Rift Planes of Telara é um jogo de gráficos deslumbrantes, com muita ação e aventura para os jogadores. O jogo foi lançado em março de 2011 e recebeu críticas positivas de muitos especialistas no mundo dos games. Sendo um jogo da nova geração de games 3D, o cenário é muito realista, tornando qualquer coisa que você faça no game uma experiência incrível!
Quer saber mais sobre esse jogo irado? Fique conosco e descubra!
Rift Planes of Telara RPG
A ambientação de Rift é em um mundo sombrio, cheio de criaturas incríveis e perigosas. O jogo segue a tradicional linha da maioria dos RPGs, com longas batalhas entre o bem e o mal. Mas, nem por isso a trama do game deixa de ser interessante, muito pelo contrário!
O jogo é um universo de fantasia que se passa em um mundo de magia, onde os elementos como terra, água, fogo e ar são muito importantes, combates constantes entre facções acontecem o tempo todo e toda sorte de criaturas, algumas muito estranhas e feias, podem aparecer diante do jogador a qualquer momento.
Rift Planes of Telara RPG: o mundo do jogo
O conceito geral do game são as múltiplas dimensões. O universo de Rift é o mundo de Telara, um lugar que se liga a outras dimensões através de muitas fissuras na realidade. Como é possível imaginar, esse cenário de realidades paralelas e dimensões instáveis faz surgir no mundo do jogo todo tipo de problemas e eventos estranhos.
As fendas na realidade de Telara fazem surgir todo tipo de criaturas monstruosas e perigosas. São os habitantes das dimensões estranhas as quais o mundo do jogo se liga.
No jogo há os chamados planos elementares, onde cada um é um mundo regido por um elemento diferente. Telara é o local onde todos esses planos se encontram e há um ponto do mundo onde eles se cruzam. Os planos elementares são referentes aos elementos gregos tradicionais: ar, fogo, água e terra.
Cada plano é governado por uma divindade-dragão, uma personificação dessa força elementar.
Quando as criaturas terríveis começam a surgir das fissuras dimensionais, a população de Telara se divide em duas facções: de um lado há os conservadores Guardians que buscam selar as fissuras para manter o controle de Telara; de outro estão os Defiants, um grupo que encontrou nas fissuras uma grande fonte de poder.
Como é de se imaginar, ambos os grupos não se dão muito bem, afinal seus objetivos são opostos. Se os Guardians conseguirem suas ambições, as fontes de poder dos Defiants serão perdidas.
Os cenários são literalmente enormes e há uma série de personagens do jogo, os famosos NPCs, que são controlados pela IA do jogo e vão se comportar de forma programada conforme cada missão ou função que tenham.
Paralelamente a isso, o Dragão da Extinção chamado Régulos, uma das divindades dragões dos planos elementares, reúne ao seu redor os vários outros dragões formando uma aliança conhecida como Tempestade de Sangue. Seu objetivo é simplesmente invadir Telara e conquistar todos os seus reinos.
Contudo, Régulos foi expulso dos planos elementares e seus compatriotas estavam presos em Telara em local projetado para manter o mundo a salvo de ameaças externas. Régulos, ao chegar, ataca vários locais no mundo e acaba abrindo ainda mais fendas dimensionais.
Todas as suas ações alimentaram as mentes dos outros dragões presos, dando a eles poder para que pudessem se libertar. Um caos é instaurado.
Nesse momento é que o jogador adentra na história. Os jogadores assumem o papel de seres humanos com poderes magníficos, chamados de Ascensionados. Os Ascensionados em por missão de derrotar as forças de Régulos e purificar Telara da ameaça da Tempestade.
E no meio dessa jornada, é preciso lidar com os grupos rivais de Telara, os Guardians e os Defiants, ao mesmo tempo em que fissuras temporais podem surgir do nada e colocar o jogador diante de criaturas estranhas, horrendas e mortais.
Nunca se sabe quando uma fenda irá surgir, o que torna a aventura ainda mais desafiante!
Rift Planes of Telara RPG: ficha técnica
O game é um RPG de role-playing, interpretação de papéis, e foi desenvolvido pela produtora norte americana Trion Worlds. O jogo foi um sucesso desde seu lançamento. Em 2011, mesmo ano do lançamento, a Trion anunciou que o game havia chegado a incrível marca de 1 milhão de usuários!
Confira a ficha técnica do game a seguir:
- Desenvolvedora: Trion Worlds;
- Publicadora: Trion Worlds;
- Compositor: Inon Zur;
- Motor: Gamebryo;
- Plataforma: Microsoft Windows;
- Lançamento: na América do Norte em 1 de março de 2011, na Austrália em 10 de março de 2011 e na União Europeia em em 11 de março de 2011.
