Shadowrun: uma fantasia científica!

Shadowrun é um RPG eletrônico de fantasia e ficção científica é considerado como um dos mais famosos do mundo cyberpunk,  com um enredo envolvente e uma excelente jogabilidade ele conquistou muitos fãs.

Shadowrun é um daqueles jogos com um universo tão único que você se encanta quando mergulha em seu enredo e não quer mais parar de jogar. 

Shadowrun: uma fantasia científica!
Todos os direitos reservados a Harebrained Schemes

Para aqueles que não conhecem o título Shadowrun saibam  vão encontrar um universo onde a magia retornou o mundo e coexiste junto com a ciência.

Mas nem por isso a sociedade se tornou um lugar melhor  e a maioria das pessoas leva uma vida de servidão e escravidão perante as grandes corporações.

Curioso para conhecer mais sobre Shadowrun? Então fique conosco e acompanhe a seguir. 

Shadowrun RPG

Shadowrun é um jogo ambientado em um universo ficcional de um futuro próximo em que a cibernética e criaturas mágicas coexistem.

O game combina os gêneros de cyberpunk, fantasia urbana e da criminalidade, com elementos ocasionais de conspiração, horror e espionagem.

Shadowrun: uma fantasia científica!
Todos os direitos reservados a Harebrained Schemes

E esse game já tem algumas décadas depois ele foi criado em 1989,  no entanto ainda se mantém como dos RPGs mais populares e seu conteúdo crítico.

Muito embora ambientado sobre a  forma de uma ficção e fantasia, ainda se mostra muito pertinente e atual em vários de seus  aspectos.

Alguém me fez tanto sucesso foi também adaptado para o Windows, Super Nintendo, Sega Genesis, Sega Mega-CD (somente no Japão, produzido pelo Group SNE), PC e X-Box 360.

Shadowrun RPG:  o mundo do jogo

A história do game se passa no ano de 2053 onde a magia retornou ao mundo e as megas corporações empresariais assumiram o controle sobre o povo e  sobre os governos, decidindo o futuro de nações inteiras apenas com uma ligação.

É um mundo sombrio onde a maioria das pessoas vendem a sua alma para estas megas corporações para ter a segurança de possuir um teto para morar e comida sobre a sua mesa. 

As pessoas comuns vivem assim sobre o total controle dessas megas corporações, que também possui uma influência inigualável sobre a economia mundial e os governos de todos os países.

04-1024x475-5834827-9156835
Shadowrun

As melhores corporações tem tamanho poder que determina o futuro de todos os cidadãos sobre o seu controle e as pessoas que vivem dessa forma são verdadeiros escravos que não tem, na prática, nenhuma liberdade de escolha sobre suas vidas.

Mas, existem aquelas pessoas que não se conformam em viver na escravidão e acabam se tornando Rebeldes para fugir deste sistema e viver Livres da influência das megas corporações que controlam o mundo.

Essas pessoas para sobreviver vivem à margem do sistema e acabam se envolvendo em atividades que a maioria das pessoas não se envolvem como espionagens ilegais, roubos de dados e outras missões de  teor duvidoso e perigoso, para corporações que querem  espionar e seus rivais ou acabar com ele.

Deckers (hackers) futuristas são capazes de entrar em um ciberespaço imersivo, tridimensional e guardado por deckers rivais e letais.

Há também inteligências artificiais chamadas de “Intrusion Countermeasure Electronics”, conhecidas ainda pela siga “ice”, que são protegidas por lutadores de rua e/ou mercenários, muitas vezes com implantes ciborgues (chamado Cyberware).

E no meio de todo esse Universo de alta tecnologia a  sucessão das sessões de pragas e distopias.  É comum encontrar dragões que podem se transformar na forma humana em altas posições hierárquicas nas  megacorporações.

Confira outras informações interessantes  sobre o mundo do jogo a seguir.

Por que é Shadowrun  o roubo de informações e dados é tão perigoso?

