TOP 5: jogos da franquia Mario Kart!

Dia 10 de fevereiro, o marcante jogo Mario Kart 64, para Nintendo 64, completou exatos 20 anos de lançamento no Ocidente (uma vez que no Japão o jogo foi lançado em 14 de dezembro de 1996). Esta franquia de sucesso é marca registrada da Nintendo em basicamente todos os consoles já lançados, tanto nos de mesa, como nos portáteis. Inclusive, uma “nova” versão já fora anunciada para o Nintendo Switch ainda para este ano. E é desta franquia de sucesso que extraímos o presente TOP 5.

5) Super Mario Kart (SNES)

A série debutou com o segundo console da empresa, o Super Nintendo, em meados de 1992.

Super Mario Kart
Super Mario Kart

O jogo tornou-se referência entre os jogos de corrida, graças a inovadora jogabilidade empregada, como a inserção de itens como o casco vermelho e o temível raio que encolhia os oponentes. O jogador pode escolher entre oito personagens, como Yoshi ou Donkey Kong Jr, que disputariam entre si em 20 pistas diferentes, em  quatro modalidades distintas. Contando ainda com uma trilha sonora marcante, o jogo foi um sucesso de vendas e críticas.

4) Mario Kart 64 (Nintendo 64)

O aniversariante da vez foi lançado para Nintendo 64 em 1997 na América do Norte e em 1996 no Japão. O jogo apresentou diversas novidades, graças ao avanço da capacidade gráfica do console, como por exemplo, as pistas que ganharam novas formas, com relevos disformes, ao invés do terreno plano utilizado em Super Mario Kart.

  Ainda em comparação ao seu antecessor, tivemos uma alteração no grupo de pilotos, com a entrada de Donkey Kong e Wario e também a inclusão de novos itens como o temível casco azul teleguiado. Por fim tivemos uma redução no número de pistas de 20 para 16, entretanto Mario Kart 64 ganha uma modalidade extra, onde as pistas são invertidas e a dificuldade é dobrada, principalmente em fases como em Toad’s Turnpike, onde você dirigirá na contramão em uma avenida movimentada.

3) Mario Kart: Double Dash!! (Gamecube)

Mario Kart: Double Dash!! foi lançado para o Gamecube em 2003, trazendo como principal novidade em sua jogabilidade, a possibilidade de o jogador escolher dois personagens, que alternam entre o controle do kart e o lançamento de itens, sendo que neste caso, cada um dos personagem possui um item especial, como por exemplo, o devastador Chain Chomp que arrasta seu kart pela pista, atropelando quem estiver pela frente. 

Top 5: jogos da franquia mario kart!
Mario Kart

O console permitia também  o acesso a rede, por intermédio do uso do Nintendo GameCube Broadband Adapter, possibilitando que 16 jogadores competissem simultaneamente. Ao total são originalmente 16 personagens jogáveis, e 4 passíveis de desbloqueio.

2) Mario Kart 7 (3DS)

Mario Kart 7, lançado para Nintendo 3DS em 2011, é reconhecido pelos fãs da franquia, como a melhor versão para consoles portáteis da Nintendo. Com gráficos bem semelhantes à versão do Nintendo Wii, o jogador poderá customizar seu veículo, proporcionando por exemplo, uma maior velocidade ou aceleração.

São 8 personagens iniciais, sendo que posteriormente você pode liberar mais 9 novos personagens, ao vencer cada um dos campeonatos. O usuário pode utilizar o modo normal, utilizando o direcional analógico ou ainda no modo cockpit, utilizando para isto, o giroscópio do console, proporcionando assim uma maior imersão.

1) Mario Kart 8 (Wii U)

Lançado em 2014 para Wi U, Mario Kart 8 tem como principal destaque a presença de circuitos anti-gravitacionais, e 16 pistas antigas completamente remasterizadas, como a saudosa Donut Plains 3 originariamente de Super Mario Kart do SNES.

Top 5: jogos da franquia mario kart!

O jogo inserido na última geração de consoles, utilizou de atualizações por intermédio de pacotes de DLC como a versão de Animal Crossing e a de The Legend of Zelda que na ocasião trazia Link como personagem jogável, além de 8 novas pistas. O sucesso do jogo foi tão grande que a Nintendo lançará uma nova versão para Nintendo Switch, denominada Mario Kart 8 Deluxe, contando com as 32 pistas normais, e as 16 pistas de DLC lançadas para Wii U, além de um modo de batalha melhorado, com arenas de batalha antigas e novas, novos personagens, novos karts e novos itens.

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma.
Para ter acesso a mais informações sobre os melhores jogos, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20