Quais são os planos de contenção para cada membro da Liga que o Batman possui?

Ola meus queridos! A pergunta que recebi desta vez foi a seguinte:

Quais são os planos de contenção para cada membro da liga que o Batman possui?

Para responder isso vamos analisar duas historias, pôs existe dois eventos que mostram esses planos, no arco torre de babel escrita por Mark Waid e na adaptação liga da justiça legião do mal criada  por Dwayne McDuffie  .

vamos começar com os planos mostrados em Torre de Babel, nesta HQ os planos criados pelo morcego são usados por Ra’s al ghul, os planos de neutralização sofrem alterações para que nao apenas contenha mas leve cada membro a morte!

 A liga sofreu um ataque durante a era de prata, neste ataque a liga trocou de corpos com membros da sociedade secreta dos super vilões. Após este evento Batman em segredo criou planos para neutralizar a liga, os planos seriam usados caso eles se tornassem uma ameça, a iniciativa é vista pelos membros como traição já que nenhum deles conhecia tais plano.

Aquaman: por causa de uma versão alterada da toxina do espantalho, Aquaman se torna hidrofóbico, sem água ele ficaria desidratado e morreria em poucas horas.

Homem Borracha: ele é congelado, o gelo o impede de se regenerar e depois é despedaçado por golpes de martelo.

Lanterna verde: Kyle fica cego por causa de um comando hipinótico dado a seu anel em quanto ele dormia, o anel é colocado em seu dedo sem que ele perceba, por causa da cegueira ele não consegue usar seu anel já que precisa da visão para se orientar.

Superman: Clark é exposto a uma krytonita vermelha artificial criada pelo Batman, a pedra torna a pele dele transparente deixando os músculos expostos, por receber carga do sol diretamente no corpo sem ser filtrado pela pele Kent sofre uma sobrecarga de poder, isso  deixa o Superman totalmente desorientado.

Mulher Maravilha: um chip de realidade virtual é colocada em seu ouvido, este chip faz com que ela pense estar lutando com alguém mais forte que ela, por causa da honra das amazonas ela se recusa a parar de lutar, o que pode levar Diana a ter um colapso ou um ataque cardíaco.

Caçador de Marte: micro robôs cobrem sua pele, as nanites fazem com que a pele do caçador se torne magnésio, ele passa a ter uma serie de combustões enquanto esta em contato com o ar, como sua fraqueza é fogo este ataque poderia ser mortal.

 

Flash: Wally é atingido no pescoço por um objeto vibratório que o faz ter convulsões na velocidade da luz, apesar de ter durado apenas 22 minutos, para West pareceu ser meses de pura agonia.

Liga da Justiça A Legião do Mal

Em liga da justiça legião do mal os ataques são diferentes, nesta historia o vilão desta vez é Vandal Savage que com o apoio de alguns vilões formando uma legião do mal. Alguns fãs do morcego criticam a forma em que os planos foram roubados, eles argumentam que o Batman já mas encararia o reflexo do mestre dos espelhos, como um simples efeito da dor que estava sentindo.

Mulher Maravilha: Um aranhão da mulher leopardo injeta na Diana micro robôs, estas maquinas afetam seus olhos e cérebro fazendo com que ela enxergue que todas as pessoas são a mulher leopardo, esta ilusão faz ela lutar sem parar.

Caçador de marte: Ma’alefa’ak ataca John Jones durante seu jantar de aniversario com seus amigos da policia, o vilão coloca no refrigerante Carbonato de magnésio, acende um esqueiro e joga em cima de John, o fogo que surge em cima dele não apaga nem com água.

Superman: Metallo se disfarça de Henry Ackerson, um veterano do planeta diário que foi demitido, ele finge que vai cometer suicídio, Clark tenta impedi-lo mas é baleado com uma bala de kryptonita que o faz agonizar no chão.

Flash: Uma bomba é presa no braço de Barry pelo mestre dos espelhos, se ele parar de correr ou desacelerar a bomba explode.

Lanterna verde: Androides disfarçados de mineradores faz com que Hal acredite que falhou numa missão contra a safira, a culpa pelas supostas mortes faz que ele abandone o anel, mas isso só foi possível por que Jordan foi exposto ao gás do medo do espantalho.

Nos novos 52 foi revelado que o Batman possuí caixas com um plano para deter cada membro da liga, mas desta vez a ideia veio após Superman dar ao Bruce um anel de Kryptonita para ser usado contra ele caso ele seja controlado ou fique mal, também é revelado que na caixa da mulher maravilha nao existe nada, pôs segundo o morcego o único que pode parar a Diana é o Clark.

Bruce também fez uma caixa para deter o Batman, ele entrega para o superman fazendo ele jurar que usara caso o Batman se torne uma ameça, o conteúdo das outras caixas não foi revelado.

E você tem uma pergunta para mim? quer saber algo sobre Hqs, serie ou filme? então mande sua pergunta para sage@verdrak.com!

Ate a proxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20