Top 5: Jogos que poderiam vir no Super Nintendo Classic Edition.

A Nintendo utilizou sua conta no twitter para anunciar o lançamento de uma nova versão do Super Nintendo, console mais popular dos anos 90. Algumas inovações são que os usuários poderão jogar em alta definição com a ajuda de um cabo HDMI usado para conectar na televisão, além de ser menor do que o console original. Um fato negativo é que até o momento a informação que foi passada é que o console não contará com entrada para cartucho, limitando os jogadores aos títulos pré-instalados, que são: Contra III: The Alien Wars, Donkey Kong Country, EarthBound, Final Fantasy III, F-Zero, Kirby Super Star, Kirby’s Dream Course, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Mega Man X, Secret Of Mana, Star Fox, Star Fox 2, Street Fighter® II Turbo: Hyper Fighting, Super Castlevania IV, Super Ghouls’n Ghosts, Super Mario Kart, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Super Mario World, Super Metroid, Super Punch-Out! e Yoshi Island. Sendo Star Fox 2 um inédito, pois tinha previsão de lançamento para 1995 mas nunca fora lançado. Sendo assim listamos 5 jogos que farão falta nessa lista de jogos pré-instalados, lembrando que evidentemente pode ser que algum que você queira ver na lista não está, pois a biblioteca deste “Super” console é realmente vasta e uma das melhores, se não a melhor e se esse for o caso, coloque nos comentários que jogo acha que devia vir na memória do console.

[nextpage]
5 – Mortal Kombat III – Ultimate

Fonte: Nintendoblast

Essa atualização de Mortal Kombat III é considerada por muitos como o melhor jogo de luta do Super Nintendo, com bons gráficos, ótimos sons e uma jogabilidade excelente que deixa o jogo muito mais emocionante. Nessa versão foram incluídos novos combos e personagens, sendo mais de 20 a sua disposição, alguns novos e outros dos jogos antecessores. Um prato cheio para todo fã da série e de jogo de luta, tendo um replay garantido. Como esquecer os brutalitys e fatalitys do jogo? Afinal, quem conhece a série sabe que é muito famoso pela violência contida e cada fatality é mais sangrento que o outro. Claro que este é um de tantos que faltam, assim como Killer Instinct e outros jogos de luta que farão falta na memória deste console.

[nextpage]
4 – Top Gear

Fonte: Wikipedia

Quem não lembra da trilha sonora épica de Top Gear? Talvez seja o jogo mais marcante de corrida dos 16bits. Vale lembrar que fora do Brasil o jogo passou meio que despercebido, sendo mais famoso apenas por aqui. Ótima jogabilidade, gráficos lindos pra época e um fator de diversão garantido. O que muitos não sabem é que este foi o primeiro jogo de corrida lançado para Super Nintendo. Talvez por não ter sido tão importante lá fora e só no Brasil teve um destaque maior, não entrou na lista do “novo” console, mas o que custa relembrar?

[nextpage]
3 – International Super Star Soccer Deluxe

Fonte: Label

O melhor jogo de futebol lançado para o console mudou totalmente a ideia de futebol nos vídeo games, além de que ditou as regras e transformou o futebol eletrônico na maneira de como conhecemos hoje. Com 6 modalidades, sendo elas: Open Game (amistoso), International (como uma copa do mundo), World Series (liga internacional), Scenario (o jogador tinha que virar o jogo em um tempo determinado, simulando partidas reais de jogos com times já definidos), Penalty Kick (disputa de penaltis) e Training (treinos, muitos treinos, vários treinos, treinos!). Contava também com 36 seleções divididas por continentes e 6 seleções de “melhores jogadores” também dividido entre regiões do mundo. Juiz e bandeirinha participavam do jogo, o estádio tinha um telão que mostrava a “emoção” dos jogadores, dependendo do que acontecia. E por fim, criou um ídolo, o personagem mais famoso do futebol eletrônico, o gênio das 4 linhas: Allejo!!!

[nextpage]
2 – Super Bomberman

Fonte: Explosion

Um dos jogos mais divertidos no multiplayer, com um objetivo simples: diversão e desafio. Apesar dessa simplicidade, o jogo é excêntrico e o fator diversão unido ao desafio fez desse jogo um game potencialmente conhecido entre os gamers. Mesmo após vários anos do seu lançamento, o game continua atual, possuindo o mesmo clima de diversão da época de seu lançamento, um game que não precisou de gráficos “avançados” ou uma história envolvente para agradar aos jogadores. Um game que vale muito a pena jogar nos dias de hoje, seja sozinho ou com seu amigo, primo, irmão ou qualquer um que queira se divertir, no single é bom, no multiplayer é melhor ainda, assim como outros jogos como Goof Troop, os jogos da série Magical Adventure, Metal Warriors, Tartarugas Ninjas e vários outros que são ótimos no multiplayer.

[nextpage]
1 – Chrono Trigger

Fonte: Snesparadise

Esse na minha humilde opinião não poderia faltar, que jogador de RPG não conhece essa obra de arte? Os gráficos do jogo na época eram os melhores, os mais bem feitos em todos os aspectos, os sons e trilha sonora são dignos de aplausos de pé, pois são únicos em cada aspecto. E a historia? Uma das mais bem feitas, e inovou bastante na época pela questão de envolver viagens no tempo, além da complexidade de como as suas ações afetavam no game, além de ter 12 finais, coisa que sabemos que é muito, afinal os games de RPG não tem um replay muuuuito interessante, mas no caso desse game, 12 finais, DOZE!!!! Um jogo que vale a pena conferir, jogar, zerar, zerar de novo, de novo, de novo e de novo, ai só depois você zera de novo e de novo. Claro que outros jogos do gênero fazem falta como Tales of Phantasia, Terranigma, Breath of Fire, Star Ocean e tantos outros que são magníficos também, afinal o Super Nintendo foi lar do gênero, acolhendo vários títulos que são referências até hoje e uma verdadeira aula de como se fazer um bom RPG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20