Persona 5

Hoje nós vamos falar sobre Persona 5, que como o nome já indica é o quinto título da conhecida franquia de RPG Persona, uma das mais jogadas em todo mundo. 

Persona 5 foi lançado após muita espera pelos fãs da série que aguardavam o título ansiosamente, espera prolongada por diversos adiamentos da empresa desenvolvedora. 

Persona 5
todos os direitos reservados a Atlus

O título foi considerado um dos maiores jogos do seu ano de lançamento, que foi em 2016 no Japão, pela qualidade dos seus gráficos e também pelo seu enredo envolvente e profundo. 

Os fãs da série de RPG Persona  se sentem literalmente em casa ao jogar Persona 5,  e se você ainda não conhece esse título vem com a gente agora que nós vamos te apresentar esse game review melhor.

E caso você já conheça e aproveite para curtir o post e não deixe de dar seu comentário falando um pouquinho sobre a sua experiência com Persona 5.

Persona 5 RPG

Persona 5 é um game de RPG eletrônico desenvolvido pela Atlus. O título é cronologicamente a sexta edição da série Persona, que faz parte principalmente da franquia Megami Tensei.

O game foi lançado para o PlayStation 3 e PlayStation 4 no Japão em setembro de 2016 e em todo o mundo em abril de 2017.

Onde foi publicado pela Atlus no Japão e na América do Norte, e pela Deep Silver na Europa e Austrália.

A história de Persona 5 se passa em Tóquio, no presente, e gira em torno do protagonista Joker após sua transferência para a Academia Shujin.

Que ocorre depois que ele é colocado em liberdade condicional por um assalto do qual ele foi falsamente acusado. 

Por ter se envolvido em uma briga com adultos a vida do personagem principal é virada do avesso, mantendo a mesma tônica de  Persona 5.

Um game que quem conhece sabe que trata de temas profundos a respeito da existência humana e o sentido da vida.

Persona 5 RPG: o mundo do jogo 

A história de Persona 5 se passa no mundo atual, na cidade de Tóquio, uma Metrópole Com milhões de habitantes, cada um com suas próprias histórias, desafios, desejos e temores.

A história do game gira em torno do protagonista Joker esse grupo de amigos que vão despertar os seus poderes de personal durante o ano escolar, e acabarão virando um grupo de Justiceiros cujas identidades os outros alunos desconhecem.

Persona 5
todos os direitos reservados a Atlus

Eles exploram o Metaverso, um reino sobrenatural que consiste na manifestação física dos desejos subconscientes da humanidade, para mudar a intenção maléfica dos corações dos adultos.

E assim como nos outros títulos da série em que o grupo vai enfrentar inimigos conhecidos como sombras, usando para isso manifestações psíquicas de seus inconscientes chamadas no game de Personas.

Embora o protagonista seja julgado por todos na escola e mal visto pela grande maioria dos colegas e professores, ele acaba fazendo alguns amigos que  conseguem entende-lo e percebeu como ele realmente é para além daquilo que dizem dele.

Como sempre o tema de auto aceitação é muito debatido  em Persona 5, assim como problemas típicos da sociedade japonesa que afetam os jovens daquele país.

Quais são os principais desafios enfrentados pelo protagonista durante a sua jornada escolar em Persona 5?

Além de ter sido mandado ao reformatório por um crime do qual não é culpado, ele  precisa estudar em uma escola onde não é bem visto pelos demais alunos e comunidade escolar que o consideram um delinquente.  Ele é julgado por todos o tempo todo e precisa trabalhar a própria aceitação de si mesmo bem como dos fatos da sua vida para mudar a própria história.

Quais são os elementos incorporados no cenário do game Persona 5?

O game incorpora cenários de construção e interação social junto com elementos típicos de interpretação de papéis presentes nos energias e também Dungeons, produzindo assim uma história muito interessante com ambientes variados.

Persona 5 RPG: personagens

O jogador vai viver o protagonista da história, que ir embora tem um nome para ele determinado, pode ser nomeado  pelo jogador com outro nome, caso ele queira, no início do game.

p3-1024x521-6659975-9031932
Persona 5. Foto: reprodução trailer oficial.

Ao longo de sua jornada na escola e no mundo do jogo o jogador e vai conhecer diversos outros personagens com os pais pode desenvolver algum tipo de relação.

Esses amigos que o protagonista faz na escola também despertam nas suas personas e juntos eles formam um grupo de Justiceiros chamado de Phantom Thieves de Persona 5, um dos grupos mais carismáticos interessantes do mundo dos jogos  de RPG.

Quais tipos de relação o protagonista pode desenvolver com outros personagens em Persona 5?

É importante que o jogador fique atento pois nem todos os personagens com os quais o enredo do jogo pelo menos que ele se envolva vão trazer benefícios. algumas relações podem ser de amizade  e confidência, enquanto outras podem colocar o jogador em período, arrumando confusão, brigas e até traições.

Como jogador pode fazer as melhores escolhas de relações em Persona 5?u003cbru003e

Tenha em mente que Persona 5 é um jogo cheio de detalhes, é um game para jogar com calma e pensar muito antes de agir, é um típico RPG onde as escolhas e ações do personagem são tão importantes quanto os combates e lutas do game.

Persona 5 RPG: jogabilidade

Como  descemos, Persona 5 é um jogo cheio de detalhes, e ao longo de todo o game diversas pistas são deixadas dando ao jogador indícios de como será o andamento da história que os diferentes caminhos do game.

A principal dicas de jogabilidade é prestar atenção em tudo quando se trata de Persona 5.

Os personagens com os quais o jogador pode desenvolver algum tipo de relação são chamadas Confidants, mas é  preciso ter cuidado com as relações sociais cultivadas em Persona 5, pois  assim como no mundo real se relacionar socialmente por aqui não é uma tarefa muito fácil.

Persona 5
todos os direitos reservados a Atlus

O jogador tem acesso ao mapa em visão de terceira pessoa e pode interagir com diferentes cenários, objetos e personagens, o que dá o jogador numa experiência de maior liberdade durante o jogo em si.

Persona 5 tem um sistema de combate muito divertido. Os comandos aparecem flutuando pela tela, em volta do personagem, e variam de acordo com as habilidades ou Persona configurada. 

As lutas possibilitam que o jogador faça combos de golpes únicos e outras combinações de golpes dos personagens ao redor, então espere ser surpreendido sempre que entrar em um combate.

Como são os gráficos  e a experiência visual de Persona 5?

Os gráficos do jogo são muito bonitos e os sinais são cheios de detalhes e cores, com personagens bem desenhados,  Persona 5 é um jogo visualmente muito agradável.

Como posso descobrir fatos e coisas interessantes em Persona 5 durante a minha jogabilidade?

Sempre que você tiver oportunidade interaja com os  cenários, objetos e personagens, Persona 5 é um jogo cheio de surpresas, mas é preciso procurar por elas para encontrar, se você passar batido pode perder pistas interessantes e descobertas  muito bacanas que mudariam o curso da sua jornada dentro do game.

Dicas finais 

Persona 5 é um dos títulos mais amados da série de RPG Persona, uma história atual repleta de fatos com os quais os jogadores identificam por tratar da natureza humana, esse game realmente possibilita uma das experiências mais envolventes no mundo dos RPGs.

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer de Persona 5.

https://www.youtube.com/watch?v=QnDzJ9KzuV4
Persona 5 | Launch Trailer | PS4

Curtiu ? se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20