5 Melhores RPGs do Super Nintendo

O Super Nintendo é um dos consoles mais amados dos fãs da Big N, ou por terem sido o primeiro contato de alguns com o mundo dos jogos eletrônicos ou pela sua fabulosa biblioteca com jogos dos mais variados gêneros. RPG (sigla para: role-playing game) é um gênero onde o jogador define o caminho pelo qual quer percorrer, podendo escolher certas decisões que influenciam no decorrer do jogo.

Este gênero teve uma trajetória meteórica neste console e diversos títulos ficariam marcados para sempre na vida de muitos jogadores , como Earthbound, Secret of Mana, e outros até acabariam criando verdadeiras franquias, como é o caso de Breath of Fire. Vamos ver nas próximas paginas os “5 melhores RPG’s do Super Nintendo”.

Tales of Phantasia

Tales of Phantasia - Wikipedia

“Há muitos anos atrás, um rei chamado Dhaos enlouqueceu diante de seu reino e se rebelou contra seu próprio mundo. Através da força, conquistou e governou durante muito tempo.

Até que quatro guerreiros, liderados pelo feiticeiro Tornix D. Morrison, conseguiram derrotar o monarca, selando-o em um sarcófago com a magia Indignation. As chaves para o esquife eram dois medalhões.

Cada um deles ficara com dois membros do grupo. Apesar de ninguém acreditar realmente que o “imortal onipotente” estivesse morto, ao menos isso apontou um raio de esperança aos habitantes deste mundo”.

Assim começa essa fantástica historia publicada pela Namco e lançado em 1995. Vendeu cerca de 212.000 cópias, além de ser o primeiro da série Tales Of, que aliás é uma séria que vale muito a pena conferir.

O maior destaque deste jogo é o sistema de batalhas onde você controla seu personagem em batalhas completamente em tempo real, dando ordens ao seu grupo ou indo com tudo para cima dos oponentes, além de que, com a tecnologia FVD, pode-se incluir musicas inteiramente cantadas, algo que não era comum por conta do hardware de som do console e um sistema de magias muito bem elaborado.

Terranigma

Terranigma (1996) - SUPER NINTENDO | GAMEINFO

Lançado originalmente no Japão em 1995 e publicado pela Enix, este jogo conta a historia da ressurreição da terra por conta de um garoto chamado Ark e nos leva da evolução da vida até os dias atuais.

Com uma jogabilidade incrível e um sistema de batalhas muito bem elaborado, onde o jogador pode se mover livremente pelo cenário, correr, pular, atacar ou utilizar a combinação destas três ações.

Um fato curioso é que o jogador viaja pelo mundo neste jogo, e em uma destas viagens ele chega a uma cidade chamada Liotto, que é nada mais nada menos que o Brasil, tendo direito até mesmo ao Cristo Redentor que no jogo se chama: Corcovado Hill.

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Super Mario RPG : Legend of the Seven Stars [USA] - Super Nintendo (SNES)  rom download | WoWroms.com

Parece estranho falar que não daria certo, vendo a serie Paper Mario como ela é hoje, fantástica. Mas quando anunciaram que iria sair um jogo de RPG do bigodudo da Nintendo, em 1996, muitos torceram o nariz e disseram que não daria certo.

Foi por 7 anos o último jogo da Square lançado para um console Nintendo (até o lançamento de Final Fantasy Crystal Chronicles, em 2003). Tem uma historia separada da cronologia normal da série Mario, tendo uma jogabilidade que mesclam elementos da série Final Fantasy e Chrono Trigger, lançado no ano anterior. 

A história de Super Mario RPG começa com a Princesa Toadstool (Peach na versão japonesa) sendo novamente raptada por Bowser (King Koopa na versão japonesa).

Mario corre até o castelo de Bowser e salva a princesa. Entretanto, ao contrário dos jogos anteriores da série Mario, em Super Mario RPG, Bowser não é o principal vilão. Um jogo fantástico e obrigatório para todo fã do bigodudo mais amado do mundo dos games.

Final Fantasy VI

Final Fantasy VI – Wikipédia, a enciclopédia livre

Contrariando o nome da série, a fantasia nunca é a última, e agradecemos por isso. Lançado em 1994, se passa em um mundo fantástico com uma tecnologia equivalente da Segunda Revolução Industrial e a historia se foca em um grupo de rebeldes que procuram derrubar uma ditadura imperial.

Neste game você possui disponível até 14 personagens jogáveis principais,  o maior numero dentre os jogos da série. Com um ótimo visual, trilha sonora inesquecível e como todo RPG deve ser, contém uma historia excepcional. Ainda conta com um sistema de evolução de magias, batalhas com as famosas “evocações”, tudo embalado em uma jogabilidade fácil.

Chrono Trigger

2011: The Year of Retro Gaming Project: MORE BOX ART

Considerado por muitos como um dos melhores jogos já feitos na historias dos games. Este jogo foi desenvolvido por uma equipe que ficou conhecida como “The Dream Team” (equipe dos sonhos).

Este nome é mais do que merecido, afinal, foi composta por nada mais nada menos que: Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy e Secret of Mana).

Envolvendo múltiplos finais, uma história dramática e um bom sistema de batalha e gráficos, utilizando muito do console da Big N. Indispensável, único, maravilhoso, faltam adjetivos para qualificar a qualidade deste jogo, uma verdadeira obra de arte.

A trilha sonora deste jogo é considerada uma obra prima e rendeu um CD triplo no japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da historia. Se nunca jogou, pare de ler e vá agora jogar, se já jogou, comece de novo, pois cada aventura neste jogo, parece uma nova aventura.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

O que é RPG?

Role-playing game, também conhecido como RPG, é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. 

Quais são os melhores RPGs da Nintendo?

The Legend of Zelda: Breath of the Wild. …
Animal Crossing: New Horizons. …
Fire Emblem: Three Houses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20