Quem foi o primeiro Heroi e vilão com super poderes?

Ola meus queridos!

Estamos de volta respondendo algumas perguntas enviadas pelos leitores, desta vez vou responder duas perguntas em uma unica postagem por um simples motivo, essas perguntas se completam, a primeira foi: “qual foi o primeiro herói com super poderes?” e a segunda pergunta foi: “qual foi o primeiro vilão com super poderes”

 

O Que é um super herói?

Alguns dicionários define super herói como alguém com poderes ou super poderes que podem ser sobre humanos ou sobre naturais e que usam seus dons pelo bem de outros.

Baseado na definição do que é um super herói apresento a vocês o primeiro super herói de quadrinhos conheçam  Hugo Hércules.

Hugo Hércules surgiu em 1902 criado por Wilhelm Heinrich para o jornal Chicago Tribune, Hugo foi o primeiro personagem com características de um super herói.

Hugo nao tinha vilões, nem grandes batalhas cósmicas, nem mesmo uma origem super elaborada, ele era apenas um homem com força sobre humana  fazendo o bem onde tivesse necessidade.

As aventuras de Hugo durou apenas 17 edições, e seu criador desistiu do ramo de herói e se tornou um artista plastico.

Depois do Hugo surgiu outros personagens usando seus poderes para fazer o bem, como o Mago  Mandrake que usava seus poderes de hipnose, levitação, teletransporte e transmogrificação para fazer o bem.

 

Mas chega dos bonzinhos vamos falar do lado negro dessa força, quem foi o 1 vilão a ter super poderes?

Em 1933 Jerry Siegel e  Joe Shuster criaram uma one Shot publicado por eles mesmos, esta historia era sobre um homem que ganha poderes psíquicos e passa a usa-los para tentar dominar o mundo, esta pequena publicação foi intitulada de o ‘reinado do Superman’.

O tempo passa e em 1938 surge o Superman que conhecemos que nao tinha um super vilão ate 1939  quando surge o primeiro super vilão do homem de aço e reconhecido como o 1 Super vilão o Ultra humanoide.

Um cientista louco aleijado, que foi criado para ser o antagonista perfeito para o Superman, ate que surgiu Lex Luthor, apos sua morte teve o cérebro transplantado em vários corpos ate chegar ao famoso visual de gorila branco, seus poderes incluem telecinese, telepatia, rajada psíquica e controlo mental sobre criaturas símias alem de uma capacidade intelectual que dizem superar a de Luthor.

 

 

E você tem uma pergunta pra mim? envie para sage@verdrak.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20