- Modo de jogo: multijogador massivo online.
- Gênero: RPG (interpretação de papeis).
O servidor RIFT Prime foi o primeiro server de progressão do jogo e foi inaugurado em 2018. Infelizmente, em 7 de abril de 2019, o RIFT Prime foi encerrado.
Contudo, os jogadores puderam migras as contas para o RIFT Live, e continuam a jogar por lá.
Rift Planes of Telara RPG: personagens
O jogo tem gráficos lindos e ótima customização de personagens. Não faltam os tradicionais personagens de todo RPG, com classes físicas, mágicas e aquelas raças/classes de apoio e cura.
As configurações de customização permitem que o jogador altere aspectos específicos de seu personagem, por exemplo, é possível trocar penteados, características faciais, altura, sexo, tatuagens e cores de pele durante a criação do personagem
As classes se dividem em:
- Defensivas: prendem a atenção dos inimigos e absorvem os ataques protegendo os membros mais frágeis do grupo;
- Ofensivos: classes que causam danos massivos de todas as formas possíveis;
- Curandeiros: como o nome diz, eles curam os membros feridos do grupo e dissipam maldições;
- Suporte: ajudam o grupo com magias de aperfeiçoamento poderosas ou amaldiçoam o inimigo.
Cada jogador deve escolher para seu personagem uma raça e uma facção. Além disso deve escolher o qual é o seu chamado, no original “calling”.
O chamado determina a classe, e não pode ser trocado depois. Contudo, cada chamado tem várias almas, e o jogador pode equipar até 3 almas compatíveis com o seu chamado escolhido depois.
E essa possibilidade abre um leque de criações de personagens muito interessante e exclusiva, pois a principal novidade nesse quesito é o sistema de classes híbrido que dá ao usuário a liberdade de criar seu personagem através de uma incrível mistura das diversas raças disponíveis!
Isso é possível justamente por causa dessa combinação de chamado e alma. Basicamente, são as diferentes junções de”chamado” + “alma” que criam as classes únicas do game. Uma combinação exclusiva de Rift!
A proposta ousada foge do conceito do RPG tradicional e garante a criação de um personagem único. Uma ótima opção para jogadores que gostam de ter personagens exclusivos.
Cada chamado tem 9 almas disponíveis, 8 delas disponíveis em todos os momentos do jogo.
Esse elemento também garante interessantes configurações de grupos para missões dentro do jogo. É possível, por exemplo, criar um personagem que empunhe escudos (arma de defesa física) e ao mesmo tempo lance ataques mágicos.
Rift Planes of Telara RPG: jogabilidade
O jogo conta com vários tipos de masmorras / instâncias, incluindo Dungeons e Raids. É possível formar grupos de cinco membros para fazer as instâncias.
É um RPG clássico, onde é possível configurar atalhos para comandos diversos como combos, habilidades e mais. É fácil se mover usando atalhos do teclado, acessar mapas, inventários e tudo o mais que um bom MMORPG tem.
Os jogadores também podem, se preferirem, optar por entrar em invasões de 10 ou 20 homens, que exigem trabalho em equipe e bons equipamentos para serem bem-sucedidos. Fendas podem surgir a qualquer momento, esteja pronto para o combate. Os NPCS do game são interativos, fique de olho neles!
O jogador pode manter até 20 configurações diferentes de almas pré-programas e pode trocá-las sempre que não estiver em combate. Ou seja, o jogador pode passar de um curandeiro para uma classe de dano massivo apenas adotando uma diferente configuração de almas de seu chamado.
E se você está receoso com a classe de clérigos, saiba que diferente da maioria dos RPGs, aqui eles podem dar muito dano e até tankar!
Curtiu? Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer oficial de Rift!
Divirta-se e até a próxima com Mais RPG! veja mais aqui.
u003cbru003eVale a pena jogar Rift?
Se você está procurando por bons grupos e bom conteúdo de grupo, o estado atual do RIFT provavelmente não é o que você está procurando. Se você está apenas procurando uma experiência divertida no estilo RPG solo com um pouco de Grupo apimentado quando possível, e o lag e a instabilidade do servidor não o incomodam … então sim, vale a pena.
Rift paga para vencer?
Não, você só pode comprar os pacotes de almas na Rift Store. Você usa as moedas do jogo para comprar REX de outro jogador. … São basicamente créditos negociáveis que outros jogadores compram com dinheiro real para trocar pelas moedas do jogo.
u003cbru003eO Rift é grátis para jogar?
Enquanto RIFT é um jogo gratuito, o servidor RIFT Prime é um servidor exclusivo que requer o status de Patron RIFT para acessar. O servidor RIFT Prime possui uma loja de crédito limitada no jogo que contém apenas cosméticos e itens de serviço.