ComicWiki: Eternity

/Creio que todos vocês conheçam a Marvel. Também devem conhecer as entidades cósmicas tão temíveis no universo Marvel, certo? Bem… Talvez, algumas nem tão “temíveis”!

Já sabem de quem estou falando, não é? Exatamente, a entidade provavelmente mais “bucha” de todo o universo Marvel. Eternidade! Ou para os mais chegados, Eternity.

Antes de mais nada, quero que vocês saibam um dos motivos principais para tanta revolta da minha parte sobre o Eternity ser bastante subestimado.

Infinity Gauntlet #5

O meu esperado era que o reinado do Thanos com a Infinity Gauntlet encerrasse ali, mas não acabou! Simplesmente, ele derrota Eternity sem mais nem menos, sem esclarecimentos, foi só um choque de luzes e tudo se desfaz, e Thanos é quem prevalece no fim de tudo, dá para acreditar?!

Sei que muitos de vocês acham que Eternity não é tudo aquilo, mas vou mostrar para vocês que ele já foi e continuou sendo por um grande tempo, a segunda entidade mais poderosa do multiverso, possivelmente!

Quem é Eternity?

Eternity, basicamente, é um conjunto e personificação de vários universos e dimensões. Sim. “Vários”. Antes que tentem me linchar por indagar isso, não são as minhas palavras, e, sim, as palavras de Dormammu!

Entendeu? Então, para quem não, ali, simplesmente, revela-se que dimensões e universos são apenas frações da Eternity! Sim! E mais, Dormammu com o poder da Eternity foi claramente capaz de recriar vários universos e dimensões em sua imagem! Simplesmente, isso já coloca Eternity acima da Infinity Gauntlet!

Mas não acaba por aí, em Defenders v3 #5, Dormammu é revelado como bastante próximo da onisciência, onipotência e onipresença!

Em outra citação, desta vez, em Captain Marvel v5 #6, menciona-se que Eternity abrange todo o multiverso (ou, possivelmente, o pouco-conhecido Multi-Eternity)

Acho que já deu para entender que, ele, logicamente NÃO seria inferior a qualquer um com a Infinity Gauntlet (exceto entidades cósmicas, ou mesmo a “Nêmesis”).

Atualmente, a explicação mais plausível é que o criador de todos os celestiais é Fulcrum. “Tá, mas e o que isso tem a ver com a Eternity?” Simples, outra sacanagem com a Eternity! Possivelmente, por conta dos desfeitos, Eternity deixou de ser o criador de todos os celestiais! Sim! Ele já foi o criador dos celestiais por um tempo. Pois é, mas atualmente, Fulcrum é o criador dos celestiais, e Eternity é novamente descartado! Mas fala sério, ele literalmente apertou a mão do Galactus, eles são praticamente irmãos! Fala sério, é muita mitagem para uma entidade só, não acha?!

Além disso, nos quadrinhos mais “old school” nota-se que Eternity espalhou vários corpos mortais por todo o multiverso, onde três deles aparentemente foram mortos, no fim das contas, ele deram um sumiço total e não se uniram à Eternity real! E então? Será a Eternity que conhecemos um simples clone? Ou uma simples fração da Multi-Eternity sem mais nem menos? Curioso! Só o tempo dirá!

E o que você acha? Acredita nisso? Tem alguma teoria sobre isso? Deixe aí nos comentários! Expresse o que há em suas indignações!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20