OS 5 JOGOS MAIS DIFÍCEIS DO NINTENDINHO

Os 5 jogos mais difÍceis do nintendinho
Os 5 jogos mais difÍceis do nintendinho

O NES, ou Nintendinho, para os brasileiros, foi o videogame mais vendido na sua época, ajudou a indústria de videogames a se recuperar da crise de 1983 e estabeleceu novos padrões que seriam seguidos pela indústria até os dias de hoje.

Com uma vasta biblioteca de jogos, muitos deles se destacaram pela sua dificuldade tornando quase impossível finalizar o game!

NINTENDINHO
créditos: Nintendo

MEGA MAN

Mega Man foi lançado pela Capcom para o NES em 1987 e nele, o malvado Dr. Wily era o big boss. O sistema de Mega Man possui uma configuração diferenciada, nele podemos escolher a ordem em que jogamos as fases e ao final de cada uma ganhamos um novo poder. Porém isso não facilita as coisas, o jogo é difícil e te leva a fazer escolhas estratégicas de qual fase jogar primeiro para assim tentar facilitar a seguinte.

Os 5 jogos mais difÍceis do nintendinho
Créditos: Nintendo

CONTRA

O Contra (1987), foi originalmente lançado para árcade e depois levado para o NES. Neste game, você enfrenta homens, máquinas e até alienígenas com um rifle que possui munição infinita, mas não se engane, pois isso não facilita em nada a sua missão. Com apenas 3 vidas você deve passar por 8 fases para terminar o game. Este é um tipo de jogo em que ter bons recursos não é o suficiente.

Os 5 jogos mais difÍceis do nintendinho
Créditos: Nintendo

NINJA GAIDEN

Ninja Gaiden chegou ao NES em 1988 no Japão, e em 1989, nos Estados Unidos. Sua dificuldade é devido à quantidade de inimigos que aparecem de uma só vez na tela, a mecânica do game também torna tudo mais complicado, já que sempre que o personagem toma dano, ele é jogado para trás, o que dificulta fazer algumas ações como saltar para plataformas mais altas sem tomar um único dano de sua horda de inimigos que não param de chegar.

Os 5 jogos mais difÍceis do nintendinho
Creditos: Capcon

GHOSTS’N GOBLINS

Em Ghosts’n Goblin jogamos na pele de Arthur, que enfrenta um vasto exército de monstros, fantasmas e demônios para salvar sua princesa, aprisionada no castelo de Astaroth. Como se a dificuldade extrema do game não fosse suficiente, temos que terminá-lo duas vezes para descobrir o verdadeiro final.

Os 5 jogos mais difÍceis do nintendinho
Créditos: Nintendo

BATTLETOADS

Em 1991 era lançado o jogo mais difícil de sua geeração, Battletoads. Com os melhores gráficos do Nintendinho.

Battletoads era tão complexo que já na primeira fase muitos desistiam de continuar. Até um dos produtores do game chegou a pensar em mudar completamente o jogo porque chegou a conclusão de que ninguém passaria da fase 1.

Quem conseguia quebrar a cabeça o suficiente para chegar na terceira fase enfrentava a temida “fase da motinha”, onde a única solução para passar era decorar toda a sequência de obstáculos e torcer para não errar, porque o menor erro cometido fazia o jogador voltar pro começo.

O que é o NES?

Nintendo Entertainment System (NES, popularmente chamado de Nintendinho) é um console lançado pela Nintendo na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Brasil. … Também foi o primeiro console a ser produzido por terceiros, o que ajudou a divulgar o sistema em todo o mundo.

Quanto custa um Super Nintendo hoje?

 O SNES Classic Edition foi lançado no mercado brasileiro em 20 de outubro de 2017 pelo preço sugerido de R$ 999. porem é possível encontrar com preços mais em conta

Quantos jogos foram lançados para o NES?

estima-se que foram lançados mais de 700 titulos exclusivos para o Nintendinho.

Qual foi o primeiro videogame da Nintendo?

Color TV Game 6 foi lançado em 1977, ele tinha 6 versões do pong e era alimentado por bateria/pilha.

Como era os primeiros consoles de vídeo game?

a primeira geração compreende os consoles lançados entre os anos de 1972 e 1977, dentre os quais destacam-se o Magnavox Odyssey e o Pong, bem como o Coleco Telstar. Esta primeira geração de console tinha Lógica do jogo digital baseada em transistor.

Veja mais sobre games aqui.

Por Bruno Sage

Nós não precisamos de credo, nem de doutrinação por homens velhos desesperados. Tudo que precisamos é que o mundo seja como é. E é por ISSO que os Templários nunca serão destruídos!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *