TOP 5: Jogos do Kirby!

Hoje, dia 27 de abril, o personagem Kirby completa exatos 25 anos, afinal nesta data, só que no ano de 1992, Kirby’s Dream Land desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo chegaria para o console portátil Game Boy. Criado por Masahiro Sakurai, a bolota rosa ganhou este nome graças a uma homenagem ao advogado John J. Kirby Jr. que atuou em uma causa em nome da Nintendo contra a Universal City Studios, em razão de uma disputa acerca do jogo Donkey Kong, que a Universal afirmava ser ilegalmente baseado em King Kong. Lenda ou não, o fato é que Kirby figura ao lado de Mario, Donkey Kong, Zelda, como um dos mascotes da Nintendo, sendo que seus jogos podem ser encontrados em diversos consoles da empresa, além das participações especiais. Desta forma elaboramos este TOP 5 com os jogos mais relevantes destes 25 anos!

[nextpage]

Fonte: Nicoblog

5) Kirby’s Dream Land

Lançado em 27 de abril de 1992, para Game Boy, Kirby’s Dream Land é a estreia do personagem em consoles da Nintendo. O jogador deve usar várias habilidades naturais além de power-ups para chegar ao final cada nível, onde uma batalha contra um chefe é travada. Além de voar, Kirby pode inalar objetos e inimigos, engoli-os ou cuspi-los como projéteis. O game foi relançado para o Virtual Console do Nintendo 3DS em 2011.

[nextpage]

Fonte: Retrogamescase

4) Kirby’s Adventure

Kirby Adventure foi lançado para NES, em 23 de março de 1993 no Japão, sendo considerado o primeiro da franquia lançado para um console de mesa da Nintendo. Esta versão, ficou conhecida por introduzir o personagem Meta Knight, mas principalmente por inserir a capacidade de Kirby de copiar os poderes dos inimigos ao suga-los. Em 2011 foi lançada uma versão reformulada do jogo, intitulada 3D Classics: Kirby’s Adventure para a eShop americana do Nintendo 3DS.

[nextpage]

Fonte: Dolphin Emulator Wiki

3) Kirby 64: The Crystal Shards

O Nintendo 64 também recebeu um jogo da franquia, Kirby 64: The Crystal Shards que teve seu lançamento para o console em 24 de março de 2000. Assim como vários jogos do console, Kirby 64 foi o primeiro da franquia com gráficos 3D, embora sua navegação seja ainda em estilo 2D, mesmo assim o jogo trabalha muito bem com suas câmeras, dando sempre diferentes perspectivas, proporcionando uma melhor jogabilidade. Além da história oficial, o jogo ganha uma maior relevância no fator replay tendo em vista que, o jogador pode coletar todos os 72 pedaços de cristal, que o possibilita o embate com o chefão Dark Matter, além de um final diferente. O jogo permite também mini-games, trazendo um modo multiplayer.

[nextpage]

Fonte: Wikipedia

2) Kirby’s Epic Yarn

Originalmente, o jogo se chamaria Keito no Fluff e não teria a presença de Kirby, mas a Nintendo sugeriu incluí-lo posteriormente para aproveitar o personagem. Lançado 14 de outubro de 2010, Kirby’s Epic Yarn é um jogo de plataforma 2D para o Wii desenvolvido pelas produtoras japonesas Good-Feel e HAL Laboratory. O jogo traz uma nova proposta, com belos gráficos, onde Kirby é inserido em um ambiente feito de fios de lã e tecido, sua própria estrutura é desenhada apenas por um contorno com uma linha de barbante colorido, aliás neste jogo ele não suga os inimigos como fazia nos jogos anteriores, contando para isto, apenas com uma espécie de chicote, além de se moldar em diferentes formas, como carros e robôs.

[nextpage]

Fonte: Walmart

1) Kirby: Planet Robobot

Lançado, exclusivamente, para 3DS em , aqui Kirby segue a mesma estrutura apresentada por Kirby Triple Deluxe, mas trazendo algumas inovações. Embora não haja novidade ligada ao fato dele engolir os outros para roubar os poderes de seus inimigos, convém ressaltar que tal habilidade agora isto é desenvolvida por intermédio de roupas mecânicas de batalha, sendo no total 13 armaduras diferentes espalhadas pelas fases, uma mais poderosa que a outra. Alías, estes mechs realmente são o grande diferencial do jogo, tendo em vista que são capazes de desferir ataques de eletricidade, além de possuir serras que são capazes de cortar o cenário, sem falar os socos poderosos que são capazes de deslocar rapidamente grandes blocos.

E você qual é seu jogo favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20