar novos integrantes para sua equipe e levar a cabo esta missão que ao que tudo indica é uma verdadeira missão suicida.  

Além dos Desafios de montar uma nova equipe que conquistar a confiança deles,  o  Comandante vai acabar descobrindo que as coisas não são bem como a Cerberus  lhe contou e que essa organização na verdade parece ter um objetivo obscuro.

E este  é o universo que o jogador vai encontrar em Mass Effect 2. Confira outras dicas bacanas sobre o mundo do jogo a seguir.

Quando começa a história apresentada em Mass Effect 2?

Mass Effect 2 começa em 2183, semanas depois dos acontecimentos de Mass Effect, com a nave do comandante Shepard  fazendo uma missão de patrulha para encontrar Sobreviventes da da raça robótica Geth, quando são atacados por uma nave desconhecida.  E assim tem início a cama do segundo título da Série.

Como o comando Shepard  descobre o que aconteceu com ele em Mass Effect 2?

Shepard acorda numa estação espacial da Cerberus, durante um ataque inimigo, e consegue escapar com dois agentes da organização, Jacob Taylor e Miranda Lawson, que contam que ele tinha sido morto há dois anos. Ao falar com o comandante da organização Cerberus, Illusive Man,  ele é informado de que foi revivido para que possa investigar um novo problema que está acontecendo,  onde colônias humanas estão sendo abduzidas por uma misteriosa raça chamada de Collectors.

Mass Effect 2 RPG:  criação do personagem

Este é um game de interpretação de papéis onde o jogador vai viver as aventuras Shepard  em sua missão suicida  contra uma estranha raça alienígena.

03-1-1024x486-9028452-4514311
Mass Effect 2 – todos os direitos reservados a EA

No entanto,  o fato do comandante ter morrido Logo no início do jogo e ser revivido pela organização extremista Cerberus,  dá aos jogadores a oportunidade de customizar como quiserem o personagem  do comandante, inclusive mudando o gênero se desejarem.

Após o comandante saber do que aconteceu com ele se ele mandar em sua missão para descobrir informações a respeito dos Collectors,  ele pode montar uma nova equipe através das chamadas “Loyalty Quests” ou “Missões de Lealdade”, que são missões onde Shepard poderá ajudar os personagens com seus problemas pessoais.

Confira outras curiosidades interessantes sobre o game a seguir.

Como é o sistema de diálogo em Mass Effect 2?

Mass Effect 2  faz uso de um sistema de diálogos em que,  contrariando o modelo tradicional Dragon Age: Origins, o personagem principal tem voz e fala qualquer diálogo que o jogador escolher.  u003cbru003eO comandante vai conversar com centenas de personagens diferentes ao longo de todo o jogo. 

Como é o sistema de diálogo para os outros personagens Mass Effect 2?

Embora o jogador posso falar o que quiser com o seu personagem principal,  existem  algumas falas que só podem ser ditas por personagens  de boa índole enquanto que outra é só podem ser faladas pelos vilões.u003cbru003eExistem também algumas falas consideradas neutras que qualquer personagem pode falar,  mas mesmo essa podem denunciar um nível maior ou menor de bondade  implícita ou de maldade.

Mass Effect 2 RPG:  jogabilidade

Mass Effect 2  casa uma mistura entre elementos de RPG e jogos de tiro em terceira pessoa.  O jogador vai controlar uma equipe de personagens, além do personagem principal.

01-1-1024x486-8436376-9265821
Mass Effect 2 – Todos os direitos reservados a EA

Alguns personagens são controlados pela Inteligência Artificial do game e durante a sua jornada no jogo é possível pausá-lo e escolher entre uma gama de armas ou bióticos(poderes parecidos com magias), para destruir os inimigos. 

Uma das principais alterações foi no sistema de munições,  diferente do primeiro título agora  todas as armas usam a mesma munição, sendo necessário apenas um tipo de munição especial para as armas pesada.

Confira outras dicas sobre jogabilidade a seguir.

Como o jogador obtêm recursos em Mass Effect 2?

O comandante Shepard  e sua tripulação viagem pela galáxia,  e pelo caminho encontram diferentes planetas.  Em cada um um desses planetas tem uma quantidade  determinados tipos de recursos, que se dividem entre Palladium, Iridium, Platinum e Element Zero, esses recursos que podem ser explorados pela nave para serem utilizados em upgrades de todos os tipos.

O que mais pode acontecer de interessante quando encontramos um planeta no game?

Durante a sua exploração por recursos você pode detectar a presença de ondas de rádio Indicando que existe uma civilização naquele planeta e nestes casos o comandante Shepard  pode fazer uma missão de reconhecimento

Mass Effect 2 RPG 

Este é um título muito bacana para quem curte o gênero de RPG espacial e vale a pena dar uma olhada pela qualidade do seu enredo  e sua excelente jogabilidade.

Essas foram as nossas dicas de hoje!  Conte para a gente o que você Mass Effect 2  nos comentários,  você já jogou esse game?

Para finalizar deixamos você com o trailer de Mass Effect 2.

Curtiu ? Compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20