Wasteland

Vamos falar sobre Wasteland, um RPG clássico onde o jogador pode explorar o mundo devastado  pelo caos com o seu esquadrão de personagens.

Acima de tudo, Wasteland é um RPG para quem curte um jogo de estratégia muito bem fundamentado.

Onde não é possível vacilar, pois cada erro cometido pode custar muito caro o jogador.

Se você é fã do gênero de RPG tático com certeza deve conhecer Wasteland, ou pelo menos ter ouvido falar, mas caso não conheça não se preocupe: vamos te apresentar esse jogo fantástico hoje!

Então vem com a gente agora em mais uma viagem pelo mundo dos games para conhecer mais sobre Wasteland.

Wasteland RPG

Wasteland, é um jogo de computador, criado em 1988. O jogo foi desenhado por Alan Palvish, Michael A Stackpole e Ken St Andre, programado por Palvish e produzido por David Albert para a Interplay Productions e publicado pela Eletronic Arts.

Wasteland
todos os direitos reservados a EA

Anos mais tarde, a sua história serviu de inspiração para a série Fallout. Isso porque Wasteland foi o primeiro RPG eletrônico com uma história pós-apocalíptica, e o gênero assim surgido conquistou os fãs.

De certa forma podemos considerar esse jogo como um percursor do gênero de games que tratam de histórias do final do mundo nos mais variados contextos, onde o jogador precisa sobreviver a um cenário apocalíptico.

Vamos se conhecer melhor do mundo do jogo a seguir.

Wasteland : o mundo do jogo

A História de Wasteland se passa na América do Norte, em um contexto onde a civilização humana foi praticamente extinta por uma guerra nuclear.

A organização social que conhecemos desapareceu, não há mais Lei e ordem como havia  antes e o caos toma conta de tudo fazendo com que os Sobreviventes tem que ser muito criativos e resistentes para conseguirem se perpetuar deste mundo devastado. 

O game foi escrito numa época em que havia uma grande expectativa pela chegada do Século XXI assim como um grande temor pela realidade de uma guerra nuclear, uma ocorrência é possível em um contexto de guerra fria onde os países envolvidos possuíam armas nucleares.

Wasteland
Todos os direitos reservados a EA

Felizmente a guerra nuclear só aconteceu no  mundo de Wasteland, onde o jogador tem que conduzir o seu grupo de personagens um planeta devastado graças à gerações anteriores que promoveram um holocausto nuclear.

Cronologicamente, a história se passa no ano de 2087, e apesar do mundo ter sido devastado pela guerra nuclear ainda existe alta tecnologia, e um dos principais elementos do jogo é justamente a inteligência artificial.

Neste mundo a tecnologia pode ser uma grande inimiga, já que a um supercomputador com habilidade de construir e acumular verdadeiros exércitos de máquinas ciberneticamente modificadas que lutam para extinguir os Sobreviventes da espécie humana que ainda restam no planeta.

Como assim o jogador deve estar imaginando que precisa planejar cuidadosamente todas as suas ações, e se você pensou isso saiba que acertou! 

Não é possível dar bobeira no universo de Wasteland ou você vai acabar morrendo ou tendo o seu esquadrão de personagem seriamente prejudicado.

Qual é o principal antagonista do mundo de Wasteland?

O principal vilão da história de Wasteland é  um supercomputador, uma inteligência artificial que constrói Exércitos de máquinas, de todos os tipos e extremamente orientais.

Como são os cenários desvendados pelos jogador durante a sua trajetória no mundo de Wasteland?

Os terrenos pelos quais os jogadores de u003ca href=u0022https://demonstre.com/jogos/rpg-de-aventura/u0022 class=u0022rank-math-linku0022u003eAventurau003c/au003e em Wasteland São acidentados e diferenciados, você vai ver campos abertos,  ruínas de cidades devastadas pelas bombas, terrenos acidentados com subidas e descidas íngremes, subterrâneos entre outros contextos que você possa imaginar existir em um mundo pós-apocalíptico devastado por um holocausto nuclear.

