Neverwinter Nights RPG

Neverwinter Nights RPG é ambientado no mundo de fantasia do cenário da campanha Forgotten Realms , com a mesma mecânica do jogo baseada nas regras da 3ª edição de Dungeons & Dragons.

Com certeza, aqueles que conhecem essa franquia já devem imaginar como deve ser jogar esse game.

Mas, esse game tem um legado muito mais importante, ele foi simplesmente o primeiro MMO online, ou seja, o primeiro game para múltiplos jogadores a ser jogado online!

Neverwinter Nights RPG

O Neverwinter Nights é fornecido com o conjunto de ferramentas Aurora, que permite aos jogadores criar módulos personalizados para o jogo.

O mais legal é que esses módulos podem assumir a forma de mundos multiplayer online, aventuras para um jogador, treinadores de personagens ou até de demonstrações de tecnologia.

Neverwinter nights rpg
Todos os direitos reservados a Bioware – Neverwinter nights rpg

O cenário original do game compreendida conteúdos para aproximadamente 60 horas de jogo.

Mas, ele recebeu posteriormente três expansões: Shadows of Undrentide em junho de 2003, Hordas do Subterrâneo em dezembro de 2003, e Kingmaker em novembro de 2004.

O jogo fez um grande sucesso, especialmente pela sua característica de ser jogado online levou a uma continuação: Neverwinter Nights 2, lançada em 2006.

Neverwinter Nights RPG: o mundo do jogo

O cenário do game é baseado na terceira edição de Dungeons & Dragons utilizando OpenGL como a API gráfica.

A história da campanha original é dividida em cinco capítulos, cada um com localizações, monstros, itens e objetivos diferentes.

Neverwinter nights rpg
Todos os direitos reservados a Bioware – Neverwinter nights rpg

Localizada na costa norte de Faerûn, continente do mundo fictício de Toril, a cidade de Neverwinter foi atingida por uma praga devastadora.

Os clérigos locais fizeram um grande esforço para evocar o poder divino, mas a doença é incurável.

A praga é conhecida como Morte Uivante. Ela apareceu primeiro na região mais pobre da cidade e depois foi se alastrando para todos os lados.

Muitos esforços foram feitos para tentar conter o avanço da doença, mas foi tudo em vão.

Então, Lady Aribeth de Tylmarande, uma renomada paladina à serviço do deus Tyr faz um chamado por heróis para descobrir uma cura.

Ela também pede que os heróis encontrem o responsável pela praga, que descobriu-se ser de origem mágica.

Muitos aventureiros respondem ao chamado, e entre estes os mais promissores são convidados a integrar a Academia de Neverwinter, lá eles são treinados e receberem ordens pessoalmente de Aribeth.

Para o jogador a história começa com o personagem sendo enviado por Lady Aribeth para recuperar quatro criaturas místicas: dríade , devorador de intelectos , yuan-ti e cockatrice.

As criaturas pedidas são necessárias para curar a praga. Com a ajuda de Fenthick Moss,  o amado de Aribeth, e Desther, amigo de Fenthick, o personagem principal é capaz de recuperar as criaturas.

Ao retornarem, enquanto a poção de cura está sendo preparada Castle Neverwinter é atacado pelos lacaios de Desther, que trai os heróis e foge levando a cura com ele.

Perseguido, Desther acaba se rendendo após uma batalha e é condenado a morrer na fogueira. Fenthick, não conhecia as intenções do amigo, mas acabou sendo condenado a forca.

O protagonista parte então em uma jornada para descobrir o culto que está causando a praga com suas invocações mágicas.

Sua missão é descobrir quem eles são e impedi-los de continuar com suas intenções.

O personagem principal vai descobrir com muita facilidade que ninguém é totalmente confiável nessa história, nem mesmo Aribeth que acaba se juntando aos cultistas.

É uma trama repleta de mistérios, magias tenebrosas, batalhas, tudo em um ambiente politicamente e socialmente complexo.

Neverwinter Nights RPG: ficha técnica

O componente multiplayer separa o Neverwinter Nights dos jogos anteriores de Dungeons & Dragons, permitindo que os jogadores joguem em muitos servidores diferentes que hospedam jogos.

No entanto, o game não tem um chat global implementado, por isso a maioria dos jogadores utilizam programas de interação enquanto jogam ou marcam jogos com amigos, para que possam se divertir em grupo.