Um roubo de dados bem sucedido ou uma invasão corporativa a levada a cabo com sucesso pode ser decisivo para que uma corporação consiga hegemonia sobre outra e também é muito importante para as figuras do submundo conseguirem poder e moeda de barganha.

Quais outras criaturas fazem parte do universo do  jogo Shadowrun?

Outras criaturas que fazem parte do mundo do jogo são os magos, e outras figuras exóticas, em tais missões como eles buscam o acesso, físico ou remoto, para as estruturas de poder de grupos rivais

Shadowrun RPG:  criação do personagem

Em Shadowrun o jogador foi em uma dessas criaturas ou pessoas que vivem à margem da sociedade,  rebelados contra o sistema,  mas tendo de realizar estas missões perigosas para poderem sobreviver dentro dele.

07-1024x475-8192916-3754849
Shadowrun

Há quatro classes entre as quais o jogador pode escolher para montar o seu personagem: Elfos, Orcs, Trolls, Humanos e Anões.

Entre os caminhos possíveis de evolução o jogador pode fazer algumas escolhas como optar por ter a habilidade de magia,  por ter boas habilidades em combate corpo a corpo  ou  retornar um hacker muito habilidoso capaz de hackear na matriz.

Confira outras informações interessantes Shadowrun  a seguir.

Como é a relação do personagem com os outros Mercenários e hacker do mundo obscuro de Shadowrun?

A ideia que você esteja sempre um passo à frente dos seus concorrentes e seja discreto,  pois além de ser perigoso afinal todos sabem de mais,  inclusive você,  todos precisam arrumar trabalho e ser o último na fila de espera não ajuda  em nada.

Quais os outros perigos de ser um hacker em Shadowrun? 

Viver neste submundo do crime é perigoso  por várias frações, existem  agentes de  corporações rivais que podem eliminar você sem nenhuma razão,  gerentes que podem não gostar de um trabalho que você fez e que ele te iluminar,  e até mesmo seu próprio contratante pode querer eliminar você após você ter realizado um trabalho muito sigiloso.

Shadowrun RPG: Jogabilidade 

Foi a volta dos dragões que trouxe a magia de volta ao mundo e o cenário do game é muito realista misturando de forma única este Universo de crime, alta tecnologia e magia.

09-1024x475-5646906-9497013
Shadowrun

Em Shadowrun uma das principais formas de ataque é atirar,  mas as munições são muito caras e raras, portanto, certifique-se de nunca leva um tiro ou usar sua arma sem necessidade. 

Logo que você começa no jogo a uma história introdutória que apresenta você universo do game e explica as regras básicas do jogo,  disponibiliza algumas fichas prontas de personagem e  insere você dentro de tudo o que é necessário saber para começar a jogar.

De uma forma geral o foco do jogo está sem  dúvida alguma na história e nos elementos típicos de RPG.  

Logo  a jogabilidade segue os elementos típicos de um bom RPG e você é quem vai determinar o final da sua história através de suas escolhas na  sua jornada em Shadowrun.

Qual a principal dica de Sobrevivência para ser bem sucedido no mundo de Shadowrun?

Lembre-se que ninguém é confiável e você só pode contar consigo mesmo e com o seu time,  a toda sorte de gangsters violentos,  mercenários rivais e agentes sem escrúpulos,  não confie  totalmente em ninguém  e às vezes é bom desconfiar até o seu próprio grupo.

O que eu nunca devo fazer para ser bem sucedido em Shadowrun?

Além de ficar sempre atento a tudo que acontece lembre-se de jamais quebrar um contrato ou acordo com o dragão,  você não vai gostar das consequências.

Shadowrun RPG: dicas finais 

Shadowrun  é considerado até hoje como um dos melhores RPGs  de todos os tempos, então, se você ainda não conhece que tal dar uma olhada mais de perto desse jogo?

Verifique a trailer de Shadowrun Returns aqui.

Curtiu ? se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20