Wasteland : criação do personagem

Em Wasteland o jogador não vai ficar apenas um personagem, mas uma equipe de 4 integrantes com as quais vai explorar  os cenários e contextos do jogo.

w3-1024x458-5182236-5140258
Wasteland – Todos os direitos reservados a EA

E uma das coisas mais legais desse game é que é possível customizar os personagens de forma muito detalhada, permitindo que você entre na aventura com muito estilo e com um personagem realmente personalizado segundo os seus gostos e preferências pessoais.

Nós sabemos que no mundo dos RPGs eletrônicos a customização do personagem é uma das etapas mais divertidas e mais aguardados pelos jogadores, afinal a experiência de entrar no mundo do jogo com um personagem que tem a sua cara é realmente diferenciada do que jogar com o personagem padrão.

Quais as possibilidades de customização do personagem que o jogador  possui em Wasteland?

Na criação dos personagens podemos alterar cor de pele, modelo da cabelo, torso, pernas, altura, roupas, chapéus, máscaras, sexo, entre outros atributos. Também podemos atribuir uma religião ao personagem e um passado, que garante habilidades específicas dependendo de sua escolha. Com tudo isso dá para fazer um personagem realmente único, aliás, apenas um não,  e sim 4.

Quais as minhas outras opções ao criar os personagens do meu Esquadrão em Wasteland?

Você pode nomear todos os personagens, é claro, pode escolher o gênero e também pode optar por jogar com um Esquadrão montado pelo jogo, caso você não se importe de jogar com personagens aleatoriamente determinados pela  inteligência artificial do game.

Wasteland : jogabilidade 

Em Wasteland  muitos inimigos estão esperando o jogador que os mapas do game, é preciso agir com cuidado e estratégia ou a chance de você acabar morto com seu  esquadrão são altas.

w4-1024x458-6177571-5694687
todos os direitos reservados a EA

O game também permite que o jogador  use estratégias criativas para resolver  os obstáculos do seu caminho no jogo.

Você pode, por exemplo, usar um pé de cabra para arrombar uma porta exatamente como sair na vida real, ao invés de ter que usar  explosivos ou coisa assim, embora essa opção também exista.

Além disso, os elementos comuns do gênero RPG também estão aqui, tais como inteligência, habilidade de abrir fechaduras, reparar armas, entre outras.

Isso se relaciona diretamente com o background de seu personagem, que consequentemente atribui mais sagacidade em um quesito, e menos em outros.

E não se esqueça que você está vivenciando uma história de cunho pós-apocalíptico.

Não existe um estado regulando as coisas, o que existe são diversas facções com suas próprias leis internas e diferentes motivações para agirem como agem.

Fique atento a isto, pois você pode encontrar grupos problemáticos durante o jogo.

Como o jogador pode descobrir mais sobre a história e o enredo de Wasteland?

Ao longo de todo o jogo existem diversos diálogos  que podem ser lidos pelo jogador, preste atenção nessas falas e no que o seu personagem diz aos outros personagens e você vai descobrir importantes elementos sobre a história do Wasteland além de pistas para desvendar missões que você esteja efetuando.

Como são os combates  no jogo Wasteland?

Esse é um jogo típico que mantém combate por turnos, diversos inimigos são encontrados pelo seu Esquadrão durante a exploração do mapa e sempre que você encontra um deles ou um grupo deles abre-se uma janela para um combate.

Wasteland RPG: dicas finais

Wasteland  é um jogo antigo, mas muito importante na  história dos RPGs, pois praticamente inaugurou um novo estilo de game eletrônico, os  jogos com temática apocalíptica.

Com certeza merece ser tido entre os melhores jogos de todos os tempos!

Curtiu ? se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais posts como esse.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20