Confira a ficha técnica do game a seguir:

  1. Desenvolvedor: BioWare;
  2. Publicadora: Infogramas (PC), MacSoft (Macintosh);
  3. Diretor: Trent Oster;
  4. Produtor: Trent Oster;
  5. Designers: Brent Knowles, James Ohlen;
  6. Programadores: Scott Greig;
  7. Artistas: Marc Holmes, Sherridon Routley, David Hibbeln;
  8. Escritores: Drew Karpyshyn, Kevin Martens, David Gaider, Lukas Kristjanson;
  9. Compositor: Jeremy Soule;
  10. Motor: Auroa Engine;
  11. Plataformas: Microsoft Windows , Mac OS X , Linux;
  12. Modo de jogo: um jogador, multijogadores online.

Neverwinter Nights RPG: personagens

Do mesmo modo que no RPG mesa de Dungeons & Dragons , a primeira coisa que um jogador deve fazer ao iniciar o game é criar um novo personagem.

Para isto, o game fornece um conjunto de personagens prontos, entre os quais o jogador pode escolher, ou pode-se criar um novo personagem.

Neverwinter nights rpg
Todos os direitos reservados a Bioware – Neverwinter nights rpg

Ao criar um personagem do zero, uma sequência de telas é apresentada para selecionar gênero, raça, classe, alinhamento, pontuação de atributos, habilidades especializadas chamadas habilidades e talentos, aparência no jogo e nome.

O processo de criar o personagem é interessante, pois primeiro você seleciona sua raça e classe, e ao final pode escolher quais habilidades e talentos combinam melhor com aquele personagem durante o jogo.

Portanto, a menos que você realmente não se importe de jogar com um personagem pronto, vale muito a pena gastar algum tempo criando seu próprio personagem personalizado.

Neverwinter Nights RPG: jogabilidade

Ao iniciar o jogo, após um pequeno prelúdio, há quatro capítulos (sem contar expansões e conteúdos acrescentados depois).

Cada capítulo acompanha uma parte da história geral e dentro de cada um deles há muitas missões principais, missões secundárias e mine histórias fornecidas ao jogador, para que este se envolva no enredo da trama.

É importante dar atenção as missões, pois dependendo de quais delas são concluídas e dos itens únicos mantidos.

Algumas histórias são continuadas ao longo de todo o jogo, como as histórias de Henchman ou Aribeth. Outras podem simplesmente não terem continuação.

Já a mecânica do jogo em si é baseada no conjunto de regras da 3ª edição de Dungeons & Dragons, assim o resultado de muitas ações, como combate e uso de habilidades, é determinado aleatoriamente por jogadas de dados que são rolados pela IA do game virtualmente.

Contudo, embora o resultado de quase todas as ações seja determinado por jogadas de dados, o jogador não as vê, com os resultados calculados em segundo plano. Mas, se o jogador desejar ele tem a opção de ver esse processo em segundo plano.

Uma das características mais legais do game é o Dungeon Master Client: uma ferramenta que permite a um jogador assumir o papel de Dungeon Master, para guiar os jogadores pela história e ter controle total do servidor.

Isso somado a função de poder jogar tanto sozinho, no modo de um jogador ou de forma online no modo multijogador, torna o game uma opção muito interessante para quem deseja ter uma experiência completa de RPG com um jogo eletrônico.

E claro, as expansões assim como o conteúdo criado pela própria comunidade do game que foram incorporados ao jogo oficial pela própria desenvolvedora, torna Neverwinter Nights um título muito interessante a ser explorado.

E apesar do jogo ser antigo, a comunidade de conteúdo personalizado Neverwinter Nights RPG permanece ativa e já criou mais de 4.000 módulos para o jogo, entre eles, muitas aventuras e séries premiadas, como Dreamcatcher.

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer oficial de Neverwinter Nights.

Quem é a desenvolvedora de Neverwinter Nights RPG ?

A desenvolvedora do Neverwinter Nights RPG é a consagrada Bioware, mas também teve apoio da Obisidian.

Em que ano Neverwinter Nights RPG foi lançado ?

Neverwinter Nights RPG foi lançado no ano de 2002, estando disponível para Windows e também para Mac e Linux.

Qual o ultimo titulo lançado ?

O mais recente game é o u003cemu003eNeverwinter Nights: Tyrants of the Moonseau003c/emu003e, ele foi lançado em dezembro 2019 e estando disponível para PS4, Xbox one, PC e Nintendo Switch.

Curtiu ? se curtiu Compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site Demonstre jogos+RPG para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20