O que realmente aconteceu com a identidade secreta do Parker?

A pergunta que recebi foi a seguinte: ” como ficou guerra civil apos o pacto com mephisto feito pelo Peter para salvar a tia?” ( resumi a pergunta).

Bem meu amigo, vamos voltar no tempo e relembrar o que aconteceu na Guerra civil. Parker revela sua identidade ao mundo como apoio ao registro, o que o torna um alvo fácil, a casa da tia may é detonada os fazendo ir se hospedar num hotel.

Um atirador enviado pelo rei do crime para matar o Parker acaba acertando a tia May, que fica entre a vida e a morte. Parker se sente culpado pelos eventos e passa a fazer de tudo para tentar salvar a tia, e é nesse ponto que Mephisto surge na historia.

Mephisto promete ao jovem casal que salvara tia May em troca do casamento deles, segundo o vermelho destruir um amor puro como o deles marcaria um ponto contra deus, após uma longa conversa eles e Mj cochichar algo para o tinhoso o pacto é firmado.

Então no epilogo nos voltamos no tempo a cerca de 3 anos antes do da guerra, evemos que tudo esta normal, Tia May esta viva e bem de saúde, sua casa continua inteira, e o casamento não aconteceu por um mero detalhe.

Um capanga do electro foge da cadeia quando um pombo o liberta, ele acerta o aranha com um tijolo, Parker meio zonzo vai atrás dele os dois cai e desmaiam, por causa disso Parker perde o seu casamento na manha seguinte. o tempo passa e Peter diz que nao deixaria de ser o homem aranha, MJ diz ao Peter que eles podem viver juntos e que não precisam de casamento!

A partir dai tudo se segue como deveria, os eventos continuam normalmente, a guerra civil acontece e sim Parker revela sua identidade nela! Mas dessa vez tia May nao é baleada durante o ataque do atirador, então como a identidade do Parker voltou a ser secreta?

Logo após a guerra Parker pede ao DR Estranho, Sr. fantástico e Tony Stark para que usassem a magia e a ciência para que sua identidade volte a ser secreta, isso acontece em Amazing Spider-Man # 641, nesta HQ o feitiço cientifico usado faz com que todos exceto Parker e a MJ esqueça da identidade secreta do homem aranha.

o feitiço diz que se ele revelar a identidade para alguém esta pessoa saberá quem ele é, mas se isso nao for feito por ele, ninguém descobrira por conta própria que Peter Parker é o homem aranha.

Então meu amigo o que aconteceu é o seguinte, o pacto com Mephisto apenas apagou o casamento e salvou a tia May, os eventos da guerra aconteceram normalmente, foi necessário um Mago Supremo e dois cientistas para fazer o mundo esquecer de quem é o homem aranha.

Hoje sabemos que o pacto e o casamento nunca aconteceu, mas isso é papo para outro dia!

E você tem uma pergunta para mim?

Então envie sua questão para sage@verdrak.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20