Conteúdo ocultar
1 Resenha | Superman Batman e Supergirl.
1.2 Resenha:

Resenha | Superman Batman e Supergirl.

Superman Batman: Supergirl

Roteiro: Jeph Loeb
Arte: Michael Turner/Peter Steigerwald

Resenha:

Superman Batman – Supergirl: conta a história de origem da Supergirl.  Supergirl é prima de Superman, e é enviada a terra por uma nave mais desenvolvida e maior que a de Kal-El. Que quando chega a terra não é mais uma criança, e sim uma jovem formada, porém desinformada, que não sabe falar idioma algum exceto o de Kripton,e que fica perdida na Terra, é quando  Batman a encontra e começa a criar ela.

Superman por sua vez passa o tempo todo dizendo que está sozinho, e que não tem ninguém igual a ele no mundo, até que a aparição da jovem o choca, e ele não se sente mais sozinho no mundo, e começa a fazer de tudo para protegê-la, o seu lado emocional e familiar fala mais alto que tudo nessa HQ. Porém  Batman não se convence de que ela é quem diz ser, por não ter provas, ele acredita que ela é uma Super–Vilã infiltrada para destruir os heróis.

A história desenvolve muito bem, essa dúvida do Batman, esse dever que o Superman tem de cuidar de sua prima. E você se apega a personagem muito fácil, ela é muito bem desenvolvida na história, e a arte da HQ ilustra muito bem a personalidade dela, de uma jovem inocente, perdida em um mundo que não é o dela. Ao mesmo tempo que você vê a evolução dela humana ou mental, você também vê sua evolução de personalidade de ter e expor  sua opinião, de deixar claro o que quer.

De todo o modo o Superman quer proteger ela a todo custo, quer que ela fique com ele, e para isso ele briga com tudo e todos por isso, até que ela se impõem, e diz que ela é quem tem que se decidir o que quer. Isso é sensacional, a sua posição, por mais (bobinha) que ela seja, você já vê que ela tem uma personalidade e noção de questionar o que realmente é bom para ela. A história se desenvolve ela cria e quebra laços com vários personagens, ela é treinada pelas amazonas e você vê as habilidades dela apresentadas que são espetaculares. Ela convence o Batman de que por hora é confiável, e como ela ganha essa confiança é muito bem elaborado e desenvolvido durante toda a história. Tem um mal apresentado na história que é o Darkside que á preenche por completo, pra dar aquela pitada a mais de drama e profundidade na obra.

 História muito boa, bem dosada, ótima origem da personagem, eu particularmente antes de ler está obra não dava valor a personagem, mas lendo, ela ganhou o seu espaço no meu coração de leitor de quadrinhos, você já consegue sentir sua imponência e poder, indico a todos que quiserem conhecer a personagem, história redondinha, com os personagens muito bem representados em seus papeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20