Top 5: Jogos que merecem um remake

A geração atual ficará marcada pelos seus remakes incríveis como Residente Evil 2, Final Fantasy 7 e etc, e possivelmente veremos mais remakes vindo na próxima geração, enquanto o PS3 e Xbox 360 lançavam coletâneas remasterizadas em HD, na atual geração alguns jogos eram totalmente refeitos, mas o fato é que não faltou clássico renascendo. Mas sabemos que existem tantos outros jogos que merecem sim uma segunda chance, porém as produtoras não dão atenção aos mesmos.

remake

Embora um lado da moeda diga que seria bom ter um remake de determinado jogo por conta da curiosidade de como ficaria nos consoles da atual geração e pela nostalgia, o outro lado da moeda não apoia tanto assim por receio de que isso faça com que o jogo acabe perdendo o seu brilho. Pensando nisso listamos cinco jogos que seriam no minimo interessante ver um remake saindo.

5 – Metal Warriors – Super Nintendo

Desenvolvido pela Lucas Arts e distribuído pela Konami , Metal Warriors é um clássico dos anos 90. No jogo você controlava um homem com uma jetpack e uma pistola, O protagonista podia escolha entre 6 mechs diferentes que poderiam ser pilotados pelo mesmo. Cada robô tinha a sua disposição armamento próprio, embora alguns itens adicionarem um novo armamento.

Os cenários possuíam partes destrutíveis, o que era inovador para aquela época. Conforme você levava dano o seu mech ia perdendo o armamento principal até ficar totalmente inútil, te obrigando a sair da capsula e ir em busca de outro robô para continuar a batalha, ou era morte na certa, mecânica essa que lembra muito o Titanfall. Um jogo muito bom tanto no single como no multiplayer, uma boa pedida e que seria interessante ver um remake do mesmo.

4 – International Superstar Soccer Deluxe – Super Nintendo

Hoje vemos uma guerra entre FIFA e PES, mas nos anos 90 o que existia era um jogo antecessor da série PES e que nos deu o maior ícone do futebol virtual: Allejo. Um jogo que marcou por trazer personagens mais “realistas” na época. Era um jogo muito divertido, e o nome de alguns jogadores foram alterados, Maradona virou Redonda, Roberto Baggio virou Galfano e Bebeto virou Allejo. Um juiz que parece que tinha tomado energético de tão empolgado narrando as partidas e a possibilidade de transformar o juiz em um cachorro.

Seria um jogo menos compromissado com o realismo e mais com a diversão, podendo assim a Konami trazer o elenco de craques que fizeram parte dos anos 90, mesmo sendo algo muito difícil de acontecer, seria interessante ver pelo menos um remestered para dar aquela nostalgia.

3 – Re-Volt – Nintendo 64

Lançado em 1999 pela Acclaim, este jogo não tinha historia alguma, mas uma jogabilidade maravilhosa e um fator de diversão incrível. Você controlava um carrinho de controle remoto, em cenários que variam de supermercados a museus e contava com um editor de pistas, lembrando um pouco twisted metal.

Merece um remake por simplesmente ser o melhor jogo de RC (remote control) lançado na história! Além de ser adaptável para todas as idades. Embora muitos não conheçam, é um jogo fantástico e que seria bem legal ver ele repaginado, pois era um jogo muito divertido e que vale a pena até nos dias de hoje.

2 – Dragon Ball Z: The Legend of the Super Saiyan – Super Nintendo

Um jogo que marcou uma geração e Considerado por muitos como um dos melhores jogos da série já feito, tratasse de um jogo de RPG extremamente viciante. Embora hoje tenhamos jogos da série com gráficos fantásticos, o que temos visto são apenas jogos de luta que repetem de forma interminável a cronologia da série. Neste o jogador era livre para explorar o cenário e entrar em diversas batalhas.

Se não um remake, ainda assim seria muito bem vindo um jogo de Dragon Ball em RPG com os gráficos fantásticos que vemos hoje em dia, com mundo aberto então? Embora já tinha algo parecido no play 2 com Dragon Ball Z: Budokai 3, seria muito legal ver um versão refeita para os consoles de nova e atual geração.

1 – Earthworn Jim – Super Nintendo

Um jogo que logo se tornou um clássico por sua animação detalhada, jogabilidade polida e um humor sem sentido. Controlar uma minhoca com armadura nunca foi tão divertido, pois além do jogo ser muito bem feito ele também era colorido, divertido e viciante.

Um jogo que merece sim um remake pela sua importância e pelo seu potencial, embora hoje a Shiny Entertaiment não exista mais, pois em 2007 ela se juntou com a The Collective e formaram a Double Helix. Mesmo sendo difícil de acontecer pode até ser possível uma versão para os consoles atuais, embora já tenha um remestered que saiu em 2010.

O que é um Remake?

Remake é uma versão de um game Completamente refeito pelos desenvolvedores, ou seja, seus gráficos serão atualizados, sua historia dependendo da decisão da desenvolvedora vai ser alterada, e seus personagens serão em parte alterados também, como visual e até personalidade.

Quanto tempo demora pra desenvolver um Remake ?

Os Remakes atuais são feitos com investimentos AAA, ou seja, a empresa investe muito milhões para começar o desenvolvimento, sendo assim um Remake pode demorar alguns anos pro jogo ficar pronto, varia muito mas fica entre 3 a 5 anos, ou até menos se depender de quanto tempo e pessoal vai estar trabalhando no game.

Qual a diferença entre remake e remastered?

Remake como já mencionado antes é quando o game é refeito por completo, já um Remastered é quando apenas o visual do game é atualizado, o enredo, personagens e diálogos serão os mesmo do original.

Gostou do texto ?

Se curtiu compartilhe nas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20