TOP 5: jogos anunciados mas nunca lançados!

Já dizia Oscar Wilde: “É a incerteza que nos fascina. Tudo é maravilhoso entre brumas”. Nossa vida é uma constante incerteza, afinal quantas vezes já nos questionamos: “e se eu tivesse ido”, “e se eu tivesse feito”. Mas como esta é uma página de conteúdo gamer e não de filosofia, o que tais indagações tem relação com a Nintendo? Pois bem, como é de conhecimento de muitos leitores, alguns projetos de novos games sequer saem do papel, como o vindouro jogo de Metroid para o Nintendo 64, enquanto outros tiveram seu desenvolvimento iniciado mas, inexplicavelmente, foram cancelados. E desta forma nos indagamos novamente: E se este jogo não tivesse sido cancelado? Seria um sucesso ou certeza de fracasso? Segue abaixo um TOP 5 com jogos que foram anunciados mas nunca efetivamente lançados.

 [nextpage]

Fonte: Techtudo

5) Star Fox 2 (SNES)

O jogo estrelado pela raposa Fox McLoud e sua equipe, ganharia uma sequência direta para Star Fox lançado originalmente para o Super Nintendo. Com elementos de estratégia, Star Fox 2 chegou a ser totalmente finalizado em sua versão japonesa, faltando apenas a correção de alguns bugs, estando programado seu lançamento para 1995. Contando com uma nova versão do chip Super FX, os gráficos 3D eram ainda melhores, com novas naves, personagens e cenários diferenciados. Ocorre que com a apresentação do então novo console Nintendo 64, o jogo foi cancelado para a produção de Star Fox 64.

 [nextpage]

 

Fonte: Aol

4) Super Mario 128 (Gamecube)

Em 2000, Super Mario 128 foi anunciado como um dos jogos que seriam lançados juntamente com o futuro console da empresa, o Gamecube. Com a intenção de mostrar a capacidade gráfica do console, o trailer mostrava 128 Marios interagindo entre si, em uma superfície esférica, fazendo com isso um ótimo uso da câmera do jogo, demonstrando nesse ponto um grande diferencial referente a alguns jogos de seu antecessor. Ocorre que o projeto foi logo cancelado, dando lugar a Super Mario Sunshine, que não possuía qualquer semelhança com o proposto originalmente. Entretanto o jogo nunca lançado, foi essencial para o desenvolvimento de outros jogos da empresa, como o controle de múltiplos personagens, em ações em grupo, como o que foi incorporado à série Pikmin e Mario 3D World, enquanto a movimentação em superfícies esféricas foi bastante utilizado em Super Mario Galaxy 1 e 2, ambos lançados para o Wii.

 [nextpage]

Fonte: Uol

3) Diddy Kong Adventure (Gamecube)

Foi anunciado, em meados de 2004, que o Climax Studios estava trabalhando em uma sequência para Gamecube, do jogo de corrida “Diddy Kong Racing“, lançado originalmente para Nintendo 64. Denominado “Diddy Kong Racing Adventure“, o jogo rodaria em 48 pistas distintas, onde personagens como Donkey Kong e o próprio Diddy montariam também diversos animais como o rinoceronte Rambi. Infelizmente, a Nintendo acabou não aceitando o protótipo desenvolvido pelo estúdio, sendo desta forma o projeto engavetado. Em 2016 o canal de YouTube, PtoPOnline, apresentou algumas cenas de uma versão jogável do jogo.

 [nextpage]

Fonte: IGN

2) Mega Man Legends 3 (3DS)

Dez anos após o lançamento de Legends 2 para Playstation, Mega Man Legends 3 fora anunciado para o Nintendo 3DS em 2010, seguindo o padrão de sempre, só que em terceira pessoa e com elementos de RPG. O projeto estava tão adiantado que, em 2011, uma versão beta foi anunciada na Nintendo eShop do 3DS, contando com dez missões e um novo personagem jogável. Ocorre que devido a diversos problemas técnicos o jogo foi adiado indefinidamente, e até hoje, nenhum jogo do robô azul foi lançado.

 [nextpage]

 

Fonte: Retocollect

1) RIQA (Nintendo 64)

Em plena década de 1990, enquanto a Sony fazia sucesso com a franquia Tomb Raider estrelada pela musa gamer, Lara Croft, a Nintendo por sua vez tinha dificuldade em emplacar um personagem feminino forte, já que Samus Aran sequer foi cogitada a protagonizar um jogo para o Nintendo 64. Foi então que finalmente a Nintendo deu o primeiro passo na criação de uma nova personagem que evidenciasse esta liderança feminina, ao iniciar a produção do jogo de ação/aventura “RIQA”. Ocorre que na prática, o jogo só foi visto em algumas screenshots em revistas especializadas da época, o que levou a um rumor que, na verdade, o jogo seria lançado apenas para o sucessor do Nintendo 64, o Gamecube. Recentemente, em um fórum, o usuário 10ahu divulgou novas imagens de gameplay, em uma versão jogável do jogo. Com várias cenas de tiroteios intensos, Riqa era um forte candidato a ser mais um título de sucesso do Nintendo 64.

E você, acha que algum destes jogos teria emplacado como sucesso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20